O Figueirense é o principal candidato a acertar contrato com o atacante Edmundo. O jogador de 37 anos desistiu da aposentadoria e agora planeja jogar por mais um ano, antes de encerrar sua carreira profissional.
Ainda desconhecido, meia quer fazer história no Vasco
Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica do Vasco, Edmundo começou a ouvir propostas de outros clubes. De acordo com o advogado do jogador, Luiz Roberto Leven Siano, o Figueirense agrada por ter recuperado o jogador em um momento conturbado de sua carreira, em 2005.
“O clube fez uma proposta e o Edmundo está pensando. Mas ele não vai parar. Isso já está certo. Se acontecer será uma surpresa até para mim. Ele tem outras propostas, do Brasil e do exterior, mas o Figueirense é um lugar que agrada por ele já ter jogado lá. E foi o clube que o levantou também após uma fase difícil que enfrentou”, disse o advogado.
Edmundo disputou a temporada de 2005 pelo Figueirense, e ajudou o time a evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. De volta à segunda divisão em 2009, o Figueira enfrentará o Vasco, ex-clube do Animal.