Por Zeca Soares • domingo, 26 de abril de 2009
O Bacabal bateu o Itinga por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Correão e mantém 100% de aproveitamento no 2º turno do Campeonato Maranhense. O Itinga abriu o placar com Leivinha. Paulão e Marcos fizeram os gols do Leão.
A vitória deixou o BEC a um ponto da classificação para a próxima fase e praticamente rebaixou o Itinga para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense. O time terá que vencer o Nacional no dia 1º de maio e torcer para que Moto Club e Iape não pontuem nas próximas rodadas.
No outro jogo realizado pelo Grupo B, Nacional e Imperatriz empataram de 0 a 0, no Estádio Binezão, em Santa Inês.
Confira os próximos jogos pelo Grupo B:
1º/05 – Sexta-feira
17h – Imperatriz x Bacabal
17h – Itinga x Nacional
03/05 – Domingo
16h – JV Lideral x Nacional
10/05 – Domingo
17h – Nacional x Bacabal
17h – Imperatriz x JV Lideral
Classificação Grupo B
1 – Bacabal – 6 pontos
2 – JV Lideral – 3 pontos
3 – Imperatriz – 2 pontos (dois jogos)
4 – Itinga – 2 pontos (três jogos)
5 – Nacional – 1 ponto
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz • JV Lideral • Nacional
Por Zeca Soares • domingo, 26 de abril de 2009
“O presidente da Federação (Alberto Ferreira) demonstrou que ele é o rei do nosso futebol. Eu imaginei que o futebol do Maranhão tivesse acordado para ter uma melhor organização. Mas infelizmente, infelizmente, o órgão soberano do esporte, do futebol, não teve sua decisão não respeitada. O Alberto está demonstrando que realmente sabe manipular à sua vontade. Aquilo que ele decide ó que está decidido e acabou a história, boa a quem doer”.
Raimundo Marques, presidente do TJD
Categoria Campeonato Maranhense • Maranhão • Moto
Por Zeca Soares • domingo, 26 de abril de 2009
Agora é oficial. Por volta de 9h de hoje e faltando 8h para a realização do clássico entre Moto e Maranhão foi que a Federação Maranhense de Futebol confirmou que a partida não poderá ser realizada neste domingo, por falta de policiamento.
O presidente Alberto Ferreira disse que a liminar concedida pelo presidente do TJD Raimundo Marques chegou à FMF, na sexta-feira, por volta de 18h e não havia mais tempo para encaminhar os ofícios à administração do Estádio Nhozinho Santos e à Polícia Militar.
O diretor técnico Francisco Ramos tomou conhecimento da liminar, ainda na sexta-feira e foi o primeiro a garantir que não mudaria nada e que o jogo seria mesmo na segunda-feira, como havia sido determinado pela Federação.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente do TJD Raimundo Marques acusou o presidente da FMF de ter manipulado os fatos para que a sua decisão não fosse cumprida. Disse que Alberto Ferreira teria alegado que estaria viajando para não receber a notificação da liminarconcedida ao MAC, no entanto, afirmou que o presidente da FMF teria um documento assinado pelo comandante do policiamento alegando não ter condição de enviar o efetivo hoje à tarde, ao Nhozinho Santos. Marques prometeu levar os fatos ao conhecimento do Ministério Público.
A partida estava marcada paraeste domingo, mas para fugir da concorrência com a TV que mostrará as decisões dos campeonatos do Rio de Janeiro e São Paulo,o Moto solicitou a mudança para a segunda-feira. Os dirigentes do MAC não aceitaram e entraram com um pedido de liminar que foi concedida pelo TJD.
Categoria Campeonato Maranhense • Maranhão • Moto
Por Zeca Soares • domingo, 26 de abril de 2009
Se vamos ou não ter jogo hoje, só vamos saber à tarde. O clássico entre Moto e Maranhão estava confirmado para amanhã, mas uma liminar concedida pelo presidente do TJD Raimundo Marques, obrigou a FMF a manter o que estava na tabela e a partida foi confirmada para hoje.
O presidente em exercício da FMF Francisco Ramos bateu o pé e disse que o jogo será mesmo amanhã.
Moto e Maranhão irão ao Estádio Nhozinho Santos hoje, mas não acredito na presença do torcedor. E o motivo não será mais a concorrência com a TV que mostrará ao vivo as decisões no Rio de Janeiro e São Paulo.
O torcedor definitivamente cansou. A Federação Maranhense de Futebol se superou nesta temporada. Conseguiu fazer um campeonato que é administrado às custas de liminares e cheio de falhas no regulamento e nas tabelas.
O resultado está aí. O campeonato é um fracasso só.
Categoria Campeonato Maranhense • Maranhão • Moto
Por Zeca Soares • domingo, 26 de abril de 2009
Só a vitória interessa ao Moto de agora em diante. Se não vencer o clássico de hoje ou amanhã, contra o MAC, o time rubro-negro amargará um vergonhoso rebaixamento para a 2ª divisão do futebol maranhense.
Com apenas 2 pontos ganhos em todo o campeonato, o Moto precisa vencer para encostar no Itinga, Iape, Bacabal e Nacional. A vitória deixará o atual campeão maranhense na briga por uma das vagas no mata-mata do 2º turno também. O empate poderá complicar ainda mais a situação rubro-negra que terá que fazer muita matemática até o jogo com o Sampaio na última rodada.
Para o Moto não importa se o jogo será hoje ou amanhã. O time tem que vencer de qualquer forma e para isso espera contar mais uma vez com o apoio da sua torcida, mesmo com a campanha desastrosa até aqui.
Categoria Campeonato Maranhense • Maranhão • Moto