Rodada é decisiva no Grupo A

2comentários

Dois jogos serão realizados neste domingo, pelo 1º turno do Campeonato Maranhense, no Estádio Nhozinho Santos. A rodada dupla reunirá às 15h, Iape e São José. Em seguida, Sampaio e Maranhão realizam o primeiro clássico da temporada.

O Iape vem de dois empates contra Sampaio e Moto por 1 a 1. O São José venceu o Moto na última rodada e está a uma vitória da classificação para a próxima fase.

O MAC faz a sua segunda no maranhense. Na estreia, o time do técnico Hiltino Soares empatou com o São José de 0 a 0. O Sampaio encontrou dificuldade para empatar com o Iape na última quinta-feira. O Tricolor ainda chegou a perder dois pênaltis.

Jogos de domingo

15h – Iape x São José
17h – Sampaio x Maranhão

Classificação

Grupo A

1 – São José – 4 pontos
2 – Iape – 2 pontos
3 – Sampaio – 1 ponto (1 gol marcado)
4 – Maranhão – 1 ponto (nenhum gol marcado)
5 – Moto Club – 1 ponto (saldo negativo 1 gol)

2 comentários »

Pintado: ‘Figueirense vai mudar a maneira de jogar’

0comentário

016008436-dp00.jpgDepois do empate do Figueirense em 0 a 0 contra o Brusque no Scarpelli, o técnico Pintado tentou explicar, em entrevista coletiva, os motivos de mais uma atuação ruim do Alvinegro. 

O comandante alvinegro disse  que o Figueira vai mudar a maneira de jogar. 

– A gente vai iniciar uma nova maneira de jogar, taticamente vamos mudar algumas situações, quero ver como esses atletas terminam fisicamente, porque mais uma vez nós que corremos atrás e o desgaste foi muito grande. Eu tenho idéia de mudar algumas peças, mas a idéia é de mudar a maneira de jogar e esse é o momento de arriscarmos – avaliou.

O técnico falou que o Figueirense teve uma boa atuação, o resultado é que não foi bom.
– Nós tivemos uma boa atuação, mas não um bom resultado. O jogo iniciou a nosso favor, o primeiro tempo foi favorável, merecíamos uma melhor sorte, tivemos um volume melhor. No segundo tempo arriscamos, com mais um atacante, imaginando que poderíamos ser mais ofensivos, e mais do que isso é impossível, três atacantes enfiados lá na frente e cedemos o contra golpe para a equipe do Brusque que veio fechada – disse

Questionado se o time já não tinha mais chances de conquistar o returno ou chegar no quadrangular, o técnico foi enfático em dizer que o Figueirense não entra em campeonato para disputar e sim para ganhar: 

– Nós não entramos no campeonato apenas para disputar. Temos um planejamento, ele está sendo seguido e vamos em busca de vitórias, sem dúvida nenhuma. Tenho certeza que com as vitórias tudo fica mais azul – finalizou.

Leia mais

sem comentário »

Náutico com força máxima. Moto que se cuide…

6comentários

robertofernandestecblog.jpgApós a goleada sobre o Cabense, a quinta-feira foi de folga nos Aflitos. O time treina na sexta-feira já de olho na estreia da Copa do Brasil. O Náutico joga contra o Moto Club, em São Luís, na quarta-feira.

Para esta partida, a expectativa do técnico Roberto Fernandes é ter todo o elenco a disposição. A única dúvida é o volante Derley, que se recupera de uma contusão.

A expectativa também é pela estreia do chileno Daniel González, que já recebeu o visto de trabalho e aguarda apenas a regularização. O treinador poderá contar com o zagueiro Gladstone, o volante Johnny e o lateral-esquerdo Edson Miolo, que cumpriram suspensão no Pernambucano.

Para o vice-presidente de Futebol alvirrubro, Ricardo Valois, o planejamento deste ano foi para ter uma participação efetiva na competição nacional.

– A Copa do Brasil é o caminho mais perto para a Libertadores e é uma competição que vem sendo muito valorizada. E nosso planejamento foi pensando em disputar bem a competição. O time está bem fisicamente e entrosado para isto – explicou.

Leia mais

6 comentários »

Cartão laranja?

0comentário

018369014-in00.jpgO jogador do seu time comete uma falta mais dura no adversário. O árbitro se aproxima dele e se prepara para mostrar o cartão. A partir deste ano, essa história poderá ter um final a mais. Além do amarelo e do vermelho, entra em cena o cartão laranja – que não apenas adverte nem expulsa definitivamente.

A novidade, que excluiria o jogador da partida por alguns minutos, será votada neste sábado pela International Board, na Irlanda do Norte, em reunião a partir de 6h30m (de Brasília). Se for aprovada, será a primeira grande mudança nas regras do futebol depois de nove anos. Outras propostas serão votadas. O intervalo de 20 minutos, a quarta substituição em caso de prorrogação e o direito do treinador de permanecer na área técnica são outros destaques.

Saiba mais

sem comentário »

JV mantém 100% de aproveitamento

4comentários

jv.jpg

O caçula da divisão principal do futebol maranhense, o JV Lideral é o líder isolado do Grupo B, no 1º turno do Campeonato Maranhense com 6 pontos ganhos. O time de Imperatriz fez dois jogos e tem 100% por cento de aproveitamento. A curiosidade é que o JV venceu os jogos contra Nacional e Bacabal pelo mesmo placar: 3 a 1. No registro do fotógrafo Antonio José Pinheiro você confere a foto da equipe que é a sensação neste início de temporada.

4 comentários »

TV Mirante transmitirá Sampaio e Figueira

29comentários

A TV Mirante confirmou hoje pela manhã, a transmissão da partida entre Figueirense e Sampaio, na próxima quarta-feira (4), ÀS 21h50, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis pela Copa do Brasil.

O diretor de jornalismo Romulo Barbosa disse que a transmissão reforça a valorização do futebol maranhense pela TV Mirante e representa um grande esforço já que envolve custos significativos.

A narração será feita pelo locutor Laércio Costa e os comentários de Herbert Fontenele.

Na partida de ida realizada na semana passada em São Luís, o Sampaio bateu o Figueirense por 3 a 2 e joga por um simples empate para garantir a classificação à 2ª fase.

No mesmo horário de Figueirense e Sampaio, estarão jogando no Estádio Nhozinho Santos, Moto e Náutico, também pela Copa do Brasil.

29 comentários »

Equilíbrio ou desequilíbrio?

0comentário

Os primeiros resultados registrados por Moto, Sampaio e Maranhão neste início de Campeonato Maranhense revelam que as coisas não serão nada fáceis para os chamados “times grandes”.

Revelam também que a fórmula de disputa (capital e interior) poderá deixar pelo menos um desses “grandes” em situação bastante desconfortável em relação ao rebaixamento. Vale lembrar que, independentemente de grupo, os dois últimos colocados serão rebaixados.

Nos quatro jogos realizados com os chamados “pequenos” da Capital, os “grandes” não conseguiram vencer. Foram três empates e uma única vitória do São José contra o Moto.

No Grupo do interior não houve nenhum empate. Foram três jogos com vencedores. JV Lideral e Imperatriz venceram todos os jogos e aparecem como destacados favoritos.

A fase classificatória é tiro curto. Não tem volta. Os jogos serão apenas de ida para complicar a situação. Se empatar é ruim, imagina perder, principalmente no grupo da Capital.

Fica o alerta…. O campeonato só está começando…

sem comentário »

Figueirense volta a jogar mal

2comentários

018528101-dp00.jpgO Figueirense voltou a jogar mal e não passou de um empate em 0 a 0 com o Brusque, dentro de casa, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. O resultado deixa o time na sétima posição geral e na quarta do segundo turno. Já o visitante soma seu primeiro ponto e também começa a se distanciar da classificação, mesmo depois de um bom início de campeonato. Na próxima rodada, o Figueira vai encarar o clássico contra o Joinville, no Orlando Scarpelli, enquanto o Brusque recebe o Marcílio Dias, também em casa.

Durante toda a partida, o domínio da posse de bola foi do Figueirense. Porém, a falta de opções de ataque da equipe facilitavam o trabalho da defesa do Brusque, que investia nos contra-ataques. Aos gritos de “respeitem a camisa do Figueira”, a torcida se irritou e viu o Brusque levar mais perigo durante todo o jogo.

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Até a metade do primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um futebol ruim. O Figueirense tinha mais posse de bola e marcava a saída do Brusque, deixando o adversário encurralado em seu próprio campo, mas se limitava a atacar pelo meio e não conseguia criar nenhum lance de perigo para o gol de Alessandro.

Aos 20 minutos, o Figueira teve a sua primeira boa oportunidade, quando Juninho cabeceou de dentro da pequena área, mas Alessandro conseguiu impedir o gol espalmando para o travessão. Vendo a falta de produtividade do time da casa, o Brusque começou a sair em contra-ataque e a levar perigo ao gol de Wilson. Em um deles, o time chegou com três jogadores contra dois do Figueira, mas Valdo bateu no meio do gol.

Até o fim do primeiro tempo o Figueira continuou sem inspiração e viu o Brusque crescer na partida levando cada vez mais perigo. Logo no início do segundo tempo, as equipes mostraram que nada havia mudado e o Brusque chegou com perigo pela primeira vez, aos três minutos.

Aos nove, o Figueira teve uma grande chance. Rafael Coelho desviou o escanteio e Alessandro rebateu nos pés de Marcelo, mas faltou calma para o atacante, que chutou a bola muito longe. No lance seguinte outro lance incrível, dessa vez para o Brusque. Leo Maringá recebeu um cruzamento completamente livre na pequena área e acertou uma cabeçada com força de frente para Wilson, que fez milagre para buscar a bola no ângulo esquerdo.

A partir da metade do segundo tempo, muitas chances começaram a aparecer para as duas equipes, mas os goleiros, destaques do jogo, salvaram a maioria delas. O Brusque, satisfeito com o placar, se segurava na defesa mas tinha as melhores chances da partida em seguidas bobeiras do Figueira. O apito final foi soado ao som de “ô, ô, ô, queremos jogador”.

O empate acaba sendo ruim para as duas equipes que assistem ao bloco da frente da tabela se distanciar a cada rodada. Apesar de o segundo turno ter apenas duas rodadas, o Figueirense soma poucos pontos em todo o campeonato e o Brusque tem apenas um em dois jogos. Na terceira rodada, na próxima quarta-feira, o Figueira vai encarar o clássico contra o Joinville, no Orlando Scarpelli, enquanto o Brusque recebe o Marcílio Dias, também em casa.

Leia mais no Globoesporte.com

2 comentários »

Resultados desta quinta-feira pelos Estaduais

0comentário

PAULISTA

Primeira fase – décima rodada

Quarta, 25/02
Santo André 2 x 1 Ituano

Botafogo 3 x 2 Barueri

Guarani 0 x 0 Paulista

Mogi Mirim 0 x 2 Portuguesa

Corinthians 2 x 0 Noroeste

São Caetano 3 x 4 Palmeiras

Quinta, 26/02
Marília 2 x 2 Guaratinguetá

Mirassol 2 x 2 Ponte Preta

Bragantino 2 x 2 Santos

São Paulo 3 x 0 Oeste

| Classificação |

CARIOCA

Semifinais do primeiro turno

Quarta, 25/02

Fluminense 0 x 1 Botafogo*

Tabela |

*Botafogo e Resende decidem a Taça Guanabara neste domingo

GAÚCHO
Semifinais do primeiro turno (horário de Brasília)
Quinta, 26/02
Internacional* 2 x 0 Novo Hamburgo
Sexta, 27/02
19h30m – Grêmio x Veranópolis

| Tabela |

*Internacional garante vaga na final do primeiro turno

MINEIRO
Primeira fase – sexta rodada
Quarta, 25/02
Tupi 1 x 1 Villa Nova
Primeira fase – sétima rodada
Quarta, 25/02

Guarani x América

| Classificação |

PARANAENSE
Primeira fase – nona rodada (horário de Brasília)
Terça, 24/02
Engenheiro Beltrão 1 x 1 J. Malucelli
Coritiba 2 x 1 Toledo
Cascavel 3 x 0 Foz do Iguaçu
Quarta, 25/02
Iraty 3 x 0 Londrina
Rio Branco 3 x 2 Paranavaí

Iguaçu 0 x 2 Atlético
Quinta, 26/02
Paraná 2 x 2 Cianorte

Primeira fase – décima rodada
Sexta, 27/02

20h30m – Coritiba x Cascavel

| Classificação |

PERNAMBUCANO
Segundo turno – primeira rodada
Quarta, 25/02
Cabense 1 x 4 Náutico

| Tabela |

*Sport ganhou o primeiro turno e já está na decisão

BAIANO
Primeira fase – 11ª rodada
Quinta, 26/02
Fluminense 2 x 0 Madre de Deus
Ipitanga 2 x 0 Feirense
Atlético 4 x 0 Poções
Camaçari 2 x 3 Vitória da Conquista

Itabuna 0 x 4 Vitória
Bahia 3 x 1 Colo Colo

| Classificação |

GOIANO
Primeira fase – nona rodada
Quarta, 25/02
Anápolis 2 x 0 Santa Helena
Crac 1 x 0 Jataiense
Mineiros 0 x 1 Anapolina

Trindade 0 x 2 Goiás
Vila Nova 3 x 1 Aparecidense
Itumbiara 0 x 4 Atlético

| Classificação |

CATARINENSE
Segundo turno – segunda rodada
Quarta, 25/02
Avaí 3 x 1 Marcílio Dias
Atlético Ibirama 1  x0 Criciúma
Metropolitano 2 x 1 Chapecoense
Quinta, 26/02
Joinville 4 x 0 Tubarão
Figueirense 0 x 0 Brusque

| Classificação |

* Criciúma ganhou o primeiro turno e já está classificado para a terceira fase com um ponto de bonificação

CEARENSE

Segundo turno – primeira rodada
Quarta, 25/02
Boa Viagem 2 x 1 Icasa
Horizonte 0 x 1 Guarany de Sobral
Quinta, 26/02
Quixadá 0 x 3 Maranguape

Tabela |

PARAENSE
Finais do primeiro turno – jogo de ida
Quinta, 26/02
São Raimundo 0 x 3 Paysandu

Tabela |

BRASILIENSE
Primeira fase – nona rodada
Quarta, 25/02
Dom Pedro 2 x 2 Luziânia
Brasiliense 3 x 0 Brasília
Gama 2 x 2 Legião
Ceilândia 4 x 2 Brazlândia

| Classificação |

ALAGOANO
Semifinais do primeiro turno – jogos de ida
Quinta, 26/02
Ipanema 3 x 1 ASA
Murici 0 x 0 Corinthinans

| Tabela |

PARAIBANO
Semifinais do primeiro turno – jogos de ida
Quinta, 26/02
Sousa 1 x 0 Nacional
Treze 2 x 0 Campinense

Tabela |

MARANHENSE
Primeiro turno – segunda rodada
Quinta, 26/02
Sampaio Corrêa 1 x 1 Iape
JV Lideral 3 x 1 Bacabal

PIAUIENSE
Primeira fase – segunda rodada (horário de Brasília)
Sexta, 27/02
20h30m – Corisabbá x Princesa do Sul

POTIGUAR
Primeira fase – 11ª rodada
Quinta, 26/02
América 2 x 0 Real Independente
Alecrim 1 x 1 Macau
Potiguar de Mossoró 2 x 2 Potyguar CN
Santa Cruz* 0 x 1 Assu*
Corinthians 1 x 2 Baraúnas

| Classificação |

*Assu e Santa Cruz decidem o título do primeiro turno. Além dos dois, ABC, América, Potyguar CN e Baraúnas disputam o segundo turno. Real Independente e Macau caem para a Segunda Divisão

SERGIPANO
Primeira fase – décima rodada
Quinta, 26/02
São Domingos 1 x 0 Confiança
Guarany 6 x 2 Canindé
São Cristóvão 1 x 2 Sete de Junho
América 1 x 2 Olímpico
Sergipe 2 x 1 Itabaiana

| Classificação |

SUL-MATO-GROSSENSE
Primeira fase – sexta rodada
Quarta, 25/02
Naviraiense 5 x 1 Maracaju
Itaporã 3 x 1 Nova Andradina
Pantanal 0 x 0 Aquidauanense
Operário 0 x 1 Coxim
Comercial 2 x 3 7 de Setembro
Águia Negra 1 x 1 Ivinhema
Costa Rica 1 x 2 Cene
Quinta, 26/02
Rio Verde 1 x 3 Misto 

| Classificação |

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Sampaio perde dois pênaltis e empata com o Iape

14comentários

sampaioeiape270209blog.jpgNão foi a estreia que a torcida Tricolor imaginava. O Sampaio teve que suar muito para conseguir empatar com o Iape por 1 a 1, esta noite, no Estádio Nhozinho Santos. Não era a noite do Mais Querido que ainda perdeu dois pênaltis durante a partida.

O Sampaio teve a grande chance de abrir o placar aos 30 minutos do 1º tempo. Tiago Miracema sofre pênalti. Tico MIneiro tira do goleiro, mas manda no poste direito.

O Iape saiu na frente logo no início do 2º tempo. Zé Filho bate falta, a defesa Tricolor fica olhando e o zagueiro Júnior Maranhão fez 1 a 0.

O empate do Sampaio saiu aos 38 minutos, Juninho tabela com Lairon, recebe e chuta sem chance de defesa do goleiro Raimundão. O Sampaio sai do sufoco.

Aos 44 minutos, o Sampaio teve a grande chance de desempatar a partida. Kena faz pênalti em Tiago. Lairson bate e o goleiro Raimundão salva o Iape.

O Sampaio enfrenta o Maranhão, domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. Na preliminar, o Iape pega o São José, às 15h.

14 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS