Frase do dia
“É preciso valorizar o profissional maranhense”
Frase do presidente Sérgio Frota ao falar sobre Sampaio 2009, hoje (8), dia em que completa 1 ano na presidência do Mais Querido.
“É preciso valorizar o profissional maranhense”
Frase do presidente Sérgio Frota ao falar sobre Sampaio 2009, hoje (8), dia em que completa 1 ano na presidência do Mais Querido.
O elenco do Figueirense se reapresentou, ontem, no CT do Cambriela. No reencontro, os jogadores ouviram as palavras de dirigentes que desejaram boas vindas e traçaram objetivos para o clube na temporada.
Os atletas participaram de exames médicos e avaliações físicas, pela manhã, e, à tarde, parte do grupo realizou testes cardiológicos, enquanto outros trabalharam com o preparador físico José Fernando Gonçalves.
Na manhã desta quinta-feira foram realizados novos exames e avaliações coordenadas pelo preparador Hudson Coutinho.
O Figueirense é o adversário do Sampaio na Copa do Brasil. A primeira partida acontece no dia 18 de fevereiro, no Estádio Nhozinho Santos.
O técnico Roberto Fernandes realizou na tarde de ontem mais um treino coletivo preparando o Náutico para a primeira partida no Campeonato Estadual, domingo, contra a Cabense, nos Aflitos. No entanto, o treinador do Timbu tem problemas e terá que fazer algumas improvisações, com a entrada de jogadores recém-promovidos das divisões de base. Apenas o volante Johnny está regularizado.
– Toda equipe que consegue manter uma base maior não tem esse problema. No nosso caso, os reforços estão se condicionando e aguardando as regularizações. Entraremos com os jogadores que estiverem à disposição – disse Fernandes.
Para a lateral direita, o volante Eré será improvisado, uma vez que Carlinhos ainda não está regularizado e nem recuperou a forma física, enquanto Ângelo ainda nem se apresentou. Já na zaga, o alvirrubro conta apenas com Vagner, que muito provavelmente terá ao seu lado o prata da casa Luiz Alberto. Asprilla ainda não chegou. Toninho e Negretti se recuperam de lesão.
No meio-campo, Hélton terá nova oportunidade ao lado do atacante Gilmar, que atuará um pouco mais recuado, deixando Kuki e Anderson Lessa na frente. A grande contratação da temporada, o atacante Carlinhos Bala, ainda não está regularizado.
O time titular venceu o coletivo por 3 a 1. O atacante Anderson Lessa foi o destaque da atividade, marcando dois gols.
O novo secretário de Esportes Dayvson Franklin Sousa tomou posse ontem à tarde e terá que correr contra o tempo para encaminhar os laudos de vistoria do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Vigilância Sanitária sobre o Nhozinho Santos.
Sem estes laudos, a CBF não liberará o estádio para os jogos do Sampaio e Moto pela Copa do Brasil. O Sampaio enfrentará o Figueirense, no dia 18 de fevereiro. O Moto pega o Náutico, dia 4 de março.
O prazo para a Federação Maranhense de Futebol encaminhar os laudos à CBF termina na próxima segunda-feira (12). Após encaminhar os laudos é bom dar uma geral no estádio para o Campeonato Maranhense e Copa do Brasil, principalmente na iluminação que é péssima e do gramado castigado por conta dos inúmeros jogos realizados.
Já disse aqui que o trabalho do Luís Fernando Cadilhe Brandão no Sampaio foi uma das boas coisas que aconteceu no clube na temporada passada.
Não tenho amizade com o diretor de patrimônio do Sampaio e ainda não estive por lá na gestão do Sérgio Frota, mas pelas informações que recebo, os avanços são muitos.
Recebi por e-mail, as fotos que mostram os avanços na estrutura de patrimônio do Mais Querido. E acho que todo exemplo de gestão eficiente e profissionalismo precisa ser reconhecido. Que tudo isso se reflita dentro de campo, principalmente no Campeonato Brasileiro Série C.
O departamento médico acaba de ganhar novas instalações e novos equipamentos. Os vestiários dos jogadores e comissão técnica passaram por ampla reforma. O salão social e outros departamento também receberam melhorias.
Segundo Cadilhe, a antiga secretaria do clube, sala da presidência e demais diretoria deverão passar por reformas até o meio do ano.
– Já tenho em mãos um projeto com a reforma da sala da presidência, criação de mais salas, banheiros, recepção etc. Nesta obra poderemos ter a parceria de uma grande construtora local. Já mantive um primeiro contato e nos próximos dias poderemos ter boas novidades – explicou.