O Moto até agiu rápido desta vez. Apenas 24 horas após o massacre para o MAC, e do pedido de demissão de José Carlos Brasília, o time rubro-negro já anunciou o novo técnico. Mas a contratação de Cristiano Baggio não era bem o que a torcida queria e não causou impacto algum, ao contrário, abre uma nova e grande preocupação. O Moto fez uma opção financeira e trouxe um técnico dentro daquilo que os dirigentes consideram “possível” de fazer. Será que acertaram desta vez? Isso é o que vamos saber nos próximos dias.
A reação da torcida não foi a esperada. Eles tinham expectativa um nome novo. Lembram os torcedores rubro-negros, que no ano passado, Baggio pegou o time das mãos de Edson Porto, chegou à final e conquistou o 1º turno. No 2º turno, o Moto esteve muito mal até a sua saída para o Gama-DF. Mas durante a passagem do Baggio no Moto, uma verdade precisa ser dita. Após ganhar o 1º turno, o Moto foi dominado por um desinteresse total. Pareciam achar que a missão estava cumprida. Todos sabiam que o time já haviam garantido a vaga na Série C e na Copa do Brasil em 2009. Edson Porto saiu e levou alguns jogadores importantes como Nei, Marcelo Oliveira e Alex Peres. Depois, num trabalho excelente de recuperação psicológica, o Arlindo Azevedo topou a parada, assumiu também o papel de treinador e levou o clube ao título na decisão contra o Sampaio.
Neste momento de mudança, quem imaginava que o Moto traria um técnico diferente errou feio. O preferido era o Paulo Moroni, atualmente no Flamengo-PI, mas este teria feito uma pedida fora da realidade do time maranhense, mas virá outra vez Cristiano Baggio. Durante o anúncio do nome do novo técnico, o presidente Cleber Verde se limitou a falar apenas o nome do novo técnico. Talvez, ele e muitos torcedores rubro-negros, ainda façam confusão entre o Edson Porto e o Cristiano Baggio. O primeiro deu ao Moto um padão de jogo jamais visto numa equipe maranhense nos últimos anos. O segundo era o seu auxiliar.
O BLOG conseguiu apurar que Cristiano Baggio vinha desenvolvendo a função de assessor de futebol, no time do São Luiz, da cidadezinha de Ijuí, no Rio Grande do Sul – uma espécie de auxiliar técnico. O São Luiz foi o 9º colocado no 1º turno do Gauchão que é disputado por 18 equipes.
Saiba a opinião do torcedor rubro-negro:
Jeorge | Seg, 09/03/09 | 23:01
Diga aí Zeca, oque vc achou desta nova contratação? Um treinador que pegou o time do Moto todo arrumado no ano passado, conseguiu desfazer todo um esquema tático montado esse não tivesse ido embora com certeza não iríamos ser campeões, agora a torcida da Sampaio realmente tem razão de sorrir. Será que estes diretores não assistiram o campeonato ano passado?
Douglas Valter Soares | Seg, 09/03/09 | 21:22
Os dirigentes do Moto estão ficando completamente loucos, pois este cara que acaba de ser contratado, quase perde o título do campeonato maranhense do ano passado. com este técnico, o Papão do Norte não vai chegar a nada, e será mais um primeiro semestre perdido, como tem acontecido nos últimos anos. o Moto precisa de um diretor de futebol com experiência, um bom técnico e dirigentes realmente motenses.
Motense | Seg, 09/03/09 | 21:49
Infelizmente a diretoria do Moto está fazendo novamente besteira, pois o tempo que este Baggio ficou como treinador o time entrou numa decrescente incrível e somente com a sua saida e a volta do Arlindo Azevedo foi que o Moto conseguiu ganhar o título. Vamos sofre de novo. Aguardem.
Flávio | Ter, 10/03/09 | 00:58
Diferente ao que muitas pessoas estão falando sobre a contratação de Baggio, eu acho uma boa contratação, diferente do Brasília ele tem uma leitura de jogo muito mais ampla e bem objetiva, claro que cada um vê de uma forma diferente, mais falo de atitudes inteligentes. Mais o Baggio é um profissional qualificado e ao meu ver pronto para fazer do Moto Club um time vencedor. Bem vindo novamente Baggio e um bom trabalho a vc e sua comissão técnica.
Jeorge | Seg, 09/03/09 | 23:17
Galera motense ainda há tempo, quem tiver contato com Cleber Verde ou qualquer outro diretor do Moto, por favor apresentem a ele o Hiltinho, o Sandow ou até mesmo o Braide Ribeiro porque qualquer um destes é melhor que este técnico que está vindo, ainda tem como ele mudar de idéia por que senão será um desastre.