Reflexos da teimosia…

14comentários

foto21.jpgfoto7.jpgfoto61.jpgfoto51.jpgfoto31.jpgfoto41.jpgfoto11.jpg

14 comentários »

Destaques de Sampaio e São José

1comentário

SAMPAIO

RODRIGO RAMOS – Estava num dia muito inspirado. Pegou tudo, até pênalti. Nota: 9,0
JUNINHO – Pelo fato de não ter uma posição fixa às vezes é o grande prejudicado. Hoje, por exemplo não apareceu em campo. Nota: 4,0
LEANDRO – Como sempre muito seguro e ligado na partida. Nota: 6,0
JOÍLDO – Fez muitas faltas desnecessárias, cometeu pênalti e ainda fez gol. Nota: 3,5
ANDERSON – Não é nem de longe aquele brilhante jogador do BEC na temporada passada. Não apoiou e nem marcou. Nota: 3,0
ROBINHO – Entrou no lugar de Anderson para recompor a zaga após a expulsão de Joíldo. Nota: 5,0
MARCELO MENDES – Voltou em grande estilo e pelo visto para ficar no time titular. Teve gás para correr os 90 minutos, mesmo com o campo pesado. Nota: 8,5
CRISTIANO – Foi outro grande nome do jogo. Marcou, saiu para o jogo e procurou cadenciar o ritmo no meio-campo do Sampaio. Nota: 8,0
TICA – Foi melhor quando jogou na lateral-esquerda. Sofreu o pênalti que originou o terceiro gol. Nota: 6,5
VALBSON – Foi apenas discreto. Procurou criar as jogadas de ataque, mas foi prejudicado por conta da condição do campo. Nota: 5,5
LAIRSON – Entrou no 2º tempo, mas teve pouco tempo para mostrar alguma coisa. Sem nota
TICO MINEIRO – Fez dois gols de pênalti, correu muito e não deu sossego à defesa do São José. Nota: 8,0
TIAGO MIRACEMA – Fez sem dúvida a sua melhor partida no Sampaio. Sofreu pênalti e ainda marcou gol. Nota: 8,5
ALMIR – Entrou no lugar de Tiago Miracema. Sem nota
ARLINDO AZEVEDO – Mostrou mais uma vez que adora armar uma equipe para jogar no erro do adversário e se deu muito bem. Nota: 7,5

SÃO JOSÉ

RAUL – Não teve culpa nos gols que levou, mas continua falhando na reposição de bola. Nota: 5,0
CARABINA – Parecia desinteresado para o jogo. Pouco jogou na lateral, a todo momento aparecia pelo meio. Nota: 5,0
ARCINHO – Entrou no lugar de Carabina, mas nada acrescentou e acabou expulso. Nota: 3,5
GLEIDSON – Foi totalmente envolvido pelo ataque Tricolor. Ao contrário do último encontro com o Sampaio perdeu o duelo para Tico Mineiro. No último gol vacilou e perdeu a bola para Tiago Miracema. Nota: 3,0
CARLINHOS – Também não esteve numa tarde boa. E tome sufoco a cada ataque do Sampaio. Nota: 4,5
RAIMUNDINHO – Não conseguiu sair para o jogo. Pouco apoiou. Nota: 4,5
BETO – Até tentou marcar e sair para o jogo, mas teve que dar cobertura à zaga que não foi muito bem. Nota: 6,0
GEGÊ – Não conseguiu repetir a última grande atuação. Não marcou, não atacou, enfim sumiu em campo. Nota: 4,0
KAKÁ – Abusou nos chutes de longa distância, mas mandou a bola sempre longe. Nada criou. Nota: 4,0
KLÉO – Entrou campo sem a mínima inspiração. Dormiu em campo. Nota: 4,0
CLÁUDIO ANDRÉ – Entrou no lugar de Kléo. Sem nota
CARLINHOS SILVA – Perdeu um pênalti e se perdeu em campo. Nota: 4,5
DILTON – Muita correria e nenhuma objetividade. Nota: 4,5
BRAIDE RIBEIRO – Deixou o time se sentir pequeno e também ficou vendo o Sampaio jogar e fazer os gols. Nota: 4,0

1 comentário »

Coisa que não se deve dizer…

22comentários

rodrigoramos120409blog.jpg

Destaque novamente do Sampaio Corrêa, o goleiro Rodrigo Ramos, que fez boas defesas neste domingo, inclusive parou o atacante Carlinhos Silva na cobrança de um pênalti no final do primeiro tempo, declarou ao término do chocolate Tricolor, que não acredita que o São José vá se empenhar na partida da próxima quarta-feira, contra o JV Lideral, no Nhozinho Santos.

O “Paredão Tricolor” deixou implícito que o São José pode abrir o jogo e perder por mais de três gols de diferença, resultado que daria o título à equipe de Imperatriz.

– A gente mostrou que futebol se faz dentro das quatro linhas. Eu quero ver o pessoal dizer que tivemos ajuda da Federação. A gente fez a nossa parte. Eu, particularmente, duvido muito que o São José vá endurecer o jogo pro JV. A gente espera que não, que eles façam um jogo digno e que vença quem for melhor na quarta-feira – disse Rodrigo Ramos.

Apesar da polêmica levantada pelo goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos também exaltou desempenho do Tricolor neste Domingo de Páscoa, onde a equipe da Capital deu um verdadeiro chocolate contra o São José.

– É estranho a gente vencer o jogo e não poder comemorar o título. Mas fica aí um futebol bonito e um futebol jogado para cima. E se hoje, fosse 5 ou 6 seria um resultado normal pelo o que a equipe jogou. Está todo mundo de parabéns. Temos que agradecer a Deus – ressaltou o goleiro.

Rodrigo revelou que apesar de ficar na expectativa da partida da próxima quarta-feira, no Nhozinho Santos, o Sampaio já tem que pensar no próximo turno. Para o goleiro, os 4 a 0 neste domingo deixa o torcedor feliz.

– Felizmente hoje pude pegar o pênalti. É a melhor Páscoa que a gente poderia dar pro nosso torcedor, que é uma vitória como essa. É bola pra frente e esperar o que vai acontecer na quarta-feira e já pensar no segundo turno – finalizou.

Redação: Paulo de Tarso Jr./Imirante

22 comentários »

“O pênalti intimidou a minha equipe”,diz Braide

6comentários

braideblog.jpgAo final da partida, em que acabou com as chances do São José em conquistar o 1º turno, o técnico do Peixe-Pedra, Braide Ribeiro, analisou a partida. Segundo o treinador, o São José foi derrotado porque não conseguiu segurar os nervos dentro de campo.

– Fomos um pouco infeliz. Com seis minutos de jogo, sofremos uma penalidade máxima. O árbitro foi um pouco rígido e ali senti um pouco da intranquilidade do meu grupo. É que o pênalti intimidou a minha equipe. Quando começamos a crescer, pegamos um gol de bola parada. Teve uma penalidade a favor da gente. Se a gente marca, a história muda, mas isso faz parte do jogo. O arqueiro foi feliz – disse Braide.

Apesar do chocolate Tricolor, Braide afirmou que o São José não pode abaixar a cabeça, mesmo estando fora do Estadual. Para o técnico, o volume de jogo do Sampaio foi decisivo para a construção do marcador.

– O Sampaio teve um maior volume de jogo. Aproveitou as oportunidades que teve. O São José foi um pouco infeliz. Vamos levantar a cabeça em busca de um resultado melhor no segundo turno. O Sampaio teve uma postura melhor e ganhou a partida – finalizou.

Redação: Paulo de Tarso Jr./Imirante

6 comentários »

Sampaio dá chocolate e põe a mão na taça

5comentários

sampaioesaojose120409blog.jpgDomingo de Páscoa feliz para o Sampaio. O Tricolor goleou o São José por 4 a 0 e ficou muito próximo de conquistar o 1º turno do Campeonato Maranhense. O Sampaio abriu o marcador com Tico Mineiro cobrando pênalti. O zagueiro Joíldo ampliou o marcador ainda na primeira etapa.

No final do primeiro tempo, o próprio Joíldo cometeu pênalti em Carlinhos Silva e foi expulso. Na cobrança, Rodrigo Ramos defendeu o chute de Carlinhos Silva e garantiu a vantagem Tricolor.

Na volta do intervalo, parecia que só o Sampaio estava em campo. O Tricolor, mesmo com um a menos, ampliou o marcador com Tico Mineiro e Tiago Miracema. Fim do chocolate no Municipal: Sampaio 4 x 0 São José.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 7 pontos (3 de saldo) e está na liderança do triangular final do 1º turno do Campeonato Maranhense. Na segunda posição está o JV, com 4 pontos (1 de saldo). E em terceiro e eliminado, vem o São José com 3 pontos. Na quarta-feira, o JV precisa vencer o São José por três gols de diferença para ser campeão. Se não conseguir esta diferença de gols, o Sampaio será o campeão do turno.

Primeiro Tempo – Sampaio em vantagem

ticoblog.jpgA partida valia muito para Sampaio e São José, e esse fato somado ao campo pesado devido às chuvas, fez o jogo começar em ritmo lento. Mas a lentidão deu lugar ao grito de gol. O meia Válbson acelerou a partida e aos 7 minutos, o jogador fez belo lançamento para Tiago Miracema. O atacante Tricolor recebeu na grande área e tentou driblar o goleiro, que não teve opção e o derrubou. O árbitro não teve dúvidas e assinalou penalidade máxima a favor do Sampaio e deu apenas cartão amarelo para Raul.

O artilheiro Tico Mineiro pegou logo a bola para bater. Na cobrança, Tico cobrou sem chances de defesa para o goleiro abrindo o marcador no Nhozinho Santos. Sampaio 1 x 0 São José.

O gol deu tranquilidade ao Sampaio, que apesar de ter feito o gol, continuava em ritmo lento. Já o São José começou a ameaçar o Tricolor a partir dos 25 minutos com cruzamentos na área. A primeira oportunidade foi criada dos pés de Carabina. O jogador levantou a bola na área e Rodrigo Ramos defendeu com tranquilidade. Na sequência, Cacá cruzou pela esquerda e o goleiro Tricolor chegou antes do atacante Carlinhos Silva e fez a defesa. Aos 34 minutos, foi a vez de Kléo levantar a bola na grande área, mas Rodrigo Ramos jogou para escanteio. Apesar de muitos cruzamentos para a área do Sampaio, o São José pouco ameaçava e o jogo continuava com o “Mais Querido” em vantagem: 1 a 0.

Joíldo: de herói a vilão

joildoblog1.jpgAos 38, o Sampaio mostrou para o São José como se faz para acertar um cruzamento. E o Tricolor mostrou da melhor maneira: com um gol. O lateral Anderson cobrou falta na segunda trave e lá estava o zagueiro Joíldo, que de cabeça, ampliou a vantagem Tricolor e sentiu, pela primeira vez no Estadual, o gostinho de marcar um gol. Sampaio 2 a 0.

Mas o São José não sentiu o gol e aos 42 minutos, Kléo tentou marcar de bicicleta, mas Rodrigo Ramos defendeu. Três minutos depois, Carabina arriscou de fora da área e Rodrigo Ramos espalmou. Na volta, Joíldo, que havia marcado o segundo gol do Sampaio, fez pênalti em Carlinhos Silva e, ainda por cima, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um domingo que Joíldo não vai mais esquecer: de herói a vilão em 45 minutos.

Na cobrança da penalidade, o próprio Carlinhos Silva bateu forte, mas Rodrigo Ramos, em outra partida de muita inspiração, realizou grande defesa e evitou o gol do São José. Com a defesa no pênalti, Rodrigo Ramos garantiu a vantagem Tricolor por 2 a 0 no primeiro tempo.

Segundo Tempo – Feliz Páscoa, São José

A segunda etapa foi bastante diferente do que foram os primeiros 45 minutos. Mesmo com um a menos em campo, o Sampaio foi para cima do São José. Era um Tricolor com 10 em campo, mas com fôlego e ânimo renovados. E não demorou muito para o “Mais Querido” ampliar o marcador.

Aos 12 minutos, Tica invadiu a grande área em alta velocidade e foi derrubado por Gleisson. Novamente Tico Mineiro ficou encarregado pela cobrança da penalidade. O artilheiro Tricolor bateu forte e o goleiro Raul nada pôde fazer para evitar o gol. Sampaio começando a golear com gostinho de achocolatado, 3, São José, 0.

E o Sampaio dominava a partida. O Tricolor estava mais bem postado em campo e o São José pouco resistiu ao ímpeto do “Mais Querido”. E este ímpeto fez o Sampaio ampliar o marcador aos 19 minutos. Tiago Miracema recebeu lançamento. O atacante dominou a bola e contou com a falha do zagueiro Gleisson. Miracema bateu forte para o gol e consolidou a goleada. O chocolate Tricolor já chegava aos 4 a 0 e o São José estava passando mal com tanto chocolate.

Completamente entregue em campo, o Peixe-Pedra ainda esboçou uma reação, mas não era mesmo o dia do São José. Aos 26, Cacá cobrou falta fechada e Rodrigo Ramos jogou para escanteio confirmando o chocolate Tricolor. Sampaio 4 a 0.

O Sampaio ficou satisfeito com o resultado e aos poucos foi dando espaço ao São José, que não teve competência para diminuir a goleada. Aos 42 minutos, Carlinhos Silva invadiu a grande área, mas foi travado por Almir, que evitou o gol do Peixe-Pedra.

E ainda deu tempo para Arcinho, do São José, ser expulso. Mas o placar já estava definido. Sampaio presenteia a torcida e fica muito perto do título do 1º turno, 4, São José eliminado, 0.

Redação: Paulo de Tarso Jr.

5 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS