Pertinho da segunda divisão

18comentários

motoblog.jpg

Ainda não foi desta vez que o Moto conquistou a primeira vitória na temporada e iniciou a tão esperada reação para sair da zona de rebaixamento à 2ª divisão do futebol maranhense. O empate desta noite por 2 a 2 contra o São José, deixou o atual campeão maranhense em situação ainda mais desesperadora.

Agora, o Moto terá que vencer os clássicos contra Maranhão e Sampaio se quiser afastar o fantasma do rebaixamento.

O Moto precisava vencer, mas iniciou o jogo completamente perdido em campo. Logo a 3 minutos, Arcinho cruza da direita e o goleador Carlinhos Silva faz 1 a 0 para o Peixe-Pedra.

O esquema do técnico Cristiano Baggio com três atacantes não funcionava e o São José mandava no jogo. Aos 39 minutos, a bola é lanada na área do Moto e Fininho faz pênalti em Carlinhos Silva. O silêncio toma conta das arquibancadas com a possibilidade do 2º gol do time de São José de Ribamar. Carlinhos Silva bate e o goleiro Donizete  faz a defesa. A torcida do Moto explode de alegria, mas em campo o time segue completamente perdido.

Após muita conversa no intervalo, o Moto retorna com uma alteração. Bronzatti entra no lugar de Kelson e as coisas começam a mudar. Aos 8 minutos, Leomir cobra escanteio, a bola sobra para Bronzatti que de cabeça empata o jogo.

Empurrado pela torcida, o Moto segue pressionando. Aos 13 minutos, Diego Sousa chuta forte, mas o goleiro Raul Salva o São José. Aos 25, Fininho lança na área, Grafitti divide com a zaga, a bola sobra para Diego Souza livre que manda para o fundo do gol 2 a 1 Moto para alívio da torcida rubro-negra.

Mas a alegria da torcida do Moto durou pouco. Aos 31 minutos, uma das torres de iluminação do Nhozinho Santos apaga e a partida tem que ser interrompida. Após 20 minutos de espera a partida é reiniciada e o Moto parece ter apagado em campo.

A defesa rubro-negra fica olhando o toque de bola do São José, Carlinhos escapa pela esquerda e cruza na cabeça de Cláudio André que empata o jogo para desespero da torcida do Papão.

Com o gol de empate do São José, o Moto parte para o tudo ou nada. Aos 43 minutos, a defesa do São José vacila e a bola sobra para Fabiano Veiga que chuta, mas perde a chance de marcar o gol da vitória.

O próximo jogo do Moto será o clássico com o MAC. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (27) em função das decisões dos campeonatos do Rio e de São Paulo que serão mostradas ao vivo pela TV, mas o Maranhão entrou com um pedido de liminar no TJD pedindo o cumprimento da tabela inicial que marca a partida para o domingo (26).

O São José só volta a jogar no dia 1º de maio, contra o Iape, às 15h, no Estádio Nhozinho Santos.

18 comentários »

JV Lideral goleia e complica o Itinga

3comentários

jv230409.jpg

Foto: A. Pinheiro

O JV Lideral conseguiu se reabilitar, esta tarde ao vencer o itinga, por 3 a 0, no CT Walter Lira, em Imperatriz. No último domingo, o Tricolor do Camaçari havia sido goleado também por 3 a 0 pelo Bacabal.

Os gols do JV foram marcados por Romarinho (2) e Marcos, todos na etapa final.

Com o resultado, o JV divide a primeira colocação ao lado do Bacabal com 3 pontos ganhos, mas com uma partida a mais. O Itinga tem apenas um ponto e segue na zona de rabaixamento para a 2ª divisão do futebol maranhense.

3 comentários »

Moto tem que vencer para afastar “fantasma”

4comentários

É hoje ou nunca mais. O Moto enfrenta o São José precisando vencer para começar a pensar em afastar o fantasma do rebaixamento à 2ª divisão do Campeonato Maranhense. O time rubro-negro ainda não conseguiu vencer nesta temporada e amarga a incômoda última colocação com apenas um ponto ganho.

Se for derrotado, além de ter que vencer os dois jogos que fará pela frente contra Maranhão e Sampaio, o Moto passará a depender de outros resultados.

Para afastar esta hipótese, o Moto terá três reforços à disposição do técnico Cristiano Baggio. O goleiro Donizete (Volta Redonda-RJ) e o volante Rodrigo Bronzatti (São Luís de Ijuí-RS) estão confirmados no time titular. O atacante Fabiano Veiga é dúvida e poderá ficar como opção no banco de reservas.

Baggio definitivamente decidiu mudar o esquema de jogo e o Moto não atuará mais no 3-5-2. Mesmo jogando com três zagueiros, o Moto tem a defesa mais vazada do Campeonato Maranhense. A tendência é que a zaga seja formada por Grafitti e Tilão com Jean Carioca ficando como opção na reserva, mas isso só será definido no vestiário.

No São José, o técnico Braide Ribeiro terá três desfalques. Os laterais Carabina e Raimundinho, e o meia Cacá receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão. Os substitutos serão Careca, Maicon e Arcinho. O goleiro Raul que ficou fora do jogo com o Sampaio, também para cumprir suspensão retorna ao gol no lugar de Charles.

Moto e São José você acompanha ao vivo na Rádio Mirante AM 600 e também na internet pelo endereço www.miranteam.com

SÃO JOSÉ – Raul; Careca, Gleisson, Carlinhos e Maicon; Beto, Gegê, Arcinho e Kléo; Carlinhos Silva e Ari.

TÉCNICO – Braide Ribeiro

MOTO – Donizete, Fininho, Grafite, Tilão e Rigo; Bronzatti, Cleiton, Kelson e Leomir; Cassius e Rubsen

TÉCNICO – Cristiano Baggio

4 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS