Na semana passada, o Sampaio conquistou o 1º turno do Campeonato Maranhense. E, neste domingo, de volta aos gramados, o Tricolor bateu o São José por 2 a 0, na estreia do 2º turno. Resultados que começam a desencadear um clima de oba-oba na torcida boliviana. Euforia que não atinge o atacante Tico Mineiro, que após a partida contra o São José, voltou a dizer que o Sampaio precisa de um elenco melhor para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Tico Mineiro afirmou que o Sampaio carece de um homem de criação; um jogador com bom passe, que deixe o atacante em condições de fazer gol.
“É claro que eu queria fazer gol com a bola rolando, mas a gente não tem oportunidade. Eu corro, corro, mas a bola não chega. As jogadas precisam ser criadas para que seja possível fazer os gols. É triste isso, mas estou feliz porque estou conseguindo fazer os gols de pênalti” – avaliou.
O atacante desabafou ao dizer que é inadmissível um time com as pretensões do Sampaio passar quase 30 minutos sem ameaçar um adversário, tecnicamente mais fraco, ainda mais jogando dentro de casa.
– A gente só atacou com uns 30 minutos do 2º tempo. Jogamos na defensiva com uma equipe que, com todo respeito, é inferior tecnicamente, pelos investimentos feitos no Sampaio e por uma série de coisas. Então, isso é uma coisa que não pode acontecer – afirmou.
Para o artilheiro, estas carências deverão ser resolvidas com a contratação de novos reforços e com o maior entrosamento do grupo. Tico fez questão de ressaltar a qualidade do companheiro de ataque, Tiago Miracema, que, enfim, está encontrando seu melhor futebol.
– Espero que cheguem reforços para que possamos criar mais jogadas. Eu fico triste, mas a bola na não chega realmente. Mas estamos conseguindo as vitórias. E acima de tudo, o Thiago (Miracema) está se encontrando e, isso é importante, para crescermos na competição – opinou.
Ao final da entrevista, Tico Mineiro ainda fez uma pequena análise da partida contra o São José e lamentou a punição com o terceiro cartão amarelo que o tira do próximo jogo contra o Iape, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
– Infelizmente levei o terceiro cartão amarelo. Estou fora do próximo jogo. O importante é que conseguimos mais uma vitória na competição. A equipe está de parabéns por iniciar o segundo turno com uma grande vitória. Agora é jogar bem contra o Iape e conseguir mais três pontos – finalizou.
Comemoração
Após marcar o gol de pênalti contra o São José, o atacante Tico Mineiro fez uma comemoração que pelo visto será sua marca registrada ao longo do Estadual e do Campeonato Brasileiro da Série C: a chuteira telefone.
– É uma comemoração típica minha. Eu tava devendo no Sampaio. Na comemoração, eu tiro a chueteira e faço como se ela fosse um telefone. É uma marca minha que faço por onde passo e tava devendo esse tipo de comemoração aqui. Graças a Deus pude fazê-la hoje – explicou.
Redação: Luís Victor Saldanha, Imirante.