CBF muda tudo nas Séries “C” e “D”

3comentários

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou no final da tarde uma grande mudança na fórmula de disputa das Séries “C” e “D”. O Sampaio não fará mais 18 jogos na primeira fase como estava previsto inicialmente. As alterações foram divulgadas no site da CBF, sem qualquer explicação. Confira as mudanças:

Série C

Serão quatro grupos de cinco clubes cada (em lugar de dois grupos de dez), definidos regionalmente, classificando-se dois por grupo; seguem-se disputas eliminatórias (na sequência 8/4/2 clubes)até que se conheça o campeão. Os quatro clubes que ascenderão à Série B serão os semifinalistas da Série C.

A composição dos Grupos será a seguinte:

Grupo A

Rio Branco/AC
Sampaio Corrêa/MA
Luverdense/MT
Águia de Marabá/PA
Paysandu/PA

Grupo B

ASA/AL
CRB/AL
Confiança/SE
Icasa/CE
Salgueiro/PE

Grupo C

Gama/DF
América/MG
Mixto/MT
Ituiutaba/MG
Guaratinguetá/SP

Grupo D

Marília/SP
Marcílio Dias/SC
Criciúma/SC
Brasil/RS
Caxias/RS

Série D

Serão 10  grupos de quatro clubes cada (em lugar de oito grupos de cinco), definidos regionalmente, classificando-se dois por grupo; seguem-se disputas eliminatórias (na sequência 20/10/8/4/2 clubes) até que se conheça o campeão. Os quatro clubes que ascenderão à Série C serão os semifinalistas da Série D.

A composição dos Grupos será informada tão logo sejam encerrados os campeonatos estaduais.

Nos próximos dias, a CBF publicará os regulamentos das duas competições. Estão mantidas as datas de início de cada campeonato.

3 comentários »

Moto pronto para decisão com o Náutico

5comentários

cristianobaggio170309.jpgMuita atenção e tranquilidade. Este foi o pedido do técnico Cristiano Baggio aos jogadores do Moto, antes do treinamento realizado esta tarde, no Estádio do Arruda, em Recife. Foi na casa de um dos rivais do Náutico que o Moto Club fez o último treinamento, antes da decisão da vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

A má campanha no Campeonato Maranhense também foi tema da conversa de Baggio com os jogadores. O treinador destacou que a classificação diante do Náutico seria a grande volta por cima.

Após a conversa, Cristiano Baggio comandou um treinamento tático com ênfase para o posicionamento da defesa que nos dois últimos jogos levou oito gols no Estadual. Os atacantes também trabalharam a finalização de jogadas. Baggio não faz mistério na escalação. O lateral-esquerdo Rigo (ex-Mineiros-GO) foi regularizado junto à CBF e está confirmado no lugar de Robson Dentinho. O meia Kelson que não enfrentou o Sampaio, no último domingo, também está garantido no time titular. O zagueiro Grafitti atuará ao lado de Renato Tilão e Jean Carioca, no esquema 3-5-2.

O time provável para a partida contra o Náutico: Flaubert; Grafitti, Jean Carioca e Renato Tilão; Domício, Valtinho, Clayton, Kelson e Rigo; Rubsen e Diego Souza.

Matemática da decisão

Na primeira partida, Moto e Náutico empataram por 1 a 1, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O resultado deixa o representante maranhense na obrigação de vencer o Timbu nos Aflitos. Se empatar pelo placar de 2 a 2 em diante, a vaga também será do Moto Club. Um novo empate de 1 a 1 levará a decisão para as cobranças de pênaltis. O Náutico joga por uma vitória simples ou pelo empate de 0 a 0.

Transmissão na TV Mirante

Naútico e Moto terá a transmissão ao vivo, direto de Recife, pela TV Mirante, às 21h50, logo após a novela Caminho das Índias. Durante toda esta quarta-feira, o repórter Werton Araújo que acompanha o Moto em Recife, mostrará nos telejornais e no Globo Esporte, a preparação do representante maranhense para esta decisão contra o Náutico.

5 comentários »

Moto treina no Arruda

8comentários

foto6.jpgfoto7.jpgfoto5.jpgfoto4.jpgfoto1.jpg

8 comentários »

Tico Mineiro retorna ao ataque Tricolor

3comentários

ticoblogmineiro.jpgO retorno do atacante Tico Mineiro ao ataque será a única modificação que o técnico Vinícius Saldanha fará em relação à equipe utilizada no 2º tempo da partida contra o Moto, na goleada por 4 a 1, no último domingo, pelo 1º turno do Campeonato Maranhense.

Apesar dos dois gols marcados, o atacante Célio Codó permanecerá como opção no banco de reservas.

O meia Juninho que foi um dos destaques da partida será mantido no time titular. Ele deverá atuar ao ladod e Tico Mineiro formando dupla de ataque e Tiago Miracema que cumpriu a suspensão ficará no banco de reservas.

Quem também está confirmado é o meia Valbson que entrou no 2º tempo da partida contra o Moto e também teve bom desempenho.

O time provável para a primeira partida do mata-mata contra o Nacional, na quinta-feira, às 20h30, no Binezão deverá ser: Rodrigo Ramos; Wender, Leandro, Joíldo e Anderson; Tica, Cristiano, Lairson e Valbson; Juninho e Tico Mineiro.

3 comentários »

Moto realiza um treinamento à tarde no Arruda

0comentário

baggiotecnico1.jpgA delegação do Moto embarcou por volta de 6h da manhã de hoje com destino a Recife. A chegada à capital pernambucana está prevista para 13h.

O técnico Cristiano Baggio definirá a equipe que enfrenta o Náutico, à tarde, durante treinamento no Estádio do Arruda, de propriedade do Santa Cruz.

A única dúvida no time rubro-negro é na lateral-esquerda. O jogador Rigo aguarda a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol.

O restante da equipe será a mesma que enfrentou o Sampaio, no último domngo pelo Campeonato Maranhense.

sem comentário »

Arbitragem para Náutico e Moto será de Alagoas

0comentário

A CBF escalou um trio de Alagoas para a partida entre Náutico e Moto, amanhã, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela Copa do Brasil.

O árbitro será Francisco Carlos do Nascimento. Ele será auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha e Julian Ferino dos Santos. O árbitro reserva será o pernambucano Ricardo Tavares de Lima.

sem comentário »

O torcedor com a palavra…

10comentários

Presidente Sérgio Frota,

Por favor não se iluda, a vitória sobre o Moto não reflete a realidade do time do Sampaio. É claro que nós gostamos de ganhar do nosso principal adversário, mas volto a repetir: é pura ilusão achar que foi dedo do treinador, foi realmente muita sorte. Bastava que o Diego do Moto fizesse um ou dois daqueles vários gols perdidos no 1º tempo para o nosso time desabar, pois o Vinícius ia repetir os mesmos erros mechendo errado como sempre faz e também colocando figuras como Valbson, que para o projeto que o senhor propala em subir para a segundona seria um reserva regular.

Foi um dia de sorte, e é bom ressaltar que o Moto Club é no atual certame o lanterninha, atrás do Itinga, Nacional, etc. Portanto, volto a insistir: não é cisma, é um direito que tenho como torcedor que paga ingresso com meus filhos e quer ver o sampaio ser reconhecido nacionalmente. O que vem por aí na terceirona não é mole. Ontem por exemplo o Ferrim meteu quatro no Ceará. O Fortaleza também perdeu para um time pequeno, enfim, nosso time se quiser subir só tem Rodrigo Ramos, Leandro, Tico Mineiro, zé Augusto (?) e Anderson. os outros são bons reservas como Robinho, Tiago Miracema, Célio Codó… Treinador, esse que está aí, como auxiliar técnico ainda vai dar pitaco errado. É uma pena, pois é maranhense, só que definitivamente não é o cara para o projeto.

Por João Carlos | [email protected]

10 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS