As notas do clássico Sampaio e Maranhão

2comentários

SAMPAIO

RODRIGO RAMOS – Quase falha no 2º tempo quando a bola, molhada ia escapando das suas mãos. Teve muito trabalho no 1º tempo e pegou o pênalti cobrado por Jáder. Nota: 7,5
LEANDRO – Tomou um passeio da garotada atleticana. Não conseguiu acompanhar principalmente o garoto Edgar. Não teve culpa no pênalti, afinal o atacante do MAC caiu sozinho. Nota: 4,5
ROBINHO – Também foi envolvido pela correria do ataque atleticano. Quase falha num lance de ataque do MAC no 2º tempo. Nota: 5,0
JOÍLDO – Muito inibido durante o jogo. Armou um contra-ataque que quase resulta num gol do Maranhão. Nota: 5,0
JUNINHO – Esteve bem no apoio. Quando foi ao ataque deixou espaço para o contra-ataque do MAC. Nota: 6,0
CRISTIANO – Começou mal o jogo. Depois melhorou e começou a ditar o ritmo Tricolor, mas ainda pode render muito mais. Nota: 6,5
TICA – Se escondeu durante a partida. Não marcou e nem apoiou. Nota: 5,0
LAIRSON – Se não fosse a cobrança da falta que resultou no gol de Tico Mineiro não teria feito nda enquanto esteve em campo. Nota: 4,5
ZÉ AUGUSTO – Totalmente fora de ritmo de jogo. Com a chuva ainda teve dificuldade para jogar. Nota: 4,5
ALMIR – Mostrou que está pesado demais. Revezou com Tica no meio-campo e lateral-esquerda, mas foi apenas discreto. Nota: 5,0
MARCINHO – Entrou apenas para ganhar ritmo. Deu um belo passe a Célio Codó que perdeu o gol. Nota: 5,5
TIAGO MIRACEMA – Sem objetividade. Conduziu muito a bola. Nota: 5,5
CÉLIO CODÓ – Entrou no lugar de Tiago Miracema e podia ter feito o 2º gol Tricolor, mas não entroum ligado no jogo. Nota: 4,5
TICO MINEIRO – Apesar da idade, mostrou que tem o melhor condicionamento físico no grupo. Fez gol e ainda voltou para marcar quando foi possível. Nota: 7,5

MARANHÃO

RONDINELLE – Não teve culpa no gol. Foi mérito do Tico Mineiro. Saiu atrapalhado duas vezes do gol. Nota: 6,0
DAVID – Não apareceu no jogo, mas teve papel importante na recuperação da bola. Nota: 5,5
LEANDRO – O zagueiro estreante não mostrou muita coisa. Vamos observá-lo melhor nos próximos jogos. Nota: 4,5
PAULO RICARDO – Travou um bom duelo com Tico Mineiro. Pela altura que tem é quem deveria ter colado no atacante Tricolor no lance do gol. Nota: 6,0
– Procurou sair para o apoio, principalmente no 1º tempo. Nota: 5,0
BRUNO COLINAS – Entrou no lugar de Dé no 2º tempo. Sem nota
RÉGIS – Perdeu um gol incrível. Podia ter empatado a partida no finalzinho do 1º tempo. Nota: 5,0
FERDINAND – Foi o nome do meio-campo atleticano. Armou as principais jogadas do MAC. Nota 7,0
JÁDER – Esteve bem até perder o pênalti, mas não conseguiu ainda repetir as grandes atuações com a camisa do BEC.
HUGO – Entrou no lugar de Jáder. Sem nota
JOUBINHO – É o mais inexperiente do grupo. Em alguns lances até chega no ataque, mas parece não ter força na perna. Nota: 5,0
LUCAS – Procurou se posicionais entre os dois zagueiros, mas não recebeu a bola. Nota: 5,5
ZÉ MARIA – Está totalmente sem ritmo de jogo. Se enrrolou com a bola algumas vezes e atrapalhou o ataque do MAC. Nota: 4,0
EDGAR – Foi o melhor jogador em campo. Correu o tempo todo, deu trabalho à defesa Tricolor e ainda conseguiu enganar o árbitro e cavar um pênalti na maldandragem. Nota: 8,0

2 comentários »

Atraso deixa torcedor irritado

1comentário

atrasojogo.jpg

Mais um capítulo do amadorismo, falta de organização e de respeito com os torcedores, durante o clássico entre Sampaio e Maranhão, no Nhozinho Santos. Um atraso de aproximadamente 50 minutos. Tudo por conta da falta de uma ambulância no estádio. É que durante a primeira partida entre São José e Iape, o atacante Vanvan (Iape) fraturou o braço, logo no início do 2º tempo e teve que ser levado de ambulância até o hospital Socorrão II.

Os dois times entraram em campo. Foi quando o árbitro Mayron Frederico decidiu esperar o retorno da ambulância para iniciar a partida. O presidente do sampaio foi at

1 comentário »

Tico avisa: ”Se a bola chegar, eu faço”

3comentários

ticoblog.jpgO autor do único gol do clássico Samará, Tico Mineiro, vem fazendo por onde a fama de goleador. O atacante, mais uma vez, decidiu um jogo a favor do Sampaio Corrêa.

Na saída de campo, no primeiro tempo, Tico disse, em entrevista à Rádio Mirante AM, que faltava ao Sampaio fazer com que a bola chegasse nele para o time sair com a vitória.

– Se a bola chegar, eu faço – garantiu o atacante.

E dito e feito. Tico marcou o gol da vitória e falou da importância de vencer um clássico.

– A vitória foi importante, principalmente pra mim, porque foi meu primeiro clássico. Estou muito feliz com o meu momento. Foi uma jogada que a gente treina e graças a Deus, deu certo – finalizou.

Redação: Paulo de Tarso Jr.

3 comentários »

Jáder abatido no vestiário do MAC

1comentário

jaderblog.jpgO meio-campista Jader, do Maranhão, mostrou-se visivelmente abatido após a derrota para o Sampaio. O jogador, que perdeu um pênalti, defendido por Rodrigo Ramos, disse ter assumido o erro diante dos companheiros, mas que a vitória no próximo jogo é objetivo da equipe.

– Fui infeliz. Mas é assim mesmo o futebol. Fico um pouco triste. Era um resultado importante para nossa classificação. Vamos levantar a cabeça agora para o domingo contra o Moto. Eu bati o pênalti e perdi, mas já assumi meu erro diante dos meus companheiros – disse.

O MAC tem apenas um ponto e precisa vencer seus próximos compromissos, contra Moto e Iape, para sonhar com a classificação para a segunda fase.

Redação: Paulo de Tarso Jr.

1 comentário »

MAC perde pênalti e Sampaio vence clássico

1comentário

macesampaioblog.jpg

O Sampaio venceu o Maranhão no primeiro clássico do ano. Em uma partida bem disputada, o Mais Querido bateu o MAC por 1 a 0, gol do atacante Tico Mineiro, aos 43 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Sampaio chegou aos 4 pontos após dois jogos disputados. Enquanto isso, o Maranhão possui apenas 1 ponto, o que o deixa na obrigação de vencer o São José e o Moto para se classificar para a próxima fase.

O resultado poderia ter sido outro, se o meio-campista Jader convertesse uma penalidade aos 25 do segundo tempo. Na cobrança, o jogador bateu no canto direito de Rodrigo Ramos, que acertou o canto e fez uma ótima defesa para deixar o Mais Querido na vantagem. Além da defesa no pênalti, Rodrigo Ramos foi decisivo durante todo o jogo parando o ataque do MAC.

Vale lembrar, que o Samará deste domingo começou com um atraso de mais de 30 minutos, em decorrência da falta de uma ambulância dentro do estádio.

O jogo

O clássico Samará começou a todo o vapor. O Maranhão tomou a iniciativa e foi para cima do Sampaio, que se defendeu como pôde em um dia que Rodrigo Ramos fechou o gol, literalmente. O MAC criou, mas não marcou. A partir dos 30 minutos, o Sampaio ousou atacar.

E a ousadia, deu resultado. O Sampaio começou a equilibrar a partida e as chances começaram a aparecer. Aos 43 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, Lairson cruzou na segunda trave e o artilheiro Tico Mineiro cabeceou com estilo tirando do goleiro Rondinelli e colocando a bola no ângulo esquerdo do arqueiro do MAC. Sampaio 1 x 0 Maranhão.

No segundo tempo, as chances voltaram a aparecer para as duas equipes. O Maranhão foi em busca do empate, mas esbarrou em Rodrigo Ramos, uma vez que o sistema defensivo do Tricolor cometia vários erros. Porém, o MAC não teve competência para balançar às redes do Sampaio. Tanto é, que aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante Edgar invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Leandro. Os jogadores do Sampaio reclamaram com o árbitro dizendo que o atacante do Maranhão havia se jogado. Em vão a reclamação.

Na cobrança, o meia Jader chutou no canto direito e Rodrigo Ramos fez uma defesa espetacular evitando o que seria o empate do Maranhão.

O MAC ainda tentou o empate, mas o domingo não era dia do Maranhão. Fim de jogo no Municipal: Sampaio 1 x 0 Maranhão.

Redação: Paulo de Tarso Jr

1 comentário »

Vanvan quebra o braço

2comentários

vanvanquebraobraco.jpg

O BLOG conseguiu acompanhar o lance onde o atacante Vanvan (Iape) quebrou o braço. Ele entra na área e bate o adversário, na hora do chute, ele tropeça sozinho e cai por cima do braço esquerdo. O jogador é atendido pela equipe médica e levado de ambulância para o hospital.

2 comentários »

Braide Ribeiro: ”isso é vitória de grupo”

4comentários

braideribeiro280209blog.jpgA vitória conquistada pelo São José neste domingo diante do Iape, no Estádio Nhozinho Santos, credenciou o Quadricolor Balneário a avançar para a próxima fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2009.

A equipe, comanda pelo técnico Braide Ribeiro, chegou aos 7 pontos e lidera o Grupo A (capital) e o técnico Braide Ribeiro atribuiu muito trabalho à boa campanha da equipe e à classificação antecipada.

– Isso é vitória de grupo. De um time humilde que foi em busca da classificação com honestidade e trabalho – disse Braide.

Redação: Paulo de Tarso Jr.

4 comentários »

Izone diz que cansaço prejudicou Iape

1comentário

izone280209blog.jpgApós a derrotapor 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Nhozinho Santos, o técnico do Iape, Izone Carvalho, não gostou do desempenho da sua equipe, principalmente na primeira etapa.

Para o treinador, a sequência de jogos contra Moto e Sampaio deixaram o time enfraquecido. E o cansaço acumulado impediu que o Iape fizesse uma apresentação melhor.

– A equipe sentiu cansaço no primeiro tempo devido ao jogo de quinta-feira. Não foi o Iape que se apresentou diante do Moto e contra o Sampaio Corrêa. E disso, se aproveitou o São José, que soube administrar a partida – avaliou Izone.

Redação: Paulo de Tarso Jr.

1 comentário »

São José vence e garante classificação

2comentários

iapeesaojoseblog.jpg

Iape e São José jogaram neste domingo no Estádio Nhozinho Santos e o Quadricolor Balneário conseguiu a segunda vitória consecutiva no Estadual e manteve a liderança da competição. A partida teve dois tempos distintos: no primeiro, um jogo corrido e com gols; na segunda etapa, o jogo ficou cadenciado e nada de gols.

A partida ganhou emoção a partir dos 28 do primeiro tempo, quando Cleisson marcou 1 a 0 para o São José. Aos 29, Kena empatou para o Iape, mas aos 31, Kléo aproveita vacilo da defesa do Canário da Ilha e fez 2 a 1, placar que ficou inalterado no restante da partida.
O fato triste da partida foi a contusão do atacante Vanvan, do Iape, que entrou no segundo tempo, e com menos de 4 minutos em campo, sofreu uma fratura no braço esquerdo. O jogador foi levado às pressas para o hospital.

Com a vitória, o São José chegou aos 7 pontos e é líder do Grupo A (capital). Já o Iape, se complicou na competição. O Canário da Ilha soma apenas 2 pontos e tem apenas um jogo a disputar contra o Maranhão.

O jogo

A partida entre Iape e São José começou com muito equilíbrio e com poucas faltas. No entanto, o Peixe-Pedra começou a se aventurar ao ataque. Aos 13 minutos, a primeira chance de gol do jogo. Carlinhos, do São José, chuta forte e o goleiro Raimundão, destaque do Iape contra o Sampaio, na última quinta-feira, defende e coloca a bola para escanteio. O Iape tenta responder, mas as oportunidades criadas não assustam o goleiro Charles.
Aos 28 minutos, o jogo pega fogo, literalmente. Em cobrança de falta de Carabina, o zagueiro Cleisson sobe sem marcação e cabeceia no canto direito do goleiro Raimundão, que nada pôde fazer para impedir a abertura do placar. Iape 0 x 1 São José.

Mal deu tempo para o Quadricolor Balneário comemorar. Na sequência, aos 29 da primeira etapa, o São José bobeou na marcação e Jouberth começou a jogada, passou para Pedro Junior, que lançou para Kena, de frente para o gol empatar. O camisa 11 dominou e na saída do goleiro Charles, não perdoou. Iape 1 x 1 São José.

Mas quando a torcida já estava assimilando o empate, eis que surge Kléo, o camisa 10 do São José. Dois minutos após sofrer o empate, o Peixe-Pedra vai para o ataque com Beto, que cruza pela direita e o goleiro Raimundão sai do gol, mas afasta mal a bola. Na sobra, a bola cai nos pés de Kléo que fuzila para o fundo das redes. Iape 1 x 2 São José.

O São José não estava satisfeito com o 2 a 1 e partiu em busca do terceiro gol. E em um tiro livre indireto, Kléo chutou, Raimundão espalmou nos pés de Carlinhos, que chutou na trave. Na sequência, a defesa do Iape joga para escanteio.

No finalzinho da primeira etapa, o São José ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador após falha da defesa do Canário da Ilha. Fim da primeira etapa: Iape 1 x São José 1.

Segundo Tempo

O Iape voltou para o segundo tempo com Vanvan no ataque para dar mais velocidade ao ataque do Canário da Ilha. Aos 4 minutos, o atacante, que havia acabado de entrar, caiu ao tentar simular uma falta no campo de ataque. Na sequência, o jogador Cleisson chutou, involuntariamente, o braço esquerdo de Vanvan. A força do chute foi tão forte que o atleta sofreu fratura exposta. Vanvan foi levado pela ambulância ao hospital. Após alguns minutos paralisado, o jogo recomeçou.

Com o placar favorável, o São José começou a cadenciar a partida, enquanto que o Iape começava a dominar o jogo, mas faltou o gol. Aos 32 minutos, por pouco Kléo não amplia a vantagem do Balneário Quadricolor. Em cobrança de falta, Kléo mandou um chute forte, mas a bola explodiu no travessão. Por muito pouco, a torcida do São José não grita gol pela terceira vez no Nhozinho Santos.

Com dez minutos para terminar a partida, o jogo fica truncado, diferentemente do que ocorreu no primeiro tempo. As faltas acontecem com frequência, o que favoreceu São José que conseguiu levar o jogo até o final sem sofrer sustos. Fim de jogo no Municipal: Iape 1 x 2 São José.

Redação: Paulo de Tarso Jr.

2 comentários »

Náutico: Johnny deve ser improvisado na lateral

0comentário

O técnico do Náutico, Roberto Fernandes, deve mesmo improvisar na lateral esquerda para o jogo de estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Moto Club. Sem Édson Miolo e Anderson Santana, lesionados, o volante Johnny deve ser deslocado para a ala. Ele já exerceu essa função pelo Vasco, no ano passado.

Roberto Fernandes ainda aguarda uma definição sobre Édson Miolo, que deve deixar o departamento médico e voltar aos treinos físicos. Mas dificilmente terá condições de atuar.

Anderson Santana, que sofreu uma torção no joelho, está completamente descartado. Os médicos alvirrubros ainda não deram previsão de quando ele volta aos gramados.

Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS