A Diretoria do Figueirense Futebol Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (14), a contratação de mais um atacante para fazer parte do elenco alvinegro nesta temporada. Trata-se de Dyanfres Douglas Chagas Matos (Douglas), de 21 anos.
Douglas foi um dos destaques do Moto Club-MA na temporada passada, sendo o artilheiro da equipe com 7 gols marcados.
Ele é mais um jogador que poderia ter sido negociado pelo próprio Moto Club. No final do ano, o Moto perdeu o atacante Misael para o Ceará e o atleta agora já está com o passe avaliado em um milhão de reais. Ainda tem o Gabriel que estaria em um time de Goiás.
Duvido que alguém no time rubro-negro queria explicar porque o Douglas e o Misael foram levados de graça por outros clubes. O espaço está aberto.
É sobre Misael mesmo que eu me referi, se bem que poderia me referi ao Douglas também até porque fico puto com essas “jogadas” de alguns dirigentes maranhenses; tenta fazer mesmo essa matéria até porque são muito estranhas essas negociações e obrigado pela informação do site.cearense.
Zeca, tenta falar com algum amigo teu lá de Fortaleza para fazer uma entrevista com Gabriel e lhe perguntar quem é seu empresário e com quem o Ceará negociou e entrevistar também algum dirigente do Ceará fazendo as mesmas perguntas e você mesmo tenta entrevistar alguém do moto perguntando se Gabriel foi realmente de graça e quem negociou ele, pois o nosso futebol já tá demais, ninguém aguenta mais essa palhaçada. Tu conheces algum site cearense semelhante ao imirante onde tenha blogs que nem o teu? Qual é?
RESPOSTA: Acho que você está se referindo ao Misael. Sobre a sua sugestão vou fazer a matéria sim. Sobre o site cearense http://www.verdesmares.globo.com
O PASSE DE MISAEL VAI CRESCER, E MUITO, POBRE
MOTO CLUB, NÃO VAI VER NENHUM CENTAVO SE QUER,
TODO ANO É ISSO, O PAPÃO REVELA GRANDES JOGADORES
QUANDO CHEGA NO FINAL DA TEMPORADA, NOSSOS CRAQUES
VÃO EMBORA DE GRAÇA, PARA OS GRANDES CLUBS DO BRASIL.
É MOLE…
O MOTO CLUB DE SÃO LUÍS NÃO VER O DINHEIRO,
MAIS QUEM TÁ ENVOLVIDO NAS NEGOCIAÇÕES DOS
NOSSOS JOGADORES, SÃO OS PRÓPRIOS DIRIGENTES
MOTENTES, EU CREIO QUE MEIA -DÚZIA, E O TIME
FICA DO JEITO QUE TÁ, A VER NAVIOS.
Como diz o jornalista Boris Casoy, “isto é uma vergonha”, para o futebol maranhense, e um assalto ao patrimônio do Moto Club. É somente não aceitar jogador nenhum destes picaretas que se dizem empresários, e esta nova diretoria fazer contrato passando ter direito federativo sobre o jogador e se caso queiram tirar do club somente pagando a múlta recisória.
Torcedor Consciente
Concordo em gênero, número e grau com tudo o que foi dito aqui. Isso tem que acabar para a sobrevivência do futebol maranhense.
Genilson era justamente isso que eu ia comentar….
Zeca, você tá certo, mas a imprensa deveria chegar junta também com esses picaretas do nosso futebol. Esse é um dos motivos que o torcedor se afasta dos estádios. Zeca tenta fazer uma entrevista com Mizael, Douglas e com o Gabrie e tenta saber quem são os empresários desses jogadres.l
Me faço das palavras do amigo Genilson, é isso mesmo que acontece, há outras pessoas envolvidas desfrutando de uma estrutura que poderia ser dos próprios clubes, o Ceará e o Figueira vão lucrar pois fazem a coisa certa. Isso precisa acabar…
Será que nossos dirigentes não aprendem?
Concordo com vc Zeca, o grande exemplo foi feito pelo filho do “GRANDE” “PATRONO” DO MOTO, isto segundo os radialistas da Rádio Mirante AM, que como Presidente do time , liberou praticamente de graça Misael e Gabriel. Ano passado enquanto Nelson Frota bancava praticamente toda a folha do time, no final quem recebeu todos os méritos da conquista do Título foi ele.
É muito simples, Zeca !
O jogador é negociado com alguém da diretoria e não com o clube. E todos no clube sabem disso. Quem traz o jogador tem “direito” de negociá-lo com quem bem entender, a fim de que seja “ressarcido” dos gastos oriundos da negociação quando da vinda do atleta para o clube maranhense. É uma espécie de acordo entre os nossos dirigentes. E isso vem acontecendo há muito tempo, principalmente com os atletas da “base”.
RESPOSTA: Lamentável e vergonhoso. Alguns ganham e o clube não. Isso precisa mudar, mas para mudar é preciso que o torcedor fique de olhos bem abertos.