Adversário do Moto Club, na Copa do Brasil estreia hoje, no 2º turno do Campeonato Pernambucano.
Após a apática derrota no clássico para o Sport, por 2 a 0, na última rodada do primeiro turno, o treinador Roberto Fernandes teve dez dias para trabalhar e acertar as arestas da equipe que vai estrear no segundo turno do Estadual contra o Cabense, nesta quarta-feira, no estádio Gileno de Carli, às 21:50 (de Brasília). No primeiro jogo do Campeonato Pernambucano 2009, o Náutico se livrou de uma derrota para o time do Cabo de Santo Agostinho, dentro dos Aflitos, conseguindo o empate por 2 a 2, depois de estar atrás no placar por duas vezes.
Importância do segundo turno
O alvirrubro começa nesta Quarta-feira de Cinzas uma importante caminhada, conhecida também como segundo turno do Estadual. A explicação é bem simples. O Sport, arquirrival histórico, já está na decisão do campeonato e para piorar o quadro, o Rubro-Negro busca o tetracampeonato. Conquistou o Campeonato Pernambucano em 2006, 2007 e 2008. No ano passado, o título veio em cima do Timbu. Com todo esse domínio do Leão, o principal objetivo do Náutico é a conquista do segundo turno, para que a equipe possa ter uma revanche na final do Estadual.
Anderson Lessa não sente mais dores e vai para o jogo
A jovem revelação do Alvirrubro vai estar à disposição do treinador para o jogo desta quarta-feira. O atleta está totalmente recuperado da contusão no ombro esquerdo e quer entrar em campo para enfrentar o Cabense.
O jogador se lesionou no jogo contra o Vitória-PE, vencido pelo Náutico por 5 a 1, em partida válida pela oitava rodada do primeiro turno do Estadual. O volante Derly e o atacante Somália não foram liberados pelo departamento médico e estão vetados para o jogo.
No entanto, Roberto Fernandes poderá contar com o zagueiro Asprilla, que vai fazer sua primeira partida com a camisa do Náutico.
Quatro jogadores suspensos
Os zagueiros Gladstone e Galliardo e o lateral Édson Miolo estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O volante Jhonny, expulso no clássico contra o Sport, também cumpre suspensão. O técnico alvirrubro não escondeu seu descontentamento.
– Não vou poder contar com jogadores que considero titulares. Por isso, é bem provável que façamos nossa estreia no segundo turno com outra formação – disse Roberto Fernandes.
Cabense tem 60% de aproveitamento como mandante
O time alviceleste terminou o primeiro turno do Estadual com 16 pontos, na quinta colocação. Conquistou nove pontos em casa, em cinco jogos realizados. No segundo turno, a equipe vai fazer seis jogos como mandante (um jogo a mais do que no primeiro turno) e quer buscar uma colocação ainda melhor.