Campeonato Piauiense pode ser anulado

3comentários

Sem a mínima condição estrutural para funcionamento o Tribunal de Justiça Desportiva-TJD, vai parar suas atividades no futebol do Piauí. Quem fez esta afirmação foi o defensor público Dr. Ezequiel Cassiano de Brito, que também é Auditor do TJD. Ele chegou a afirmar que na próxima quinta-feira acontecerá uma reunião extraordinária que terá como finalidade a declaração da nulidade do Campeonato Estadual de Profissionais de 2009.

O auditor alega que entre tantos motivos para o pedido de anulação do Campeonato Estadual de Profissionais, estão: 1º) – O Regulamento da competição não foi homologado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, como manda a lei. 2º)- As súmulas dos jogos também não foram apreciadas, para homologação, portanto não têm nenhuma validade. 3º) – Nenhum atleta expulso em jogos denunciado ou indiciado para julgamento. 4º) – Nenhum recurso, que por ventura, tenha entrado na Federação, foi aprecidado pelo TJD.

O auditor informou ainda que o Tribunal de Justiça Desportiva encerrou sua atividades no final do ano passado por falta de mínima estrutura para continuar funcinando. Ele disse que o presidente daquela Corte há bastante tempo vem solicitando da Federação que equipe aquela entidade com o mínimo necessário para que seus membros possam desempenhar suas funções, porém não é atendido.

Diante do desprezo da Federação para com as solicitações do TJD, o presidente daquela instituição resolveu comunicar ao STJD a paralização das atividades por falta de condições de trabalho. Como resposta o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, como resposta solicitou que o órgão local procurasse resilver o problema, amigavelmente junto à diretoria da FFP.

O auditor disse que o próprio presidente da Federação, Lula Ferreira, procurou o presidente do TJD, Dr. João José Barbosa, e prometeu solucionar o problema no prazo de 15 dais. Há mais de um mês o prazo esgotou-se e até o momento nada foi feito para que o TJD voltasse às suas atividades. Desta forma, os membros daquela Corte resolveram realizar uma seção extraordinária para declarar o Campeonato Estadual de profissionais , nulo.

A Editoria de Esportes do Diário do Povo, tentou um contato com o presidente do TJD, Dr. João José Barbosa, na presença do auditor Ezequiel Cassiano de Brito, através do celular mas não foi possível. O presidente da FFP, Lula Ferreira, também foi procurado pelo celular, para dar sua versão, mas o mesmo estava desligado ou fora de área.

Leia mais no Diário do Povo

3 comentários para "Campeonato Piauiense pode ser anulado"


  1. ROBSON RÉGIS

    Olá amigo, esse campeonato tem um regulamento muito arcaico parece torneio de fim de semana valendo uma caixa de cerveja,eu como torcedor e frequetador dos jogos aqui em Picos fico bastante chateado…vc´s lembram da final do Piauiense de 2008…sem comentários…pra quer ganhar com um placar maior…não tem validade o saldo de gol…é um absurdo…a federação só olha pros times da capital…e essa copa Piauí?….no ano passado o time de picos tinha o direito de ir pra copa do Brasil…e inventaram o time do flamengo…e nosso diretoria aceitou esse jogo…que pena …até parece que eles estavam de olho era na renda ..pois aqui diferentemente da capital…o estadio lota…convoco a todos os torcedores a conhecerem ou pesquisarem mais sobre o estatuto do torcedor e unirmos forças para buscarmos nossos direitos ….OBRIGADO!

  2. bacabal

    ZECA O PRESIDENTE DA FPF É PARENTE DE ALBERTO FERREIRA????????

    RESPOSTA: NÃO SEI TE DIZER, MAS ACHO QUE NÃO.

  3. torcedor boliviano

    Será que esse é um futebol melhor que o do Maranhão, como pregam aqueles que tem inveja do Sampaio e esculhamba Deus e o Mundo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: