De olho…

7comentários

Saiba um pouco sobre os adversários do Sampaio no Campeonato Brasileiro Série C: 

Luverdense-MT 

Já classificado, disparado na liderança do Grupo A com 28 pontos, o Luverdense-MT vai encarar o Sorriso neste sábado, na última rodada do returno, sem foco no Estadual matogrossense.

A partida, afirmou o técnico Tarsício Pugliesi, será um ‘tubo de ensaio’ para o Brasileiro da Série C, embora o clube tenha como principal objetivo, antes do Brasileiro, a conquista do título Estadual.

“Como trabalhamos com planejamento, já estamos pensando no Campeonato Brasileiro da Série C, uma vez que o tempo é curto para o início da competição”, comentou.

Para o jogo contra o Sorriso, pelo campeonato estadual, conhecido como “Clássico da Soja”, o Luverdense pretende mais uma vitória para entrar na outra fase com “moral alta”. O Luverdense estréia na Série C no dia 31 de maio, fora de casa, enfrentando o Rio Branco-AC.

Paysandu-PA

O Paysandu pode garantir nesta quarta-feira, vaga para as semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense. O Papão recebe o Ananindeua, às 20h30, no Estádio da Curuzu, em Belém, precisando de uma vitória para ficar mais próximo da vaga.

O time bicolor, que foi campeão no primeiro turno, ocupa atualmente a segunda colocação, com dez pontos. Enquanto isso, os visitantes aparecem na penúltima colocação, com apenas um ponto.

Para se classificar, o Paysandu dependerá do São Raimundo, que receberá o Time Negra, também às 20h30, em Santarém. O time da casa é o líder, com dez pontos, enquanto os visitantes estão na quinta colocação, com cinco pontos. Se não vencer, o Time Negra não poderá mais alcançar os dois primeiros colocados.  

Águia de Marabá-PA

O time de Marabá enfrenta o Clube do Remo, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Baenão, em Belém. As duas equipes estão empatadas na 3ª colocação, no 2º turno do Campeonato Paraense com 7 pontos ganhos (58,3% de aproveitamento). No 1º turno, o Águia foi o 5º colocado com 10 pontos ganhos (47,6% de aproveitamento.

Rio Branco-AC

Rio Branco e Juventus vão brigar pelo título do primeiro turno no Campeonato Acreano nesta quarta-feira, às 20 horas. Não há vantagem e o vencedor ficará com a taça. Se der empates, teremos pênaltis.

O Juventus, do Grupo B, foi o melhor time ao somar dez pontos e ter sete gols de saldo. O Rio Branco, líder do Grupo A, fez os mesmos dez pontos, mas teve apenas seis de saldo.

O campeão do turno estará automaticamente classificado na final do Estadual. Se o mesmo vencedor levar o segundo turno, fica com o título definitivo.

Agência Futebol Interior

7 comentários »

Feliz aniversário

5comentários

sampaio86anos1.jpg

5 comentários »

Parabéns Sampaio

16comentários

sampaio1.jpg

O Sampaio completa hoje, 86 anos de glórias e conquistas no futebol maranhense. O time de futebol mais antigo do estado foi campeão brasileiro duas vezes e por 28 oportunidades conquistou o título de campeão maranhense. O Tricolor é o representante maranhense na Série C. Está no Grupo “A” e vai estrear contra o Paysandu, no dia 24 de maio, em Belém.

Saiba mais sobre a história e os principais títulos conquistados pelo Mais Querido.

História

O nome Sampaio Corrêa surgiu em homenagem ao hidroavião Sampaio Corrêa II, que apontou na cidade de São Luís, na Praia do Caju, atual Avenida Beira Mar, no dia 12 de dezembro de 1922, sob o comando do piloto brasileiro Pinto Martins e do americano Walter Hinpton. Os dois tentavam realizar a primeira ligação aérea entre as Américas, levantando vôo dos Estados Unidos para o Brasil.

O uniforme oficial do clube foi inspirado na camisa do Fluminense do Rio de Janeiro, e estilizado por Gervásio Sapateiro, nas cores amarelas, verde e vermelha. Os calções eram de cor cáqui e meiões cinza, baseados nos macacões e polainas dos pilotos Walter Hinpton e Pinto Martins, que usavam também camisas verde/amarela e vermelha I branca inspiração das bandeiras brasileira e norte-americana. O Sampaio Corrêa é também conhecido por diversas denominações.
Primeiramente foi Aurirubro, devido a camisa ser amarela com detalhes vermelhos; Posteriormente como Tricolor de São Pantaleão, Esquadrão de Aço, Tricolor de Aço, Mais Querido da Cidade, Bolívia Querida, Tubarão.

Títulos

Competições estaduais:

Campeonato Estadual: 1933/34, 40, 42, 53/54, 56, 61, 62, 64/65, 72, 75/76, 78, 80, 84/85/86/87/88, 90/91/92, 97/98, 2002/03.
Taça Cidade de São Luís: 1939, 50, 83 e 2007.

Competições nacionais:

Campeão Brasileiro (Série B): 1972
Campeão Brasileiro (Série C): 1997 (invicto)

Competições interestaduais:

Campeão da Copa Norte: 1998
Campeão do Torneio Maranhão-Piauí: 1964
Campeão do Torneio Maranhão-Pará: 1973 (invicto)

Hino

Sampaio Corrêa,
a Bolívia querida de maior torcida desse Maranhão,
Sampaio Corrêa,
do nosso esporte o mais antigo esquadrão
Sua camisa encarnada verde e amarelo
Veste o gigante do esporte em constante duelo
Sampaio Corrêa, time de escol
maior torcida tradição e futebol.

Com informações do site do Sampaio

16 comentários »

Dor de cabeça de Braide

3comentários

desfalques.jpg

Kléo, Carlinhos Silva, Ari e Beto vão desfalcar o São José

O São José não joga nesta quinta-feira, na primeira partida válida pelo triangular decisivo do 1º turno do Campeonato Maranhense, mas o técnico Braide Ribeiro não conseguirá dormir até o próximo domingo, quando estreia na fase decisiva. Tudo por conta de um problemão que ele ainda não sabe como resolver.

Braide não poderá contar com quatro dos principais destaques do São José. O meia Kléo, o atacante Ari e o volante Beto receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão. O atacante Carlinhos Silva foi expulso contra o Imperatriz e também vai desfalcar o time de São José de Ribamar.

O zagueiro Carlinhos e o volante Gegê que não enfrentaram o Cavalo de Aço, na última quinta-feira, por motivo de contusão retornam ao time. No ataque, Dilton é presença confirmada  e deve formar dupla com Jean Maranhense. O problema é o substituto para o meia Kléo, mas Braide garante que não vai esconder a escalação e promete divulgar o time no coletivo da próxima sexta-feira.

O adversário do São josé no domingo será o perdedor de Sampaio e JV que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS