Sampaio volta desclassificado

7comentários

douglas040309vert.jpgSampaio e Figueirense jogaram esta noite no Estádio Orlando Scarpelli e o time catarinense venceu por 2 a 1 e garantiu vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Figueira voltou para o segundo tempo com todo gás e em quatro minutos da segunda etapa, marcou os  dois gols.
 
O Sampaio ainda perdeu Marcelo Mendes aos 9 minutos do segundo tempo, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o “Mais Querido” foi valente e chegou a diminuir o marcador em uma cobrança de falta espetacular de Tico Mineiro aos 27 minutos. O Tricolor ainda pressionou, mas o gol não saiu graças ao goleiro do time catarinense.
 
Fim de jogo no Estádio Orlando Scarpelli. Figueirense 2 x 1 Sampaio. Apesar do resultado, a torcida do Figueira, mais uma vez, não gostou da atuação da equipe e vaiou o time ao término dos 90 minutos. Mesmo assim, a classificação ficou com o Figueirense devido aos gols marcados fora de casa, uma vez que perdeu a partida de ida para o Tricolor, no Estádio Nhozinho Santos (dia 18), por 3 a 2.
 
Primeiro tempo equilibrado
 
Como já era de se esperar, a equipe do Figueirense começou o jogo contra o Sampaio partindo para cima do “Mais Querido”. No entanto, o Figueira esbarrou na forte marcação do time maranhense. Aos 6 minutos, a primeira oportunidade do Sampaio: Tico Mineiro gira para cima do zagueiro Régis e chuta, mas o goleiro Wilson defende em dois tempos.
 
Apesar de ficar o maior tempo com a bola, o Figueirense cria pouco. Aos 8 minutos, o atacante Marcelo, do time catarinense, cobra falta, mas a bola passa longe do gol de Rodrigo Ramos. O Sampaio também se aventura ao ataque e aos 13 minutos, Tico Mineiro passa a bola de cabeça para Zé Augusto, que na marca do pênalti, chuta forte, mas a bola vai para fora.
 
Aos poucos, o Figueirense começou a dominar a partida, mas com nenhuma chance real para abrir o marcador. Enquanto isso, o Sampaio tentava contra-atacar utilizando a velocidade, mas, assim com o Figueira, o “Mais Querido” não ameaçava a meta do goleiro Wilson.
 
Aos 43 minutos, Anderson Luís levantou a bola na área para Marcelo, mas o goleiro Rodrigo Ramos saiu bem do gol e evitou a finalização do atacante. Dois minutos mais tarde, Lucas fez falta forte em Tico Mineiro e recebeu cartão amarelo.
 
Sob o som das vaias da torcida do Figueirense, pelo futebol apresentado pela equipe da casa, o Sampaio conseguiu segurar os primeiros 45 minutos em Santa Catarina e, com o resultado parcial, o “Mais Querido” ia conseguindo a classificação para a próxima fase.
 
Na ida para o vestiário, o técnico Vinícius Saldanha comentou o 0 a 0 do primeiro tempo.
 
– O Sampaio jogou bem e poderia ter saído com um resultado melhor se tivéssemos mais capricho nas finalizações – disse Saldanha.
 
 Segundo tempo e o Figueira atropela

 Na volta do intervalo, o Figueirense fez logo duas alterações para dar mais velocidade ao ataque: saíram Talhetti e Bruno Octávio e entraram Ricardinho e o maranhense Douglas, ex-Moto Club, respectivamente. E as mudanças deram resultado logo no primeiro minuto do segundo tempo. Rafael Coelho cruza forte para a pequena área, Rodrigo Ramos corta o cruzamento, mas a bola bate em Tiago Feltri e entra. Aberto o placar no Scarpelli: Figueirense 1 x 0 Sampaio.
 
E o gol logo no início desestabilizou a equipe maranhense. O time, literalmente, se perdeu em campo. Enquanto o “Mais Querido” tentava assimilar o duro golpe, eis que surge o atacante maranhense Douglas, sem marcação, aos 4 minutos, para ampliar o marcador. Em jogada individual, Douglas foi avançando, avançando e ninguém do Sampaio o marcou. Conclusão: chute forte da entrada da grande área, sem chances de defesa para Rodrigo Ramos, que ainda resvalou na bola antes dela entrar. Figueirense 2 x 0 Sampaio.
 
Foi então que o Sampaio tentou atacar. Aos 6 minutos, Zé Augusto chutou com perigo, mas por cima do gol. E quando parecia que o Sampaio pudesse acalmar os nervos, Marcelo Mendes faz falta violenta sobre Roger e recebe o segundo cartão amarelo e é expulso aos 9 minutos. A situação do “Mais Querido” se complica com um jogador a menos e precisando empatar para seguir na competição.
 
O Sampaio não consegue mais conter o ataque do Figueirense e as chances para o time catarinense ampliar vão surgindo a cada instante. Aos 19 minutos, Douglas faz grande jogada, passa para Rafael Coelho que deixa Rômulo na cara do gol. O atacante dribla Rodrigo Ramos, mas chuta para fora. Aos 21, é a vez do goleiro Tricolor brilhar novamente. Após tentativa de Rafael Coelho, o goleiro espalma para escanteio. Figueirense na frente: 2 a 0.
 
Segundo tempo e a esperança
 
Apesar de estar em desvantagem no placar e dentro de campo, o “Mais Querido” não desiste e começa a chutar de fora área, mas a bola passava longe do gol do goleiro Wilson. Aos 27, Tico Mineiro sofre falta na entrada da área. O próprio atacante faz a cobrança e, com muita categoria, parece colocar a bola com a mão no ângulo direito do goleiro. O Tricolor diminui o marcador e faz renascer a esperança no torcedor. Agora, Figueirense 2 x 1 Sampaio. 
 
O time do Figueirense sente o gol Tricolor e recua. O Sampaio é valente e vai em busca do gol de empate. No entanto, o Figueira começa a utilizar os contra-ataques e aos 33, Juninho faz bela jogada pela esquerda e Ricardinho manda para fora.
 
A partir daí, o Sampaio tomou conta do jogo. Deixou a técnica de lado e atacou com as forças que ainda restavam à equipe maranhense. Aos 42 minutos, o Sampaio teve a grande chance de igualar o marcador. Por muito pouco Tico Mineiro não fez o gol. O atacante recebeu um lançamento maravilhoso, em posição legal, e, na frente de Wilson, chutou forte, mas goleiro do Figueira fez uma defesa espetacular.
 
No finzinho, o Figueirense ainda teve duas chances para ampliar, ambas com Ricardinho. Aos 43, o jogador chutou forte e a bola explodiu no travessão do gol de Rodrigo Ramos. Aos 46, o mesmo Ricardinho invadiu a grande área, tentou driblar Rodrigo Ramos, mas o goleiro saiu bem e evitou o gol.
 
O último lance do jogo foi do Sampaio. Célio Codó, que entrou no decorrer da partida no lugar de Tiago Miracema, lançou a bola na área e o goleiro Wilson saiu de soco aliviando para o time do Figueirense. Fim de jogo no Scarpelli e do sonho do “Mais Querido”. Figueirense 2 x 1 Sampaio.
 
Apesar da vitória, o Figueirense deixou o gramado sob o som, novamente, das vaias da torcida. Já o Sampaio lutou, mas a classificação escapou. Com o resultado, o Sampaio está eliminado da Copa do Brasil e o Figueirense avança na competição. 
 
Escalações
Figueirense: Wilson, Anderson Luís, Bruno Perone, Régis, Lucas, Rômulo, Roger, Bruno Octávio (Douglas), Talhetti (Ricardinho), Marcelo e Rafael Coelho (Juninho).
 
Sampaio: Rodrigo Ramos, Ricardo Feltri, Leandro, Johildo, Almir, Marcelo Mendes, Cristiano, Válbson (Lairson), Zé Augusto, Tico Mineiro e Tiago Miracema (Célio Codó).

Reportagem: Paulo de Tarso Jr          Foto: Fávio Neves

7 comentários para "Sampaio volta desclassificado"


  1. THIAGO

    VALEU TRICOLOR, PASSARAM NA TV. Ñ ASSISTI MAS VALEU.HAHAHAHAKKKKKKKKKKK LEVARAM CHIBATA VACILÕES. FÚRIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO’

  2. genilson

    Caio,
    Em que você imagina que o teu “mãessandu” é superior ao Sampaio Corrêa? Vocês paraenses estão vivendo de um passado distante. Hoje, o pará é a terra do “já foi”, do “já teve”. Acorda, zé mané ! Os times daí estão na mesma situação que os nossos: na penúria, disputando a terceira divisão do futebol nacional. O Remo está ainda pior que o Moto – Ma, pois sequer vai disputar a 4ª divisão.
    Por isso menina bicolor, torça pra que teu “patão” não trilhe o mesmo caminho do Santa Cruz – Pe, que hoje amarga – se for campeão -a quarta divisão.

  3. Juninho Vocator

    Dá as caras Ronald…
    Lembrou do Douglas ?
    Ah, Tinhas esquecido ?
    Aquele que Atropelava vocês aqui jogando pelo Moto Club…
    Cade a foba agora ?
    Ficou em casa assistindo 20 minutos do Jogo do Moto, pq o sinal tava ruim né ?
    E Agora ?
    Como é que fica ?
    Acende uma vela ae p/ Mirante não mostrar o Jogo do Papão… kKkKkKkKkK!!!
    Só ilusão mesmo…
    Vamos lá Fanfarrão, apareça!!!

    Moto Clube Sempre Papai do Sampanha !!!

  4. alex

    CADÊ OS BAFISTAS DO SAMPAIO AINDA TÃO DORMINDO? VAMO LÁ GENTE ISSO ACONTECE.TIME SEM EXPRESSÃO SAI ASSIM LOGO DE CARA,RELAXEM

  5. caio

    e aew camaradas do sampaio acordaram de kbça inchada né ^^!

    pow não fiquem tristes,agente já sabia que esse timeco ñ iria passar msm….

    agora é só esperar a série C hehehe

    abraços do amigo paraense (y)

  6. Eduardo

    Bom dia,

    Meu nome é Eduardo sou de Floripa, e gostaria de dizer que o time do FIGUEIRA é horrivel, se o Sampaio não fosse pior ainda sairia daqui com a classificação. O FIGUEIRENSE cansou de perder gols, aquele do Romulo mesmo foi uma vergonha, jogador limitado.
    Mas o importante é a classificação veio.

    Abs!!!

  7. carlos eduardo

    parabens jogadores do sampaio sairam de cabeça erguida mesmo com a derrota lutaram muito mais nao deu o sampaio melhora a cada partida falta alguma coisa entre os zagueiros se entender mais o meio de campo e o ataque esta melhorando gostei do que vi vamos esperar a proxima partida e vamos ganhar

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: