Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
Com a hipótese de sequestro descartada, a polícia acredita que o zagueiro Mário Fernandes, de 19 anos, desapareceu por vontade própria. O jogador, que foi contratado pelo Grêmio junto ao São Caetano e estava no clube há aproximadamente 10 dias, não aparece desde a última sexta, depois do treino no estádio Olímpico.
– Já temos várias provas, testemunhais e técnicas, mas temos convicção, certeza quase que absoluta, e até para tranquilizar a família, de que ele felizmente não está morto e não está sendo mantido como refém por qualquer grupo criminoso. Acreditamos que o desaparecimento dele foi espontâneo – disse o delegado Bolívar Llantada, que investiga o caso.
Llantada está otimista. Ele avisa que a polícia trabalha para encontrar o jogador.
– Estamos trabalhando ininterruptamente e felizmente se avizinha um bom horizonte no fim do túnel. Estamos eliminando totalmente a hipótese de sequestro, de extorsão mediante sequestro ou qualquer crime de ordem patrimonial. Trabalhamos somente com a questão do desaparecimento. O que temos que deixar claro a partir de agora é o motivo de esse menino ter desaparecido – explicou.
Para o delegado, Mário Fernandes pode estar sofrendo algum tipo de distúrbio psicológico.
– Ninguém sai da noite para o dia para passear e não volta. Temos que verificar se ele está com algum distúrbio psicológico. Estamos rastreando os passos dele e esperamos encontrá-lo com vida para que possa trazer alegria aos seus familiares – comentou.
ClicRBS e Rádio Gaúcha
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
Enquanto o Moto sofria a segunda goleada consecutiva no Campeonato Maranhense, 4 a 1 para o seu maior rival, o Sampaio Corrêa, o Náutico, adversário rubro-negro na Copa do Brasil, nesta quarta-feira não tomava conhecimento e vencia o Ypiranga por 3 a 0, nos Aflitos.
Com a vitória, o Timbú mantém 100% de aproveitamento no 2º turno do Campeonato Pernambucano. O Moto também segue 100%, só que sem vencer na temporada. Até aqui foram cinco jogos com três derrotas e dois empates, um deles contra o próprio Náutico, em São Luís, por 2 a 1.
Se quiser continuar vivo na Copa do Brasil, o Moto terá que vencer. Se empatar por 2 a 2 em diante, a vaga também será do representante maranhense. Um novo empate de 1 a 1 levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O Náutico joga por um empate de 0 a 0, ou por uma vitória simples.
Categoria Beach Soccer • Copa do Brasil • Moto
Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
Segundo informações da rádio Gaúcha, a polícia do Rio Grande do Sul está investigando o desaparecimento do zagueiro Mário Fernandes, 18, que atua pelo Grêmio e não faz contato com a família nem com o clube desde sexta-feira, após um treino do elenco.
De acordo com a rádio, a polícia informou que foram feitos três saques bancários na conta do atleta durante o fim de semana. O clube está acompanhando o caso.
Folha Online
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
Uma entrevista do meia Juninho, do Sampaio chamou a atenção de todos, após a goleada por 4 a 1 sobre o Moto. Ele admitiu que os jogadores retornaram para o 2º tempo com a missão de defender o emprego do treinador.
Na entrevista concedida à reportagem da Rádio Mirante AM, Juninho deixa claro que Saldanha cairia caso fosse derrotado pelo Moto.
– Nós estávamos precisando uma vitória dessa convincente, ainda mais que o emprego do Vinícius estava na reta aí e foi um placar que deu a nós a primeira colocação e agora vamos pensar no próximo adversário na quinta-feira – explicou.
Juninho contou que o treinador fez um desabafo no intervalo e isso foi decisivo para que a equipe mudasse de atitude.
– A conversa do Vinícius no vestiário, ele desabafou, ele estava na mira com nós e nós tivemos gás e determinação para fazer um 2º tempo excelente como este – disse.
Categoria Campeonato Maranhense • Moto • Sampaio
Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
O presidente Sérgio Frota aproveitou a goleada por 4 a 1 contra o Moto para fazer um desabafo e a defesa do treinador Vinícius Saldanha que foi bastante criticado durante a semana, após o empate de 1 a 1 com o São José.
– Eu pago um preço por acreditar no valor maranhense, no Codó, no Juninho e principalmente numa pessoa que eu vejo trabalhar, eu vejo a dedicação dele e acima de tudo é um boliviano de coração que é o Vinícius, um boliviano de coração – contou.
Frota acredita que a partir de agora, o treinador terá mais tranquilidade para trabalhar.
– Eu acho que com essa vitória é bom que a torcida dê um pouco de tranquilidade pro Vinícius, respeite um pouco o profissional e aqueles que criticam passe a acompanhar o trabalho dele no dia-a-dia no CT.
Sérgio Frota admitiu ter ido ao vestiário no intervalo da partida conversar com jogadores e a comissão técnica.
– Eu sou um presidente que muita gente diz que presidente não deve ir ao vestiário, eu venho antes, eu venho depois, eu vejo preleção, eu quero saber o que está acontecendo, este é o meu estilo, eu sou participativo, não só na parte administrativa, na parte fiscal, mas também na parte do futebol que a minha paixão é o futebol – admitiu.
Categoria Campeonato Maranhense • Moto • Sampaio
Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
Categoria Campeonato Maranhense • Maranhão • Moto • Sampaio • Vídeos
Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
O mata-mata que vai definir os três finalistas do 1º turno do Campeonato Maranhense começa na próxima quinta-feira. Os confrontos serão: JV Lideral x Maranhão; Sampaio x Nacional e Imperatriz e São José. Jogam a última partida em casa e por dois resultados iguais o Sampaio, JV Lideral e São José.
Pela campanha na 1ª fase diria exatamente que, Sampaio, JV e São José entram como favoritos.
O Sampaio não deverá encontrar dificuldade nos dois jogos contra o Nacional. O time de Santa Inês se classificou com apenas 4 pontos e sequer conseguiu vencer dentro de casa. Ontem, encontrou dificuldade para empatar com o Itinga e garantir a vaga.
Já o Sampaio encontrou a paz com a goleada de 4 a 1, contra o Moto. O resultado deixa a torcida aliviada e o técnico Vinícius Saldanha, enfim poderá trabalhar com tranquilidade.
O confronto entre JV Lideral e MAC reunirá a equipe de melhor campanha e a surpresa nesta 1ª fase. O JV venceu todos os jogos que realizou e mantém 100% de aproveitamento. O Maranhão foi apontado no início do Estadual como candidato ao rebaixamento e terminou como sensação. Com uma equipe de garotos, o MAC quer surpreender agora o time do técnico Sandow Feques.
O equilíbrio marca o confronto entre Imperatriz e São José, mas a vantagem de jogar em casa a última partida deixa o time de São José de Ribamar com certo favoritismo. O Imperatriz cumpriu campanha apenas regular nesta 1ª fase. O São José, por sua vez, bateu o Moto e Iape, empatou com Sampaio e Maranhão, e permanece invicto.
Na rodada da próxima quinta-feira, caberá aos clubes com mando de campo na 1ª partida do mata-mata (Maranhão, Imperatriz e Nacional) a missão de inverter a vantagem que está com os adversários se quiserem pensar em seguir adiante neste 1º turno do Campeonato Maranhense.
Categoria Imperatriz • JV Lideral • Maranhão • Nacional • Sampaio • São José
Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
Se dentro de campo, o time rubro-negro sofria uma goleada para o rival, fora dele vencia a briga pela contratação do lateral-esquerdo Rigo. Um dos destaques da temporada passada Rigo é o primeiro reforço do Moto para a campanha do 2º turno do Campeonato Maranhense. O jogador desembarcou ontem à noite e será a novidade na reapresentação, hoje à tarde, no CT do Paranã.
O jogador era esperado no último sábado, mas uma proposta do Sampaio teria atrasado a sua chegada. Rigo foi contratado pelo Moto na quarta-feira, mas no dia seguinte recebeu uma ligação do gerente de futebol do Sampaio, Evandro Marques. A proposta Tricolor foi bem melhor, mas o jogador acabou mantendo a palavra e desembarcando para o Moto.
Ontem, antes do jogo com o Moto, o diretor Evandro Marques chegou a informar que o jogador teria decidido aceitar uma proposta de um clube do Mato Grosso, mas não foi o que aconteceu. O certo é que Rigo já assinou contrato com o Moto e deverá ser regularizado para a partida desta quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Náutico, às 21h50, no Estádio dos Aflitos.
Maia fora
Ainda ontem, o meia Henrique Maia procurou a diretoria para pedir recisão de contrato. Ele voltou a sentir uma contusão antiga. Maia é o terceiro jogador da “era Brasília” a deixar o Moto. Antes, já haviam sido dispensados o volante Jorginho e o lateral-esquerdo Marco Antonio.
Categoria Moto
Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
O goleiro Rodrigo Ramos foi o grande nome do clássico entre Sampaio e Moto, neste domingo, no Estádio Nhozinho Santos. Com defesas maravilhosas, principalmente no 1º tempo, o “paredão” Tricolor garantiu o placar e por isso recebeu a melhor nota do BLOG.
MOTO
FLAUBERT – Quase foi traído numa cobrança de falta de Anderson no 1º tempo. Fez duas grandes defesas, mas parecia inseguro com os vacilos da zaga, principalmente no 2º tempo. Nota: 6,0
GRAFITTI – Fez a estreia e foi o melhor da defesa rubro-negra. Foi bem na antecipação e nas saídas de jogo, mas vacilou na marcação de Célio Codó no 1º gol Nota: 6,0
TILÃO – Muito nervoso. Mais reclamou do que jogou. Foi substituído no 2º tempo. Nota: 4,0
JEAN CARIOCA – Vacilou feio no 1º tempo e quase dá o gol a Célio Codó. Precisa voltar a jogar com simplicidade e seriedade. Nota: 4,5
DOMÍCIO – Muito indeciso. Vai poucas vezes ao ataque e marca mal. Nota: 4,5
CLAYTON – Marcou, brigou e ainda saiu para o jogo. Nota: 6,5
VALTINHO – Se limitou a marcar. E fez de forma razoável. Nota: 5,5
RICARDINHO – Teve fôlego apenas para 45 minutos. Puxou alguns contra-ataques no 1º tempo, mas pode render mais. Nota: 6,0
HENRIQUE MAIA – Não tem a mínima condição de vestir a camisa rubro-negra. Não cria, não marca e não consegue correr. Nota: 3,0
DENTINHO – Dentro das suas limitações foi apenas discreto. Perdeu um gol no 1º tempo. Nota: 5,0
JOSIVAN – Entrou no 2º tempo no lugar de Dentinho. Sem nota.
DIEGO SOUSA – Abusou de perder gols, principalmente no 1º tempo. Nota: 4,5
RUBSEN – Correu o jogo inteiro e ainda marcou um dos mais belos gols da temporada. Nota: 7,0
CRISTIANO BAGGIO – Depois de um bom primeiro tempo, não conseguiu parar o Tricolor na etapa final e levou a goleada. Nota: 5,0
SAMPAIO
RODRIGO RAMOS – Mostrou porque é o melhor goleiro do futebol maranhense na atualidade. Fez grandes defesas e garantiu o resultado no 1º tempo. Nota: 9,0
WENDER – O Sampaio ainda continua com problema na lateral-direita. Wender abandonou a posição por várias vezes e foi jogar no meio-campo. Nota 4,5
RICARDO FELTRE – Entrou no lugar de Wender e se limitou a marcar. Nota: 4,5
LEANDRO – Fez uma boa partida. Várias vezes arrancou para o ataque e esteve bem na recuperação. Nota: 6,5
JOÍLDO – Foi envolvido pelo ataque do Moto no 1º tempo. Nota: 5,5
ANDERSON – Mostrou que é um perigo na bola parada. Foi apenas razoável no apoio. Nota: 6,0
TICA – Precisa recuperar a regularidade da temporada passada. Se limitou a marcar. Nota: 5,0
CRISTIANO – Tomou conta do meio-campo. Fez a sua melhor partida desde que chegou ao Sampaio. Nota: 7,0
JUNINHO – Fez dois gols, um deles daqueles que chamamos de “gol de placa”. Nota: 7,5
LAIRSON – Jogou o tempo inteiro muito atrás. Se limitou a fazer lançamentos longos. Nota: 5,6
MARCELO MENDES – Entrou para reforçar a marcação. Sem nota
CÉLIO CODÓ – Pela altura que tem não pode sair de perto do gol. Se posicionou corretamente no 2º tempo e por isso marcou dois. Nota: 6,0
JÚLIO RODRIGUES – Parece que nem entrou em campo. Nota: 3,0
VALBSON – Entrou muito bem e ditou o ritmo no meio-campo Tricolor no 2º tempo. Nota: 6,5
VINÍCIUS SALDANHA – Fez a leitura correta do jogo e no intervalo conseguiu mudar a história do clássico. Nota: 8,0
Categoria Campeonato Maranhense • Moto • Sampaio
Por Zeca Soares • segunda-feira, 16 de março de 2009
MARANHÃO
RONDINELLI – Muito seguro. Fez defesas importantes e foi importante na classificação do MAC. Nota: 7,0
DAVID – Ficou o tempo inteiro preocupado com a marcação do ataque do Iape. Nota: 5,0
LEANDRO – Foi o melhor da defesa. Ainda se arriscou em algumas saídas ao ataque. Nota: 5,5
PAULO RICARDO – Quase complica o jogo para o MAC por duas vezes ao sair jogando. Quando jogou sério deu conta do recado. Nota: 5,0
DÉ – Não apoiou e não marcou outra vez. Nota: 4,5
RÉGIS – Fez sua melhor partida. Marcou bem e procurou sair para o jogo. Nota: 6,0
FERDINAND – Não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos. Foi substituído por motivo de contusão. Nota: 4,0
CHARLES – Entrou no lugar de Ferdinand e foi impostante na marcação do meio-campo do MAC. Nota: 5,0
JÁDER – Fez a sua melhor atuação na temporada. Aos poucos vai recuperando o ritmo de jogo. E ainda fez gol. Nota: 7,5
HUDSON – Entrou no lugar de Járder e pouco mostrou durante a partida. Sem nota
JOUBE – Precisa ter mais confiança e sair para o apoio. Errou muitos passes. Nota: 4,5
EDGAR – Muito marcado não foi o mesmo jogador da goleada contra o Moto, mesmo assim fez o seu e deu trabalho à defesa do Iape. Nota: 7,0
LUCAS – Foi mais uma vez muito importante no esquema do técnico Hiltinho. Nota: 7,0
ZÉ MARIA – Entrou mais uma vez completamente perdido. Precisa recuperar a vontade de jogar futebol. Sem nota.
HILTINHO SOARES – Não tem muita coisa para mudar o time conforme o jogo. Fez as substituições já conhecidas. Nota: 6,0
IAPE
RAIMUNDÃO – Não teve culpa nos gols que levou, mas parecia muito inseguro. Nota: 5,0
ALDINHO – Teve muito trabalho com o ataque do MAC. Perdeu o duelo com Edgar. Nota: 4,0
VÁGNER – Não esteve bem. Por duas vezes saiu jogando errado e quase complica a vida do Iape. Nota: 4,0
JÚNIOR MARANHÃO – Foi o pior da defesa. Muito pesado, foi envolvido pela velocidade dos atacantes atleticanos. Nota: 3,0
JOUBERTH – Não apoiou e não marcou. Nota: 4,5
MARQUINHOS – Entrou no lugar de Jouberth. Fez o passe do gol de Robson, mas é pouco. Nota: 4,5
TIM MARCOS – Foi envolvido com as jogadas rápidas de Jáder. Quando se arriscou ao ataque mostrou que não é a sua. Nota: 5,0
ALEXANDRE – Perdido na marcação do meio-campo atleticano. Foi substituído no intervalo. Nota: 3,5
WASSERMAN – Entrou no lugar de Alexandre e nada acrescentou. Nota: 3,5
PAULO CÉSAR – Começou sonolento, mas quando revolveu jogar criou grandes chancres que foram perdidas pelos atacantes. Nota: 7,0
PEDRO JR – Até tentou apoiar, mas deu o contra-ataque ao MAC. Nota: 5,0
ROBSON – Foi muito marcado. Teve que sair da área várias vezes para buiscar o jogo. Nota: 6,0
VANVAN – Perdeu duas grandes chances na cara de Raimundão. Está fora de forma física. Nota: 4,0
KENA – Entrou também perdido em campo. Não é nem de longe o jogador que conhecemos. Nota: 4,0
MEINHA – Mexeu no time no intervalo e melhorou a equipe, mas não conseguiu mudar o recultado. Nota: 6,0
Categoria Campeonato Maranhense • Maranhão