Bate bola

9comentários

Paixão

Vai ao futebol? Vestiu a camisa do seu clube de coração no Maranhão? Mande a sua foto ou vídeo para o BLOG e mostre o tamanho da sua paixão pelo nosso futebol. Vamos vestir a camisa dos nossos clubes.

Renda e público

O jogo aconteceu ontem, mas até este momento, a renda e público do jogo Moto e Náutico, realizado ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos, ainda não foram divulgados. No site da CBF, a informação já está no borderô da partida. A renda somou R$ 45.865,00 e o público 4.470 pagantes.

Recuperação

Dois jogadores que não vinham rendendo o esperado no time do Moto foram destaques contra o Náutico e deverão ser mantidos na equipe para o clássico contra o MAC. Os volantes Fabinho e Valtinho mostraram que estão entrando em ritmo de jogo. Fabinho conseguiu anular o badalado Carlinhos Bala. Mais recuado, Valtinho parece ter encontrado o seu posicionamento na equipe.

Carrasco

O atacante Douglas foi mais uma vez o carrasco do Sampaio. O garoto de Morros-MA, revelado pelo Moto marcou o 2º gol da vitória do Figueirense contra o Sampaio. Foi também o gol que eliminou o Sampaio da Copa do Brasil. A estrela de Douglas só brilhou após a saída do técnico Pintado.

Medo

Não se fala em outra coisa na cidade. A postura do time do Moto, no 2º tempo quando o time abidicou da vitória e tratou de fechar a entrada na área para grantir um empate com sabor de derrota. Se tivesse um poudo de coragem, o Moto até poderia ter vencido a partida.

Equilíbrio

Atualmente no futebol brasileiro poucas equipes podem meter medo nos adversários. Não é o caso de Fugueirense e Náutico. Vi as duas equipes pela Copa do Brasil em São Luís e confesso que não me causaram qualquer impacto. São dois times comuns, um pouco melhor do que Sampaio e Moto. E nada mais. Nenhum bicho papão impossível de serem batidos.

Cobrança

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota já avisou que fará a cobrança pela desclassificação na Copa do Brasil. Jogadores e Comissão técnica deverão ser chamados nesta sexta-feira. O mandatário Tricolor deixou claro que os jogadores que não tem condição de vestir a camisa do Mais Querido deverão ser dispensados. A situação do técnico Vinícius Saldanha também não seria das melhores. O presidente tem ouvido muitas críticas por parte da imprensa e da torcida.

Experiência

O técnico Hiltinho Soares voltou a insistir na contratação de três atletas experientes para mesclar com os garotos do Parque Valério Monteiro. Ele não quis nem saber dos cearenses inexperientes que chegaram e já retornaram. Hiltinho que um zagueiro, um lateral e um atacante.

TV

Após o sucesso com a transmissão de Figueirense e Sampaio, a TV Mirante promete repetir a dose. Agora é a vez do Moto.Os torcedores deverão acompanhar pela telinha, a partida de volta contra o Náutio, no dia 18 de março.

Silêncio

A diretoria do Moto continua calada e não mais deverá se pronunciar a respeito da queda de braço envolbendo Carlos Henrique Paixão (diretor administrativo), César Castro (diretor de futebol) e o vice-presidente Carioca. No Papão é sempre assim. Os dirigentes sempre agem como se nada tivesse acontecido.

9 comentários »

Diretoria do MAC corrige lambança

1comentário

Nem bem chegaram, os dois “reforços” anunciados ontem, pela diretoria do Maranhão já foram embora. Equivocadamente, o MAC trouxe dois atletas “inexperientes”, contrariando o pedido que havia sido feito pelo técnico Hiltinho Soares.

Os dois atletas treinaram ontem e foram reprovados na avaliação feita pela comissão técnica que defende a contratação de atletas experientes para mesclar com os jogadores do atual elenco que é a base do sub-18 e sub-23.

Hoje, o presidente Carlos Moreira confirmou o desligamento meteórico dos dois “reforços”.

– Temos atletas melhores e não é justo ficar com jogadores se temos gente melhor aqui, até porque nenhum dos dois teriam condições de ser titulares no Maranhão – afirmou.

Os reforços estavam no Ferroviário-CE, do técnico Arnaldo Lira. O ala Roberth, de 19 anos com passagens pelo Icasa e Ceará; e o meia Jones, de 24 anos, ex-Paraná Club, Goiás e até a seleção Brasileira Sub-20.

1 comentário »

Sérgio Frota diz que Sampaio foi incompetente

9comentários

falafrota2.jpg

A desclassificação do Sampaio Corrêa não foi aceita tão facilmente pelo presidente do clube. Em entrevista à Rádio Mirante AM, nesta quinta-feira, Sérgio Frota mostrou toda a sua indignação para com o resultado do Tricolor em Santa Catarina. Para o dirigente, o Sampaio deixou muito a desejar e isso foi fundamental para não avançar na competição.

Incompetência

Frota criticou a postura do time maranhense e atribuiu a derrota à falta de competência do elenco Tricolor. O presidente lamentou a eliminação do Sampaio, novamente, na primeira fase da Copa do Brasil o que compromete o projeto do “Mais Querido”.

– Estou triste. Eu esperava outro comportamento do Sampaio. O grupo estava consciente e tínhamos condições de vencer. Fizemos um bom primeiro tempo lá, mas aí deu um apagão no time, ao voltar do vestiário, e em cinco minutos levamos dois gols. Faltou competência. Faltou um pouco de determinação e não tenha dúvida que o projeto do Sampaio fica comprometido, porque a nossa grande competição, no primeiro trimestre, era a Copa do Brasil – lamentou.

Insatisfação

O dirigente sampaíno revelou que já providencia mudanças dentro do Sampaio. Mas antes, Sérgio Frota terá uma conversa séria com todo o elenco Tricolor e a comissão técnica.

– Vou ter uma conversa com os jogadores e com a comissão técnica porque não estou satisfeito. O meu projeto era outro. O que tiver que mudar, vamos mudar. Agora é encarar o Campeonato Maranhense – garantiu.

Frota disse que uma das principais conversas será com o meio-campo Marcelo Mendes, jogador que foi expulso aos 9 minutos da etapa final após receber o segundo cartão amarelo por falta violenta. De acordo com o dirigente, a atitude do atleta é inadmissível.

– Se tinha [Marcelo Mendes] amarelo, por que fazer a falta? Eu não admito isso. Eu acho que faltou um pouco de consciência. Vou conversar com o jogador – garantiu Frota.

Poucos se salvaram

O presidente do Tricolor não poupou críticas à equipe do Sampaio. No entanto, Frota acredita que poucos jogadores se salvaram das críticas e jogaram um futebol com a cara do Tricolor.

– Eu livro a cara de alguns jogadores: Rodrigo Ramos, Leandro e Tico Mineiro. Acho que o [Tiago] Miracema e o Cristiano se salvam pelo esforço. O resto devia botar na cabeça que ali não era só o Sampaio e sim, o futebol maranhense. Vou fazer as mudanças que forem necessárias – afirmou o presidente.

Apesar de não ter gostado do que viu em campo, Sérgio Frota disse que empenho não faltou ao Sampaio e sim, “inteligência emocional”.

– Não faltou empenho. Faltou competência. Faltou um pouquinho de inteligência emocional, porque na volta do vestiário, se o Sampaio aguentasse uns 10 a 15 minutos a torcida já estaria culpando o Figueirense. Faltou botar o coração na ponta da chuteira, aquele algo mais – explicou.

Sem consolo

Alguns torcedores acreditam que pelo menos o Sampaio não foi eliminado de forma vergonhosa. Porém, Sérgio Frota não se mostrou adepto a este pensamento e disse estar insatisfeito com o rendimento da equipe. O dirigente garantiu que cobranças vão existir.

– Não adianta dizer que o Sampaio fez uma boa campanha contra um time da primeira divisão, vencendo aqui e perdendo lá. Não interessa. Eu não estou satisfeito com isso. Vou continuar a minha luta no Sampaio Corrêa. A cobrança vai ser feita em cima de quem entrou em campo. Não tem esse negócio de aliviar. A vida não alivia ninguém – desabafou o presidente.

Vinícius Saldanha

O presidente do “Mais Querido” comentou sobre o comando da equipe dentro de campo, mais precisamente do técnico Vinícius Saldanha. Para Frota, o treinador escalou certo a equipe boliviana, mas, infelizmente, nem Saldanha e nem o próprio dirigente podem entrar em campo.

– O Vinícius foi escolha minha. Eu acho que o Vinícius escalou certo. O Sampaio tinha várias opções. Agora, se os meias de ligação não jogaram, a culpa é do treinador? A minha parte eu estou fazendo. Só não posso entrar em campo e fazer gols, porque se eu entrasse, com a vontade que eu tenho, aquele jogo teria outro resultado – afirmou Frota.

Futuro “roxo”

Mostrando-se preocupado com o futuro do Sampaio, Sérgio Frota já começa a planejar o futuro do Tricolor em 2009. Segundo o dirigente, o “Mais Querido” precisa de jogadores bons tecnicamente e com vontade para vencer. Frota disse que o Sampaio deste ano é superior ao de 2008, uma vez que, atualmente, existe um goleador.

– As deficiências do Sampaio são nas laterais. Meu time, neste ano, é melhor do que o do ano passado. Eu não tinha poder de fogo. Se eu tivesse o Tico Mineiro ano passado, o Sampaio não tinha passado aquela penúria toda. É um jogador de 34 anos, mas que tem vontade. É isso que eu quero no Sampaio – disse.

De acordo com Sérgio Frota, os jogadores que vestirem a camisa do Tricolor deverão ter “aquilo roxo”.

– Eu não quero passar, de novo, outro ano e não ser campeão e não ir bem na Série C. É bom que isso aconteça agora, para que eu veja que tem jogador que não tem aquilo roxo para jogar no Sampaio Corrêa. Foi isso que eu vi. Jogador bom tecnicamente, mas que não é macho o suficiente para encarar uma situação adversa. Eu quero determinação, obstinação, procura, audácia e eu vou ter isso. Me cobrem até o fim do ano – explicou.

Por fim, Frota fez uma promessa à torcida boliviana.

– O Sampaio vai entrar na Série C mais forte do que é. O Sampaio vai ter um nível melhor – finalizou.

Reportagem de Paulo de Tarso Jr.

9 comentários »

Roxo ou Tricolor?

13comentários

“É bom que isso aconteça agora para que eu possa ver que tem jogador que não tem aquilo roxo para jogar no Sampaio Corrêa”

Do presidente Sérgio Frota ao analisar a desclassificação do Sampaio na Copa do Brasil

13 comentários »

TV Mirante deve transmitir Náutico e Moto

18comentários

A TV Mirante encaminhará ainda hoje para a Rede Globo de Televisão, o pedido de autorização para transmissão da partida volta entre Náutico e Moto, pela Copa do Brasil, no próximo dia 18, no Estádio dos Afltitos, em Recife. 

A partir desta solicitação, a TV Globo pedirá a mudança de horário junto à CBF. O jogo está previsto para a contecer às 20h30 e deverá passar para 21h50.

O diretor de jornalismo, Rômulo Barbosa garantiu que todos os esforços serão feitos no sentido de viabilizar a transmissão a exemplo do que ocorreu ontem,  quando a emissora transmitiu Figueirense e Sampaio, direto de Florianópolis.

18 comentários »

Fala internauta!!!

4comentários

Zeca,

Não entendi a postura da equipe ontem. O time respeitou demais o Náutico. O técnico Brasília mais uma vez mexeu mal, colocou o time atrás, tirando o atacante. Nas poucas vezes em que o Moto apertou a marcação, conseguiu criar jogadas, o que me permite concluir – exatamente como vc – que o Náutico, apesar de ser um time de primeira divisão e de muito mais investimento, não é lá grande coisa. Se o Moto tivesse mais coragem – e isso credito exclusivamente ao técnico, que certamente orientou os jogadores a esperar o Náutico – poderia ter conseguido a vitória. Outra coisa: o preparo físico do Moto está uma m… O time morreu depois dos 25min do segundo tempo. A diretoria tem que cobrar mais do preparador físico, o Náutico voou até o final e nós morremos.

Abraço,

Adriano

E-mail do Adriano: [email protected]

4 comentários »

Na galera…A festa é sua

1comentário

Foi ao estádio? Mande a sua foto ou vídeo para o BLOG. O torcedor Adolfo Testi estava na galera e filmou o gol do Moto, marcado por Diego Sousa, aos 3 minutos do 2º tempo.

1 comentário »

Veja os gols de Moto 1 x 1 Náutico

4comentários

4 comentários »

Veja os gols de Figueirense 2 x 1 Sampaio

0comentário

sem comentário »

Frase do dia

4comentários

“O que fica é que a gente merecia a vitória”

A frase é do técnico José Carlos Brasília ao analisar o desempenho do Moto na partida contra o Náutico. Então põe o time no ataque na próxima…

4 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS