Fla empata e mantém vantagem no Piauí

1comentário

Nesta quarta-feira, 4 de Julho e Flamengo empataram por 1 a 1, no Estádio Ytacotiara. O jogo foi o primeiro da decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Com este resultado, a equipe do Flamengo pode empatar a segunda partida, já que fez melhor campanha na fase classificatória.

O 4 de Julho começou na frente, marcando ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo o Rubro-negro conseguiu o importante gol de empate. A segunda partida acontece nesta domingo, às 16 horas.

Agência Futebol Interior

1 comentário »

Itinga não jogará no Demazão

2comentários

A Federação Maranhense de Futebol confirmou a mudança do local da partida entre Itinga e Imperatriz, pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. É que o Estádio Demazão não tem a mínima condição de receber os jogos profissionais em função das chuvas. Com isso, o Itinga mandará os seus jogos no Estádio Pedro Maranhão, em Açailândia. O Itinga é uma das equipes que luta para fugir do rebaixamento para a 2ª divisão em 2009 e para piorar a situação terá que mandar seus jogos fora de casa.

2 comentários »

Alerta ao Leão

5comentários

Não é nada bom o relacionamento entre o presidente do BEC, Francisco Rodrigues e as torcidas organizadas do Leão do Mearim. Tudo por conta da péssima campanha do Bacabal, no 1º turno do Campeonato Maranhense.

Os torcedores querem a cabeça do presidente do BEC. Ele não aceitam que uma equipe como o Bacabal acostumada a brigar por títulos e a fazer grandes campanhas esteja nesta situação.

Rodrigues alega que não tem os recursos para investir no clube a exemplo do ano passado.

Entendo que Rodrigues não é o único responsável pela atual situação do BEC. Como não estamos em um ano política, a Prefeitura de Bacabal que é a maior patrocinadora do Leão fechou as torneiras. Daí o resultado.

Nomes como o do atual secretário de esportes, César Brito e do vereador Manoel da Concórdia surgem como opções. Brito não é conselheiro do BEC, mas só estaria disposto a assumir o Leão caso ocorra uma renúncia coletiva da atual diretoria. Concórdia é o 1º vice-presidente e estaria disposto a assumir de imediato.

Mais importante que a simples mudança de diretoria neste momento, os torcedores e dirigentes do BEC não podem esquecer de um detalhe importante: quem pode levar a pior nessa é o próprio Bacabal. O time está na zona de rebaixamento e esta  briga agora só poderá antecipar a queda do Leão. Primeiro é preciso tirar o time desta situação, depois, o problema na diretoria deverá ser resolvido.

5 comentários »

Brasil e Paraguai jogarão em Recife

0comentário

arruda.jpgApós vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Recife, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, confirmou que a partida entre Brasil e Paraguai, pela disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, será no estádio do Arruda, em Recife.

A partida, válida pela 14ª rodada da competição classificatória para o Mundial africano, será realizada no campo do Santa Cruz no dia 9 de junho, depois de a seleção brasileira enfrentar o Uruguai, em Montevidéu, três dias antes. O horário ainda não foi definido.

A seleção brasileira, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Peru em Porto Alegre no último dia 1º de abril, assumiu a segunda colocação das eliminatórias sul-americanas, ficando com apenas três pontos a menos que o primeiro colocado Paraguai.

Esse compromisso contra o time nacional do Paraguai será o último da equipe comandada pelo técnico Dunga antes da disputa da Copa das Confederações na África do Sul. A estreia no torneio é contra o Egito, no dia 15 de junho.

Uol Esportes

sem comentário »

Horário diferente abre decisão no Piauí

0comentário

Flamengo e 4 de Julho iniciam a disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Piauiense. A primeira partida da decisão acontece nesta quarta-feira, no incomum horário das 9 horas da manhã, no estádio Ytacoatiara, em Piripiri. Por ter feito melhor campanha, o Flamengo joga por dois resultados iguais para ficar com a taça.

O time Rubro-negro eliminou o Picos nas semifinais com duas vitórias, por 2 a 0 e 3 a 2. Nas quartas-de-final, a vítima do Flamengo foi o Parnahyba, que venceu a primeira por 1 a 0, mas não segurou o Mengão na segunda partida e perdeu por 3 a 1. Na fase de classificação, o Flamengo foi o primeiro colocado do Grupo Centro, com 12 pontos.

Já o 4 de Julho chegou a decisão com o regulamento debaixo do braço. Isto porque nas semifinais o clube aproveitou a vantagem de jogar por dois empates contra o atual campeão Barras, e chegou à final após empatar a primeira em 2 a 2 e a segunda em 0 a 0.

Nas quartas-de-final, o clube passou com autoridade pelo Princesa do Sul, com duas goledas: 5 a 0 e 5 a 1. Na primeira fase, foi o líder do Grupo Norte, com 12 pontos.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Sampaio nas mãos do São José

14comentários

Depois de muita confusão em torno do regulamento e tabela do triangular decisivo so 1º turno, enfim, o campeão do 1º turno do Campeonato Maranhense será conhecido hoje. São José e JV Lideral fazem o jogo que fecha a primeira metade da competição.

E por mais incrível que possa parecer, das duas equipes em campo, apenas o JV Lideral tem chance de conquistar o turno. O São José foi desclassificado no último domingo, após a goleada por 4 a 0 para o Sampaio. E é exatamente o Sampaio o outro finalista que continua na briga.

Para ser campeão hoje, o JV Lideral precisa golear o São José por três ou mais gols de diferença. O Sampaio ficará com o título em caso de qualquer outro resultado, por isso, a torcida Tricolor promete invadir o Nhozinho Santos, hoje à noite.

A partida cresceu de importância depois de uma entrevista à Rádio Mirante AM, do goleiro Rodrigo Ramos. O jogador do Sampaio chegou a afirmar após a partida do último domingo que não acreditava que o São José pudesse endurecer a partida de hoje com o JV. A declaração provocou a irritação do técnico do São José, Braide Ribeiro que prometeu levar o goleiro Rodrigo Ramos às barras da Justiça.

São José terá quatro desfalques

Para a partida de logo mais à noite, o São José não poderá contar com pelo menos quatro jogadores. O zagueiro Gleisson, o volante Gegê e o atacante Dilton receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Além disso, Arcinho que foi expulso contra o Sampaio está fora.

Braide Ribeiro confirmou a escalação de Gilson na zaga ao lado de Carlinhos. Márcio Oliveira será o substituto de Gegê e Ari entra no lugar de Dilton.

Na partida de ida, o JV LIderal bateu o São José por 2 a 0, no CT Walter Lira, em Imperatriz.

O São José deverá iniciar a partida com Raul; Carabina, Gilson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Kaká, Márcio Oliveira e Kléo; Ari e Carlinhos Silva.

JV Lideral terá time completo

No JV Lideral, o técnico Sandow Feques terá força máxima. O time de melhor campanha neste 1º turno vem a São Luís disposto a tirar a diferença de três gols e garantir o turno e a vaga na decisão do Campeonato Maranhense.

Para a partida de hoje às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos, o JV Lideral deverá iniciar com a seguinte formação: Vicente; Bruno Limão, Marquinhos, Fagundes e Careca; Vagno, Ismael, Mazinho e Romarinho; Valdanes e Toninho.

O jogo entre JV Lideral e Sampaio você acompanha pela RADIO MIRANTE AM 600 e também pela internet no endereço: www.miranteam.com

14 comentários »

É hora de parar e corrigir tudo

7comentários

Não tenho visto nenhuma movimentação por parte da Federação Maranhense de Futebol ou dos clubes no sentido de consertar os erros identificados na tabela e regulamento do Campeonato Maranhense.

São muitos os problemas já constatados até aqui. Tivemos o pedido de liminar do Sampaio para não jogar no campo do JV Lideral. Depois, o mesmo JV entrou com pedido de liminar solicitando a alteração na ordem dos jogos pelo triangular decisivo.

Mas inicialmente, a grande confusão foi em torno do regulamento. O JV entendeu que teria direito de jogar as duas últimas partidas em casa, mas de forma inexplicável abriu mão deste direito. Ao fazê-lo, o JV perdeu a grande oportunidade de contribuir no sentido de corrigir as distorções da tabela apresentada.

Um outro ponto do regulamento também virou polêmica esta semana. O JV Lideral entende que deve prevalecer toda campanha no Estadual como critério de desempate. A Federação rebate e diz que vale a campanha dentro da fase. Essa é uma discussão que pelo visto só está começando. Mas afinal o que está valendo? A FMF deveria esclarecer tudo através de uma portaria.

Para piorar a situação, o modelo de triangular decisivo definitivamente não deu certo. Dá margem a todo tipo de coisa que se quiser imaginar, mas não há como mudar agora. Não adianta dizer que os clubes não conheciam a fórmula de disputa, o certo é que os dirigentes aceitaram o formato e agora precisam corrigir os erros, senão as coisas ficarão ainda pior.

E neste sentido não vejo nenhum interesse até o momento. É hora de parar e acertar tudo.

7 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS