Comemoração
Não foi a final do campeonato, mas a vitória por 2 a 0, contra o MAC foi comemorada como uma grande conquista pelos jogadores e torcedores do Moto, afinal não era para menos. Esta foi a nona partida oficial na temporada e enfim, a primeira vitória. Teve até jogador que se ajoelhou no final e agradeceu a Deus.
Corrente
O presidente Cleber Verde vai continuar rezando até o dia 10 de maio. As orações feitas antes do clássico com o MAC deram certo e o Papão venceu. Na luta contra o rebaixamento e pela classificação, o Moto pega o Sampaio na última rodada precisando vencer. O presidente vai continuar rezando até lá.
Arbitragem
Muito ruim o trio que dirigiu o clássico desta noite entre Moto e MAC. O árbitro Mayron Frederico inverteu vários lances e ainda não marcou um pênalti a favor do Moto sofrido pelo meia Leomir que foi empurrado dentro da área no 2º tempo. Os bandeirinhas abusaram em inverter os arremesos laterais, enfim, essa não foi a noite deles.
Gramado
O time do Maranhão mostrou muita inocência e que não sabe mesmo jogar em campo pesado. Os atletas do Parque abusaram em carregar a bola e na maioria das vezes a bola parou nas poças d’água. Melhor para o Moto que, em duas jogadas aéreas venceu o clássico.
Duelo
Os zagueiros Lucas e Grafitti do Moto ganharam o duelo contra os atacantes Edgar e Lucas, do MAC. Diferentemente da goleada sofrida no 1º turno por 4 a 0, o técnico Baggio mandou Tilão e Jean Carioca para o banco de reservas e Lucas e Grafitti mostraram porque podem ser titulares.
Estreias
Vou esperar a próxima partida para observar os novados do MAC. Hoje, com a condição do campo ficou impossível jogar futebol. Alberto, Wilson, Wallas, Clayton Cearense e Diego vão precisar mostrar muito mais nos próximos jogos.
Artilheiro
Contratado com a fama de artilheiro no Distrito Federal, o jejum do atacante Cassius, no Moto continua. Em três jogos neste 2º turno, o “goleador” rubro-negro ainda não marcou. Aliás, não lembro de Cassius ter sequer finalizado uma bola em direção ao gol nestes jogos.
Festejado
O garoto Diego Sousa foi o mais festejado, após a vitória por 2 a 0, contra o MAC. O artilheiro do Moto no maranhense com 2 gols lembrou que apesar da vitória o time ainda tem que melhorar muito e que espera uma outra vitória contra o Sampaio, no clássico do dia 10 de maio.
Grande Zeca, leio sua coluna todos os dias, e sinceramente hoje acho q vc não estar sendo justo com à arbitragem entre Moto X MAranhão, o jogo foi muito dificil,campo enxarcado, e um clima que foi criado sem necessidade,o jogo todo vc deve saber, teve só 4 cartões amarelos, dois para cada lado,e não teve nem um lance duvidoso, do penalte q vc fala, hoje vc deve ter visto na televisão e viu q nada foi. a arbitragem foi bem no jogo sim, o Moto é q estava mal !
RESPOSTA: O primeiro erro do árbitro foi dar o jogo num campo daqueles. Depois inverteu muitas faltas, na minha opinião não deu o pênalti (respeito a sua) e marca as coisas com muito atraso. è um árbitro novo e acredito que ainda possa melhorar, mas ontem não esteve bem, pelo menos na minha opinião. Mas é preciso deixar claro que apesar dos erros não influenciou em nada no resultado.
Meus queridos, estamos esquendo do grande espetaculo que é o futebol, certo que esses torneios servem para nós melhorarmos aonde precisamos.
Vale a pena ver esse espetaculo.
Sou torcedora do MAC.
Abraços!
Boa sorte pra todos,,,,,
Zeca, me diga um jogo do estadual em que o Moto foi beneficiado pela arbitragem? Pelo contrário, na estréia, de saída, foram logo dois gols mal anulados contra o Iape (o jogo poderia ter sido 3×1 e o Moto não estaria nessa situação). Depois, contra o mesmo Iape, um pênalti claro não marcado pelo senhor Robson Martins que estava a 1 metro do lance (o Moto poderia ter empatado). Só aí poderiam ser 3 pts a mais na tabela de classificação (2 da vitória que não veio e 1 num possível empate). O pior é que pênaltis menos escandalosos contra o Moto foram marcados. Não fosse esses erros gritantes, o Moto teria 8 pts no geral e já teria afastado o risco de rebaixamento.
Claro que isso não apaga a péssima campanha do Moto, mas prejudicar já é demais.
Sem falar nas faltas invertidas (quase semrpe contra o Moto), nos cartões amarelos (jogador do Moto é o único que não pode bater!), etc. etc. etc.