Protesto no clássico da região tocantina

0comentário

Torcedores da região tocantina estão revoltados com a decisão tomada pela FMF em realizar o clássico “Lideraço”, entre JV Lideral e Imperatriz, no Centro de Treinamento Walter Lira, no povoado Camaçari. Segundo eles, o local n]ao tem a mínima condição de comportar o público que está previsto para assistir ao jogo.
 
A capacidade do CT Walter Lira não chega a 250 lugares, além de não atender às necessidades previstas no Estatuto do Torcedor.

Além disso, o torcedor reclama da majoração do preço do ingresso de R$ 10,00 para R$ 20,00. Eles ameaçam realizar um protesto e não comparecer para assistir ao primeiro clássico oficial da história entre JV e Imperatriz.

Mas será que adianta algum tipo de protesto se a Federação não está nem preocupada com isso e faz de conta que nada vem acontecendo?

sem comentário »

Contratado pelo Moto, Rigo pode parar no Sampaio

11comentários

ntc_lateral_rigo_se_destaca_na_vitria_do_moto_sobre_bacabal.jpgÀs vésperas do primeiro grande superclássico do ano, uma jogada que já está sendo considerada “suja” pelos dirigentes do Moto, agitou os bastidores do futebol maranhense no início da tarde deste sábado.

O Moto aguardava a chegada do lateral-esquerdo, por volta de 13h, mas para a surpresa de todos, o jogador não desembarcou no vôo previsto. Ao ligar para o atleta para saber se havia perdido o vôo, o diretor de futebol César Castro ouviu do próprio Rigo que havia recebido uma proposta do Sampaio dobrando em relação ao que teria sido oferecido pelo rival.

Como escrevi no BLOG, embora estivesse negado e o fato se confirma agora, o Sampaio chegou a demonstrar interesse na contratação de Rigo, mas desistiu e acabou acertando com o lateral Anderson. O Moto também tinha interesse em Anderson, mas ao saber que o jogador estava procurando a diretoria do Sampaio, acabou desistindo.

Com a confirmação da contratação de Anderson pelo Sampaio, o Moto retomou as negociações com Rigo. O acerto entre o Moto e o jogador aconteceu na quarta-feira. No dia seguinte, Rigo foi procurado pelo gerente de futebol do Sampaio, Evandro Marques.

A informação revoltou o diretor de futebol do Moto, César Castro.

– O Moto não aceita esse tipo de coisa e não vai entrar em leilão com nenhuma outra equipe. O jogador acertou com o Moto, mandamos a passagem dele e pagamos a taxa na Federação. Depois de tudo isso vem o Sampaio e quer tirar o jogador. Não é certo – afirmou.

César castro disse que conversou com o alteral Rigo, por duas vezes hoje à tarde.

– Disse a ele que estava decepcionado com tudo isso, mas o Moto não iria entrar em nenhum leilão – contou Castro.

O BLOG procurou o gerente de futebol do Sampaio e ele negou inicialmente contato com o jogador, mas depois admitiu que chegou a fazer a proposta ao atleta na quinta-feira, mas disse não saber ainda se o jogador tinha acertado ou não com o Mais Querido.

– Eu ouvi o programa de rádio pela manhã e a informação era de que o Rigo ia chegar para o Moto, mas não sabia que ele não veio. Na quinta-feira qando eu falei com ele disse que o Sampaio iria para a Série C e seria melhor para ele. Hoje eu não consegui falar com ele. Se eu conseguir eu te ligo para dizer alguma coisa  – explicou.

Evandro Marques, no entanto, afirmou que o Sampaio teria uma novidade para o domingo. O lateral Rigo estaria com chegada prevista para o Sampaio no domingo à noite.

O BLOG conseguiu falar com o lateral Rigo em Brasília. Ele confirmou que manteve contato com o gerente Evandro Marques a cerca de um mês, mas não acertou com o Sampaio. Segundo ele, o acerto com o Moto aconteceu na quarta-feira e só depois surgiu o assédio do Sampaio.

– Eu me precipitei. Eu tenho que ver o melhor para mim e a minha família porque nessas horas eu sempre saio perdendo. O que eu posso te dizer é que no momento ainda não tem nada certo com ninguém. Se não der nada certo eu vou ficar por aqui mesmo até aparecer um outro clube, de outro lugar para trabalhar – contou.

No ano passado, o Sampaio se julgou vítima desta mesma jogada que o Moto está reclamando agora. O atacante Tico Mineiro era esperado pelo Tricolor, mas acabou desembarcando para o Bacabal. O fato provocou a irritação do então treinador Celso Teixeira e do presidente Sérgio Frota. Na ocasião, Frota afirmou que Tico Mineiro “jamais” vestiria a camisa do Sampaio.

11 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS