Depois do empate do Figueirense em 0 a 0 contra o Brusque no Scarpelli, o técnico Pintado tentou explicar, em entrevista coletiva, os motivos de mais uma atuação ruim do Alvinegro.
O comandante alvinegro disse que o Figueira vai mudar a maneira de jogar.
– A gente vai iniciar uma nova maneira de jogar, taticamente vamos mudar algumas situações, quero ver como esses atletas terminam fisicamente, porque mais uma vez nós que corremos atrás e o desgaste foi muito grande. Eu tenho idéia de mudar algumas peças, mas a idéia é de mudar a maneira de jogar e esse é o momento de arriscarmos – avaliou.
O técnico falou que o Figueirense teve uma boa atuação, o resultado é que não foi bom.
– Nós tivemos uma boa atuação, mas não um bom resultado. O jogo iniciou a nosso favor, o primeiro tempo foi favorável, merecíamos uma melhor sorte, tivemos um volume melhor. No segundo tempo arriscamos, com mais um atacante, imaginando que poderíamos ser mais ofensivos, e mais do que isso é impossível, três atacantes enfiados lá na frente e cedemos o contra golpe para a equipe do Brusque que veio fechada – disse
Questionado se o time já não tinha mais chances de conquistar o returno ou chegar no quadrangular, o técnico foi enfático em dizer que o Figueirense não entra em campeonato para disputar e sim para ganhar:
– Nós não entramos no campeonato apenas para disputar. Temos um planejamento, ele está sendo seguido e vamos em busca de vitórias, sem dúvida nenhuma. Tenho certeza que com as vitórias tudo fica mais azul – finalizou.