Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
A sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paraense, que acontece nesta quinta-feira, servirá apenas para definir os confrontos das semifinais. Isso porque Paysandu, São Raimundo, Águia e Remo já haviam se classificado com antecedência para a próxima fase.
A situação mais confortável é a do Paysandu. O time bicolor enfrenta o Águia, às 20h40, em Paraupebas, dependendo de um empate para garantir a primeira posição. Campeão do primeiro turno, o Papão lidera, com 16 pontos. Já o Águia é o quarto, com 11 pontos.
Quem ainda sonha com a ponta é o São Raimundo, que recebe o Ananindeua, às 20h40, em Santarém. O time ocupa a segunda colocação, com 13 pontos, e, além de vencer, precisará torcer por derrota do Paysandu.
A briga do Remo é para brigar pela segunda colocação. O clube azulino enfrenta o Castanhal, às 20h40, no Estádio Baenão, em Belém. O Leão ocupa a terceira posição, com 11 pontos, e garante a vice-liderança se vencer e o São Raimundo não ganhar.
Agência Futebol Interior
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
O Santa Cruz conquistou uma vitória por 2 a 0 contra o Serrano, nesta quarta-feira, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada, pela oitava rodada do returno do Campeonato Pernambucano. Com a vitória, a Cobra Coral chega aos 16 pontos e garantiu a vaga na Série D do Brasileiro deste ano. Já o Serrano, continua com os 14 pontos somados e tem sérios riscos de rebaixamento.
Leia mais no Globoesporte.com
Categoria Futebol • Série D
Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
Um vexame. A primeira derrota de Maradona no comando da seleção da Argentina entrou para a história do futebol do país.
Os hermanos foram a La Paz e saíram derrotados pelo placar de 6 a 1, o que iguala o maior revés da história do futebol argentino. Na Copa de 1958, os hermanos perderam pelo mesmo placar para a então Tchecoslováquia.
Curiosamente, dois “brasileiros” tiveram participação importante no atropelamento boliviano: Marcelo Moreno, que tem dupla nacionalidade e já defendeu seleções de base do Brasil, abriu o placar, e Alex da Rosa, naturalizado boliviano, marcou outro. Botero (três) e Torrico completaram o marcador para a Bolívia, com Lucho González descontando.
Globoesporte.com
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
Zeca,
Os dirigentes do Moto continuam fazendo bobagem. Um bom time começa com um bom goleiro e o Moto não tem, certo? Eles podem dizer Flaubert é um bom goleiro. Discordo, tanto é que Flaubert já saiu várias vezes do futebol do Maranhão para jogar em outros clubes, mas não conseguiu sair nem da reserva. Por isso, entendo que o Moto precisa de um goleiro do mesmo nível de Ney.
Domingos Lobato
[email protected]
Categoria Moto
Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
O zagueiro Leandro não deverá ser problema para técnico Vinícius Saldanha, na partida decisiva contra o São José, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
O jogador fará um teste para saber se tem condições de suportar os noventa minutos, mas se depender dos treinamentos da semana, ele deverá ser confirmado no time titular. Leandro atuou na partida contra o JV Lideral, mas só suportou 45 minutos e acabou sendo substituído por Robinho, no intervalo.
O volante Marcinho que recebeu o terceiro cartão amarelo terá que cumprir suspensão. O substituto já está definido. Válbson atuará ao lado de Juninho.
O Sampaio lidera o triangular decisivo do 1º turno ao lado do JV Lideral, com 3 pontos ganhos. Se vencer o São José amanhã, ficará a uma vitória do título, o que poderá acontecer no domingo diante do JV Lideral.
O time provável do Sampaio será: Rodrigo Ramos; Ricardo Feltre, Leandro, Joíldo e Almir; Tica, Cristiano, Válbson e Juninho; Tiago Miracema e Tico Mineiro.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio • São José
Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
A Comissão de Arbitragem da Federação Maranhense de Futebol definiu o trio que dirigirá a partida entre São José e Sampaio, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos. O árbitro será Gladstone Viana de Oliveira. Ele será auxiliado por Roberto da Costa e João Fonseca de Souza. O 4º árbitro é Robson Martins.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio • São José
Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
O Sampaio aguarda resposta à medida cautelar impetrada no Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a mudança do local da partida contra o JV Lideral, neste domingo em Imperatriz. O advogado Tadeu de Jesus Carvalho argumentou em sua petição que o CT Walter Lira não oferece condições físicas e de segurança para a realização de jogos de futebol profissional. Ele pede a mudança de local para João Lisboa ou Itinga. A decisão está nas mãos do Tricolor José de Ribamar Marques, presidente do TJD.
A liminar agora deixará a impressão de que só foi concedida em função da boa campanha do JV. Em outras palavras seria apenas mais uma maneira de prejudicar o time de Imperatriz e favorecer o adversário. Este é um ponto e precisa ser dito. O outro é o fato da Federação Maranhense de Futebol liberar, a partir dos laudos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, um local que, segundo os clubes que já estiveram lá não reúne condições para receber jogos profissionais. Este assunto precisa ter um ponto final. A FMF deve deixar o silêncio [favorável a um] e dizer se realmente o local tem ou não condição continuar recebendo as partidas de futebol.
Se a decisão for favorável ao Sampaio, será outra grande vitória Tricolor fora de campo. Na segunda-feira, a FMF definiu a tabela do triangular decisivo do 1º turno e confirmou a partida entre Sampaio e São José, em São Luís, na última rodada, mesmo o Tricolor tendo obtido a pior campanha entre os finalistas do 1º turno, contrariando ao que diz o regulamento da competição. A decisão foi do também Tricolor Francisco Ramos, diretor técnico da FMF.
Categoria Campeonato Maranhense • JV Lideral • Sampaio
Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
A fase de quartas-de-final do 1º turno do Campeonato Piauiense começa nesta quarta-feira, com a realização de três partidas que serão disputadas às 15h45, com a promessa de muita emoção e equilíbrio. Em Inhumas, no estádio Atílio Leal, o Picos, que teve a melhor campanha da competição, enfrenta o Oeiras, com o objetivo de conquistar a vitória para ficar perto da semifinal.
No Estádio Juca Fortes, em Barras, o time da casa recebe o Comercial. O Barras foi o vice-líder do Grupo centro, com nove pontos, ficando atrás apenas do Flamengo. O Comercial, por sua vez, também ficou na segunda colocação do seu grupo, o Norte, atrás somente do 4 de Julho, que levou um ponto de vantagem.
O 4 de Julho faz o primeiro jogo fora de casa, contra o Princesa do Sul, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O Princesa do Sul se classificou como segundo colocado do Grupo Sul, com oito pontos.
Na quinta-feira, acontece o último duelo. No estádio Mão Santa, o Parnahyba recebe o Flamengo, às 20 horas. O Mengão fechou a primeira fase na liderança do Grupo Centro, com 12 pontos, enquanto o Parnahyba avançou somente no índice técnico, ao terminar na terceira colocação do Grupo Norte.
Confira os jogos das quartas-de-final:
Quarta-feira
15h45
Picos x Oeiras
4 de Julho x Princesa do Sul
Comercial x Barras
Quinta-feira
20 horas
Flamengo x Parnahyba
Agência Futebol Interior
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • quarta-feira, 01 de abril de 2009
Nenhuma pista. E o mistério sobre o time que vai entrar em campo para enfrentar o Peru nesta quarta-feira, pela 12ª rodada das eliminatórias, permanece. Só uma coisa é certa: Kaká volta à equipe. Resta saber no lugar de quem. Se é no de Ronaldinho Gaúcho ou se é na vaga de Elano. A escalação oficial só será divulgada por Dunga momentos antes da partida.
Nesta terça-feira, a seleção brasileira fez o reconhecimento do gramado do Beira-Rio. O treino durou uma hora e dez minutos.
Cerca de 20 mil torcedores foram ao estádio recepcionar os jogadores. Dunga comandou um treino recreativo em campo reduzido e não deu qualquer dica sobre os titulares. O time de Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Kaká venceu o de Robinho e Julio César.
Enquanto isso, a festa foi grande. Alexandre Pato era o mais idolatrado pelos torcedores. A cada toque na bola gritos histéricos eram escutados pelo estádio. Por outro lado, Ronaldinho Gaúcho dividia opiniões. Alguns gremistas preferiam vaiá-lo, ainda magoados com a polêmica saída do craque do clube. Outros, aplaudiam. Irônicos, os colorados gritavam que Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial do Internacional, era melhor do que ele. Ronaldinho levava na esportiva. E se divertia com as reações dos torcedores.
Torcedores mostram carinho por Kaká e Pato durante o treino no Beira-Rio
Já o técnico Dunga foi bastante festejado. Torcedores colorados gritaram o nome do treinador, que convive com críticas constantes no comando da seleção. Além de ser gaúcho, Dunga salvou o Internacional do rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 1999 ao marcar um gol aos 35 minutos do segundo tempo em cima do Palmeiras na última rodada.
Alexandre Alliatti e Thiago Lavinas, Globoesporte
Categoria Seleção Brasileira