Análise dos técnicos

1comentário

Para Sandow, JV é um exemplo de maturidade
 
Quem ficou bastante satisfeito com o desempenho do JV no confronto contra o Maranhão nesta quinta-feira, foi o técnico Sandow Feques, que em cinco jogos, levou a equipe imperatrizense à quinta vitória seguida no Campeonato Maranhense.
 
Ao final do jogo, Sandow enalteceu a vitória por 2 a 1 sobre o MAC , principalmente, porque o time de Hiltinho Soares estava em ascensão na competição e tem Edgar, que havia marcado cinco gols nos últimos dois jogos.
 
– É um resultado importante. Enfrentamos um adversário difícil. O JV dá um exemplo de maturidade.  É uma equipe que sabe o que quer dentro de campo. Saímos com um resultado muito importante porque o segundo jogo é lá em Imperatriz.
 
Desconhecimento faz Maranhão perder, diz Hiltinho
 
O técnico do Maranhão, Hiltinho Soares, não saiu satisfeito com a derrota para o JV, em pleno Nhozinho Santos. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o treinador explicou que um dos motivos que fizeram o MAC sair derrotado nesta quinta-feira, foi o fato de ele próprio desconhecer a forma de jogar do JV.
 
– Nós não tivemos como estudar a equipe deles. Conhecíamos apenas de nome. Ela mostrou porque é a primeira equipe na competição. Não conseguimos fazer a marcação necessária. Erramos muitos passes e isso contribuiu para o resultado – disse Hiltinho.
 
Mas apesar dos erros cometidos no jogo de ida contra o JV, Hiltinho mostrou-se confiante para conseguir a classificação.
 
– O Maranhão é time grande e tem como ganhar por dois gols – finalizou.

Reportagem: Paulo de Tarso Jr.

1 comentário »

Dia de São José

6comentários

cavaloesaojose.jpgO São José vem fazendo excelente campanha no Estadual 2009, mas nem o mais otimista torcedor do Quadricolor Balneário esperava vencer o Imperatriz por goleada, nesta quinta-feira, no Estádio Cafeteirão, na cidade de João Lisboa. A vitória do São José por 4 a 1 deixa o time da cidade santuária muito próximo da classificação à próxima fase. A goleada aconteceu exatamente no dia de São José que é comemorado hoje.

O placar da vitória do São José foi construído, a princípio, com o gol do meio-campista Kléo no primeiro tempo. O Imperatriz só conseguiu empatar no segundo tempo com Cléber, mas não deu tempo para comemorar. Na sequência, o atacante Carlinhos Silva marcou duas vezes e colocou o São José em vantagem: 3 a 1.

Quase no final da partida, Márcio Oliveira tratou de dar números finais ao jogo, ao marcar o quarto gol do São José. Fim de jogo no Cafeteirão: Imperatriz 1 x 4 São José.

Se o São José iniciou o mata-mata contra o Cavalo de Aço, precisando de dois empates para se classificar ao triangular decisivo do primeiro turno do Estadual, agora o time do técnico Braide Ribeiro pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, para avançar na competição. O Imperatriz precisa vencer por quatro gols de diferença para continuar vivo em busca do título do primeiro turno.

Reportagem: Paulo de Tarso Jr.  e Foto: Foto: A.Pinheiro

6 comentários »

Ninguém segura o JV

0comentário

O duelo entre o Maranhão e o JV Lideral estava sendo bastante aguardado, uma vez que o MAC vinha de bons resultados e estava disposto a desbancar a invencibilidade do time imperatrizense. Mas não foi isso que aconteceu.

Após um bom primeiro tempo, em que o MAC saiu vitorioso com 1 a 0, gol de Lucas aos 4 minutos, o time de Hiltinho Soares não repetiu a atuação no segundo tempo e começou a dar espaço ao JV. E o time da cidade de Imperatriz aceitou o convite feito pelo MAC para atacar o gol de Rondinelli e aos 9 minutos da etapa final, Ismael empatou o jogo.

O MAC não conseguia mais criar chances claras de gol e o JV conseguiu chegar ao segundo gol com Rivelino aos 33 minutos, após falha do goleiro Rondinelli.

Com a vitória por 2 a 1, o JV pode perder por um gol de diferença para chegar ao triangular final do primeiro turno. Ao MAC, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. A partida de volta será em Imperatriz no próximo domingo.

Primeiro Tempo – Gol relâmpago

A partida entre o ascendente MAC e o 100% JV Lideral era um confronto bastante esperado. E desde cedo as emoções começaram a aparecer. O jogo começou a todo vapor e logo aos 4 minutos, a sensação maqueana, Edgar, fez boa jogada pela esquerda, invadiu a grande área, passou pela marcação do JV e colocou a bola nos pés de Lucas, que com tranquilidade, marcou o seu primeiro com a camisa do MAC. Aberto o placar no Municipal: MAC 1 x 0 JV.

Logo após o gol, o MAC continuou atacando. Com um início de muita inspiração, novamente Edgar fez bela jogada e passou por dois jogadores. Dentro da grande área, o atacante rolou a bola para Jader, mas o baixinho do Maranhão chutou mal e errou o alvo.

Passado o susto, o JV tentou logo o empate, mas o atacante Valdanes esbarrou no goleiro Rondinelli. O atacante do JV driblou Ferdinand e chutou, mas o goleiro do MAC defendeu.

O JV não se intimidou. Mesmo estando em desvantagem o time de Imperatriz tentava criar. Enquanto isso, o Maranhão ameaçava a defesa do time imperatrizense nas descidas de Edgar. E foi exatamente Edgar que aos 18 minutos criou outra chance de gol. O atacante chutou de fora da área, mas o goleiro Vicente defendeu e tranquilizou o JV.

Se por um lado Edgar não dava sossego à defesa do JV, o nome do time imperatrizense era Valdanes. Aos 40 minutos, Valdanes chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Antes do término do primeiro tempo, Lucas lançou a bola para Edgar. O artilheiro maqueano invadiu a grande área e bateu para o gol, mas o goleiro Vicente estava atento e defendeu sem dar rebote. Fim da primeira etapa de um bom jogo no Municipal: MAC 1 x 0 JV.

Segundo tempo – Virada imperatrizense

A etapa final de Maranhão e JV começou equilibrada. O jogo estava muito disputado no meio-campo, mas o MAC não voltou com o mesmo ritmo e o JV se aproveitou disso para chegar ao empate aos 9 minutos. Em um contra-ataque em alta velocidade, Romarinho conduziu o time do JV ao ataque e tocou a bola para Valdanes, que entrou na grande área e rolou a bola Ismael. O meio-campista bateu rasteiro e balançou as redes do gol do Maranhão. O goleiro Rondinelli nada pôde fazer para evitar o gol de empate. MAC 1 x 1 JV.

Após o gol, o técnico do Maranhão, Hiltinho Soares, mexeu no time e colocou em campo o atacante Bruno Colinas e o meia Hudson, para chegar ao segundo gol. E quase as alterações dão resultado. Edgar invadiu a grande área e avistou Bruno Colinas sem marcação. O camisa 9 do MAC tocou em direção a Bruno, mas o goleiro Vicente conseguiu impedir o cruzamento e evitar o segundo gol do Macão. E o empate persiste: 1 a 1.

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa foi muito abaixo do que foi os 45 minutos iniciais. No entanto, o JV não quis saber disso e o técnico Sandow Feques colocou Rivelino e Dinah em campo. Os dois foram fundamentais para o time de Imperatriz. Aos 33 minutos, Dinah cobrou falta pela esquerda, houve confusão dentro da área e o goleiro do MAC vacilou ao tentar segurar a bola. E quem agradeceu foi Rivelino, que não perdoou e virou o jogo no Nhozinho Santos. De virada, MAC 1 x 2 JV.

Daí em diante, o JV segurou o jogo para preservar a vantagem. Enquanto isso, o Maranhão tentava atacar, mas o time maqueano não ameaçou mais o gol defendido por Vicente, que virou espectador da partida. Aos 44, Dinah cobrou falta, mas Rondinelli defendeu firme. Fim de jogo no Municipal: MAC 1 x 2 JV.

Com a vitória, o JV manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense e aumenta suas chances de classificação. Agora, o JV pode perder por um gol de diferença no domingo, que mesmo assim vai garantir vaga para o triangular final do primeiro turno. Já o Maranhão precisará vencer por dois ou mais gols de diferença, em Imperatriz, se ainda quiser chegar à fase decisiva do Estadual 2009.

Reportagem: Paulo de Tarso Jr.

sem comentário »

Sem iluminação, Naça e Sampaio é adiado

1comentário

Antes da partida desta quinta-feira, Sampaio e Nacional estavam preocupados com as condições do gramado do Estádio Binezão, em Santa Inês, que por sinal estava muito encharcado. No entanto, ninguém se preocupou com um outro detalhe: a iluminação. E foi exatamente a iluminação que adiou o confronto entre Nacional e Sampaio para esta sexta-feira (20), às 9 da manhã.

Antes do horário previsto para o início do jogo (20h30), três refletores de iluminação simplesmente não acenderam o que impossibilitou a realização do jogo entre Nacional e Sampaio.

– Desde cedo percebemos várias irregularidades. Não sei como essa praça de esporte tem condições de jogo. Faltou luz em três torres do estádio. Não se pode fazer com que o primeiro colocado do Grupo “A” jogue aqui – disse Evandro Marques, dirigente do Sampaio.

Na mesma linha de pensamento de Evandro Marques, o preparador físico do Sampaio, Arlindo Azevedo, lamentou a falta de condição de jogo, pois além da falta de luz, o gramado estava muito encharcado.

– É uma tristeza muito grande. Não existe o que está acontecendo aqui. No campeonato, tem que haver, no mínimo, condições de jogo para que haja jogo. É muito constrangedor para todos nós o que ocorreu aqui – disse Azevedo.

Decisão do árbitro

E, após muita confusão, o árbitro da partida, Sílvio Eduardo Silva e Silva se reuniu com os representantes de Nacional e Sampaio e resolveu adiar o jogo para esta sexta-feira (20), às 9h.

– Eu preciso tomar uma decisão coerente. Não posso estar no Tribunal por uma decisão irresponsável. O jogo pode ser adiado por 24 horas ou por decisão do departamento técnico. Não tem condição de jogo para hoje. O jogo vai ser amanhã às 9h.

Bom Senso

Apesar de ter questionado com a arbitragem sobre a programação já estabelecida para o Sampaio, o presidente do clube, Sérgio Frota, entendeu a decisão do árbitro, mas não escondeu sua insatisfação para com a falta de iluminação no estádio.

– É uma questão de bom senso. Mas você tem que está preparado para resolver o problema quando este aparece – disse Frota.

Reportagem: Paulo de Tarso JR.

1 comentário »

Futebol maranhense na telinha…

38comentários

Este é o comentário que um internauta postou hoje no BLOG e que será levado ao conhecimento da direção da TV Mirante. Infelizmente o amigo internauta não se identificou, mas entendo que ele está coberto de razão e peço a permissão para fazer das palavras dele, as minhas também. E vocês o que acham? A sua opinião também é muito importante.

“Parabéns Mirante, foi uma belíssima transmissão.

A propósito, ontem presenciei na TV uma raridade, um jogo de time Maranhense sendo televisionado para o MA. Diante deste momento raro e histórico constatei que se os Campeonatos em que os times Maranhenses participam tivesse televisionamento para a casa dos Maranhenses certamente não teríamos tantos torcedores Maranhenses torcendo pra times de outros Estados, porque lá eles não torcem pela gente.

O melhor de tudo é que vimos que os times  Maranhense de nada deve a times de outros Estados, o Moto merecia uma sorte melhor no jogo ontem, pois foi superior.

A transmissão da TV  Mirante (Laercio Costa e Fontinele) para mim ficou acima da espectativa e foi muito boa já que os mesmos não são acostumados ainda, mas podem evoluir bastante .

Diante destes acontecimentos eu torço pra que cada vez mais ocorra transmissões do futebol dos Maranhenses pra casa dos maranhenses, pois a transmissão é pre-requisito e garantirá o crescimento do futebol no estado. É preciso promover a mudança de foco dos torcedores do Estado, que durante anos vêem na telinha apenas os clubes do Sul/Sudeste e a mídia em torno deles .

Alguns toredores  Nordestinos (PE,CE,BA e PB) já tem jogos dos seus times televisionados para os seus Estados e é fato que os clubes cresceram bastante, pois isso traz receitas aos clubes imagino que aqui é uma questão de tempo . 

Mais uma vez parabéns Mirante, tomara que apartir de agora estas transmissões dos jogos dos times locais sejam uma rotina na grade da TV desta emissora”.

38 comentários »

MAC quer “demolir” cartaz do JV

4comentários

macejv.jpgO jogo de hoje à noite entre Maranhão e JV Lideral, pelo mata-mata do 1º turno do Campeonato Maranhense será o duelo da melhor defesa contra o melhor ataque. Enquanto o MAC levou apenas dois gols, o JV marcou 12 vezes e mantém 100% de aproveitamento na competição.

No MAC, o técnico Hiltinho Soares fará apenas uma alteração. O zagueiro Deivid, contudido, cederá lugar a Ferdinand. Com isso, Charles será um dos volantes. O time do Parque Valério Monteiro formado por garotos das divisões de base foi a sensação na 1ª fase. Para desbancar o JV, o MAC aposta na boa fase do atacante Edgar.

O JV Lideral só precisa não levar gols nestes dois jogos que já estará garantido no triangular decisivo. O time de Imperatriz terminou a 1ª fase na 1ª colocação e por isso, além de jogar a última partida em casa tem a vantagem dos dois resultados iguais.

O técnico Sandow Feques não poderá contar com o artilheiro Toninho (5 gols) que foi expulso no clássico contra o Cavalo de Aço. O experiente Cosme formará dupla com Valdanes.

Ficha técnica
Campeonato Maranhense
MAranhão x JV Lideral
Local – Estádio Nhozinho Santos
Horário – 20h30
Árbitro – Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares – Sergio Henrique Campelo Gomes e José Jorge Silva Gomes
Árbitro reserva – Josivan Ribeiro Pereira

MARANHÃO
Rondinelle, Leandro, Ferdinand e Paulo Ricardo; Dé, Regis, Charles, Jader e Joubinho; Edgar e Lucas
Técnico – Hiltinho Soares

JV LIDERAL
Vicente, Bruno Limão, Jackson, Fagundes e Careca; Vagno Pereira, Ismael, Mazinho e Romarinho; Valdanes e Cosme
Técnico – Sandow Feques

4 comentários »

Gramado ruim preocupa Nacional e Sampaio

0comentário

nacaesampaio.jpgA primeira partida do mata-mata do 1º turno entre Nacional e Sampaio, acontece hoje à noite, às 20h30, no Estádio Binezão, em Santa Inês. A vantagem é do Tricolor que além de fazer a segunda partida em casa, joga por dois resultados iguais por conta da melhor campanha na 1ª fase.

A grande preocupação dos técnicos Josué Mendonça (Nacional) e Vinícius Saldanha (Sampaio) é com o campo de jogo, castigado por conta da chuva.

Tanto que No Sampaio, o atacante Tico Mineiro que se recupera de contusão será poupado e só deve retornar na partida de volta, marcada para domingo, em São Luís. Vinícius repete o mesmo equema de jogo utilizado no 2º tempo com o Moto Club.

No Nacional, o volante Bubu retorna ao time após cumprir suspensão, na partida de domingo contra o Itinga. 

Ficha técnica
Campeonato Maranhense
Nacional x Sampaio
Local – Estádio Binezão
Horário – 20h30
Árbitro – Sílvio Eduardo Silva e Silva
Assistentes – Antônio Fernando de Souza Santos e Roberto da Costa
Árbitro reserva – Clodomir Rodrigues

Nacional
Jones, Michel, Carlos Alberto, Paulão e Alberto; Bubu, Pedro Bambu, Elano e Clayton Maranhense; Hilderlando e Toninho Cortez
Técnico – Josué Mendonça

Sampaio
Rodrigo Ramos; Wender, Leandro, Johíldo e Anderson; Tica, Cristiano, Lairson e Válbson; Juninho e Célio Codó
Técnico – Vinícius Saldanha

sem comentário »

Mesmo fora, Imperatriz aposta na torcida

3comentários

imperatrizesaojose.jpgImperatriz e São José será um dos três confrontos pelo mata-mata do 1º turno, na rodada desta quinta-feira, pelo 1º turno do Campeonato Maranhense. Por ter melhor campanha, o time de São José de Ribamar entra nesta decisão com a vantagem dos dois resultados iguais e ainda jogará a partida de volta, no Nhozinho Santos, na próxima segunda-feira, às 21h30.

Sem estádio em Imperatriz, o Cavalo de Aço mandará o jogo no Estádio Cafeteirão, em João Lisboa. Mesmo assim, o time tocantino espera o apoio da sua grande torcida para inverter a vantagem. O técnico Paulo Fernando Cabrera não mexe na equipe que será a mesma utilizada na derrota para o JV, por 1 a 0, no último domingo e aposta nos gols de Jheymes.

Já no São José, que é uma das equipes invistas na competição, o técnico Braide Ribeiro será obrigado a fazer duas modificações. A primeira será na lateral-esquerda. Raimundinho recebeu o 3º cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O titular será Márcio Oliveira. A outra alteração será a entrada de Raul, no lugar do goleiro Charles que sentiu uma contusão na coxa, na partida com o Iape.

Ficha técnica
Imperatriz x São José
Local – Estádio Cafeteirão
Horário – 20h
Árbitro – Robson Martins Ferreira
Auxiliares – Aelson Mariano Campelo Gomes e José Henrique Cantanhede Mendonça

IMPERATRIZ
Victor, Raniery, Hans Muller, Fidelis e Edson; Daniel, Júnior Paulista, Evandro e Curuca; Jheymes e Marcinho
Técnico – Paulo Cabrera

SÃO JOSÉ
Raul, Carabina, Glaisson, Carlinhos e Márcio Oliveira; Beto, Gegê, Cacá e Kléo; Carlinhos Silva e Ari
Técnico – Braide Ribeiro

3 comentários »

Melhores momentos de Moto e Náutico

4comentários

4 comentários »

‘Não basta fazer boa partida. Temos que ganhar’

11comentários

baggio180309blog.jpgMais uma vez a história se repetiu. O Moto não fez os gols que criou e acabou levando dois contra o Náutico e está eliminado da Copa do Brasil.

O técnico Cristiano Baggio foi direto na análise da partida.

– Não basta fazer uma boa partida. Temos que ganhar  – afirmou.

Baggio lembrou que o Moto criou várias oportunidades, mas errou outra vez.

– Nós pecamos outra vez nas finalizações, criamos boas oportunidades, mas falta qualidade. Vamos a partir de agora conversar com a diretoria e buscar alguns jogadores que possam mudar o nosso desempenho, mas agora só podemos lamentar até porque enfrentamos uma equipe que tínhamos condição de vencer – afirmou.

Antes da partida, Baggio conversou com o presidente Cleber Verde. Os dois conversaram demoradamente sobre a necessidade de reformular o elenco. Alguns jogadores já foram contactados e deverão ser contratados a partir de amanhã para o Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série D.

Segundo Baggio, se quiser pensar na formação de um grande time, o Moto terá que contratar entre seis ou sete jogadores, além de Rigo que esteve muito bem na sua volta ao clube.

11 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS