Por Zeca Soares • segunda-feira, 23 de março de 2009
O time de São José de Ribamar entrou em campo particamente classificado. A goleada por 4 a 1, na primeira partida contra o Imperatriz, em João Lisboa deixou o São José bem pertinho do triangular decisivo.
O time do técnico Braide Ribeiro entrou com o regulamento debaixo do braço e tratou de administrar a vantagem. A derrota por 2 a 0, esta noite, na partida de volta contra o Imperatriz, ainda garantiu o São José, no triangular final do 1º turno do Campeonato Maranhense.
O Cavalo de Aço abriu o placar aos 15 minutos do 1º tempo. Marcinho que cruza para Jhemys que finaliza sem chance de defesa do goleiro Charles.
O gol de ânimo ao time tocantino que pressionou e por pouco não ampliou o placar ainda no 1º tempo.
Na etapa final, o Imperatriz continuou pressionando. O São José jogava nos contra-ataques. O goleiro Vitor, por duas vezes evitou o gol do Peixe-Pedra.
Logo no início da etapa final, numa jogada de ataque, o meia Curuca dividiu a bola com o zagueiro Gilson e na sequencia bate a cabeça contra o muro do alambrado. O jogador foi levado de ambulância para o hospital.
Aos 39 minutos, o atacante Jhemys sofre falta na entrada da área. O lateral-esquedo bate e o goleiro Charles falha. Era o 2º gol do Cavalo de Aço.
Com o 2º gol, o Imperatriz aumenta a pressão, mas o São José procurou gastar o tempo até o apito final do árbitro Marcelo Filho.
O primeiro adversário do São José, no triangular decisivo será o perdedor de Sampaio e JV Lideral, que jogam na próxima quinta-feira, em São Luís.
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz • São José
Por Zeca Soares • segunda-feira, 23 de março de 2009
A diretoria não divulga os nomes dos jogadores que vão formar o “novo” Moto para o 2º turno do Campeonato Maranhense, mas pelo menos cinco serão contratados até o dia 16 de abril, quando o time rubro-negro volta a campo contra o Iape. Os jogadores foram indicados pelo técnico Cristiano Baggio.
Hoje, o Moto anunciou as dispensas dos laterais Domício (foto) e Iure. O primeiro foi indicado pelo técnico José Carlos Brasília, disputou todos os jogos pelo Campeonato Maranhense e Copa do Brasil, mas não agradou à diretoria. Iure, seque chegou a jogar.
Os uruguaios Gardela (goleiro) e La Rosa (atacante) que estão no clube desde o mês de janeiro não foram regularizados e por isso tiveram os nomes incluídos na lista de dispensa.
Já haviam deixado o Moto, o zagueiro Rodrigo, o atacante colombiano Isuriaga, o volante Jorginho, o lateral-esquerdo Marco Antonio e o meia Henrique Maia.
Além dos cinco reforços para o returno, o Moto Club trouxe o lateral-esquerdo Rigo que fez a estreia na última quarta-feira, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pela Copa do Brasil.
Categoria Campeonato Maranhense • Moto
Por Zeca Soares • segunda-feira, 23 de março de 2009
Quem pensa que a excelente campanha do JV Lideral, neste 1º turno do Campeonato Maranhense, seis vitórias em seis jogos realizados deu mais tranquilidade ao técnico Sandow Feques está completamente enganado.
É agora que o primeiro turno vai começar. Para Sandow, de nada adiantará a campanha 100% se o JV não vencer os jogos e confirmar a boa fase neste triangular decisivo.
Passa pela cabeça de Feques, as boas campanhas, mas sem títulos em equipes que já dirigiu como Moto, Comerciário e São José. É fato, que o bom elenco do Tricolor do Camaçari poderá mudar a história.
O JV não chegou à condição de líder invicto e com 100% de aproveitamento à toa. Venceu e venceu bem os adversários. Agora, serão quatro jogos decisivos. Jogos que vão mostrar quem é quem na hora da decisão.
Categoria Campeonato Maranhense • JV Lideral
Por Zeca Soares • segunda-feira, 23 de março de 2009
A situação do técnico Paulo Fernando Cabrera não é nada boa no Imperatriz. Uma nova derrota, esta noite para o São José tornará a sua demissão inevitável. A pressão da torcida colorada é grande, principalmente em função da excelente campanha do JV.
O Cavalo de Aço perdeu o clássico para o JV por 1 a 0 e depois foi humilhado pelo São José, após ser goleado por 4 a 1. Uma terceira derrota tornaria complicada a permanência de Cabrera.
A diretoria do Imperatriz já adiantou que após o mata-mata deverá divulgar uma lista de dispensas, numa demonstração clara que não acredita mais na classificação. Só não se sabe ainda, se o nome de Cabrera estará também nesta relação. Vamos esperar para conferir o que vai acontecer após a partida de logo mais.
Imperatriz e São José se enfrentam, às 18h30, no Estádio Nhozinho Santos. A cobertura completa você acompanha pela Rádio Mirante AM 600 ou pela internet no endereço: www.miranteam.com
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz • São José
Por Zeca Soares • segunda-feira, 23 de março de 2009
As duas derrotas consecutivas para o JV Lideral e consequentemente a declassificação do 1º turno do Campeonato Maranhense não deverão modificar os planos da diretoria do Maranhão para o restante do Estadual.
Lá no parque, todos sabiam que o trabalho iniciado este ano com os garotos do sub-18 e sub-23 seria a longo prazo. É claro que os bons resultados alcançados na 1ª fase encheram os atleticanos de otimismo. Chegaram a pensar que os títulos viriam mais cedo.
O que dizer então de equipes que investiram em jogadores “experientes” e tiveram campanha pior que a do MAC?
Os dirigentes atleticanos precisam ter clama neste momento. O caminho trilhado está no rumo certo. Os garotos, ainda “verdes”, com certeza darão frutos ao MAC no futuro. Se o trabalho for interrompido, logo agora, após o primeiro tropeço, o que já foi feito estará perdido.
Categoria Campeonato Maranhense • Maranhão