Pertinho da segunda divisão
Ainda não foi desta vez que o Moto conquistou a primeira vitória na temporada e iniciou a tão esperada reação para sair da zona de rebaixamento à 2ª divisão do futebol maranhense. O empate desta noite por 2 a 2 contra o São José, deixou o atual campeão maranhense em situação ainda mais desesperadora.
Agora, o Moto terá que vencer os clássicos contra Maranhão e Sampaio se quiser afastar o fantasma do rebaixamento.
O Moto precisava vencer, mas iniciou o jogo completamente perdido em campo. Logo a 3 minutos, Arcinho cruza da direita e o goleador Carlinhos Silva faz 1 a 0 para o Peixe-Pedra.
O esquema do técnico Cristiano Baggio com três atacantes não funcionava e o São José mandava no jogo. Aos 39 minutos, a bola é lanada na área do Moto e Fininho faz pênalti em Carlinhos Silva. O silêncio toma conta das arquibancadas com a possibilidade do 2º gol do time de São José de Ribamar. Carlinhos Silva bate e o goleiro Donizete faz a defesa. A torcida do Moto explode de alegria, mas em campo o time segue completamente perdido.
Após muita conversa no intervalo, o Moto retorna com uma alteração. Bronzatti entra no lugar de Kelson e as coisas começam a mudar. Aos 8 minutos, Leomir cobra escanteio, a bola sobra para Bronzatti que de cabeça empata o jogo.
Empurrado pela torcida, o Moto segue pressionando. Aos 13 minutos, Diego Sousa chuta forte, mas o goleiro Raul Salva o São José. Aos 25, Fininho lança na área, Grafitti divide com a zaga, a bola sobra para Diego Souza livre que manda para o fundo do gol 2 a 1 Moto para alívio da torcida rubro-negra.
Mas a alegria da torcida do Moto durou pouco. Aos 31 minutos, uma das torres de iluminação do Nhozinho Santos apaga e a partida tem que ser interrompida. Após 20 minutos de espera a partida é reiniciada e o Moto parece ter apagado em campo.
A defesa rubro-negra fica olhando o toque de bola do São José, Carlinhos escapa pela esquerda e cruza na cabeça de Cláudio André que empata o jogo para desespero da torcida do Papão.
Com o gol de empate do São José, o Moto parte para o tudo ou nada. Aos 43 minutos, a defesa do São José vacila e a bola sobra para Fabiano Veiga que chuta, mas perde a chance de marcar o gol da vitória.
O próximo jogo do Moto será o clássico com o MAC. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (27) em função das decisões dos campeonatos do Rio e de São Paulo que serão mostradas ao vivo pela TV, mas o Maranhão entrou com um pedido de liminar no TJD pedindo o cumprimento da tabela inicial que marca a partida para o domingo (26).
O São José só volta a jogar no dia 1º de maio, contra o Iape, às 15h, no Estádio Nhozinho Santos.