Brasília promete conquistar títulos no Moto

2comentários

O novo técnico do Moto, José Carlos Brasília falou com exclusividade à Rádio Mirante AM e garantiu que retorna a São Luís com a missão de levar o clube às grandes conquistas. Na primeira vez que dirigiu o Papão, Brasília tirou o Moto da fila de 11 anos sem títulos.

– Realmente acertei com o Moto. Eu tenho uma identificação e uma história muito bonita com o clube. Estou com muito prazer e motivação para fazer um trabalho do mesmo nível que a gente já fez aqui [em 2000] – disse.

José Carlos Brasília, que além de ter dirigido o Moto, já treinou o Paysandu (PA), Joinvile (SC), Bangu (RJ), Madureira (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), mostrou confiança ao acreditar no trabalho para esta temporada. Para Brasília, a experiência que ele adquiriu durante sua carreira o fez crescer profissionalmente.

– Estou mais experiente, mais maduro como profissional e ser humano. Com certeza vou ter uma relação melhor com a imprensa. Estou com grande vontade de acertar outra vez – afirmou.

Questionado sobre os desafios que irá enfrentar no Moto Club, Brasília não demonstrou preocupação, porque, segundo o novo treinador motense, a estrutura do Moto melhorou muito em relação a 2000. Para o técnico, o período que terá para montar a equipe deve ser suficiente.

– Eu fico feliz em ver o Moto Club hoje, porque em 2000, quando eu cheguei, o Moto não tinha nada. Não tinha campo pra treinar. Mal tinha material. Eu cheguei com o clube em 9º lugar no campeonato [Maranhense] que tinha 12 participantes no final do primeiro turno. A gente fez um trabalho maravilhoso para conseguir o titulo daquele ano. Mas hoje, vamos ter de 30 a 40 dias para montar o time. A gente já está conversando com a diretoria para conseguir alguns jogadores – explicou.

Apesar de chegar a São Luís apenas na segunda-feira (12), José Carlos Brasília afirmou que o trabalho já começou. Ele e a diretoria já estão conversando a respeito do elenco do Moto para 2009. Segundo Brasília, trabalho será o lema do Moto nesta temporada.

– Vamos trabalhar muito. A minha filosofia é trabalhar. Vamos trabalhar no dia-a-dia e formar um grupo forte com pensamento de chegar o mais longe possível. E o mais longe possível é ser campeão. Vamos passar esses próximos dias, conversando e tentando achar os melhores nomes de atletas que estejam adequados para fazer parte do plantel do Moto Club – finalizou.

Reportagem Paulo de Tarso Jr. / Imirante

2 comentários »

Evandro Marques pode deixar o Moto

2comentários

A permanência do diretor Evandro Marques no comando do futebol do Moto está mais difícil do que se pode imaginar. Evandro esteve reunido na manhã de hoje com o diretor administrativo Carlos Henrique Paixão e fez duas exigências. Ele quer receber o salário do mês de novembro/2008 que não foi pago e ainda condicionou a sua permanência a um possível aumento de salário.

Carlos Henrique disse que levará o assunto ao presidente Cléber Verde e prometeu dar uma resposta na próxima segunda-feira. O Moto quer manter o mesmo salário que vinha sendo pago e prometeu quitar o débito de novembro com a renda da partida com o Náutico pela Copa do Brasil. O problema mesmo é o salário. Os digirentes acharam alta a pedida de Evandro.

 Sem Evandro à frente do futebol, o Moto já anunciou o técnico José Carlos Brasília para a temporada 2009. Além de Brasília, o Moto confirmou a renovação dos contratos de Jean Carioca e Tilão.

2 comentários »

Goiás massacra o MAC na Copinha

13comentários

O Maranhão Atlético Clube está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, a equipe maranhense foi goleada pelo Goiás por 7 a 0 e não tem mais chances de avançar na competição. Além desta derrota, os maranhenses já haviam perdido para a equipe do Pão de Açúcar, na estreia , por 1 a 0.

A partida desta quarta-feira foi decidida no primeiro tempo, quando o Goiás marcou cinco vezes. No segundo tempo, os goianos fizeram mais dois gols e confirmaram a goleada.

Os gols do Goiás foram marcados por Emerson, aos 7 minutos do primeiro tempo, Fábio, aos 12, Marcos Vinícius, aos 19, Jonathan, aos 29, e novamente Fábio aos 45 da primeira etapa. Na volta do intervalo, a equipe goiana ampliou o marcador para 6 a 0, com Igor, aos 17 minutos, e fechou o marcador aos 43 minutos com Jonathan.

Com os resultados desta rodada, o Goiás é o líder do Grupo R, com 4 pontos, mesma pontuação do Pão de Açúcar. Na sequência, está o Mirassol com 2 pontos conquistados e o Maranhão é o lanterna com nenhum ponto ganho e nenhum gol marcado.

A próxima partida do Maranhão vai acontecer no domingo, dia 11, contra o Mirassol, no Estádio Hermínio Espósito, às 14h, horário de Brasília.

Resultados do Grupo R

Pão de Açúcar 1 x 1 Mirassol
Maranhão 0 x 7 Goiás

Reportagem: Paulo de Tarso Jr. / Imirante

13 comentários »

Carlinhos Bala é do Náutico

0comentário

Carlinhos Bala agora veste a camisa do Timbu. O jogador, que atuou na equipe em 2001 e na última temporada jogou pelo Sport, será apresentado nesta quarta, no Estádio dos Aflitos, e se juntará ao grupo para realizar trabalhos físicos e técnicos.

O atacante chegou a anunciar que estaria próximo do Botafogo, mas as negociações com a equipe do Rio de Janeiro não evoluíram. Os direitos do atleta pertencem ao Cruzeiro, que já havia liberado o jogador para continuar atuando pelo Sport neste ano.

– Estou muito feliz em jogar pelo Náutico. A torcida alvirrubra pode acreditar no meu potencial, irei me esforçar o bastante para conquistar os objetivos, primeiramente o Pernambucano – disse Bala ao site oficial do clube.

Além do atacante, a diretoria da equipe anunciou um novo nome para a lateral direita. Ângelo, ex-Internacional, é o reforço para o setor. Nos últimos dias, o Náutico havia anunciado a contratação do atacante Somália, que estava no Fluminense e do meia Juliano, que em 2008 disputou a Série B pelo Avaí.

Outra novidade para o Alvirrubro nesta temporada é o lateral-direito Ângelo, ex-Internacional.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Franklin Sousa é o secretário de Esportes

3comentários

dayvson.jpgComo informei pela manhã, o novo secretário de Esportes poderia ser uma indicação do deputado federal Cléber Verde que apoiou o prefeito João Castelo no 2º turno. E a notícia foi confirmada agora à tarde.

O novo secretário é o Chefe de Gabinete de Cléber Verde, na Câmara dos Deputados, Dayvson Franklin de Sousa . Ele é advogado e administrador (com especialidade em direito desportivo).

A posse do novo secretário municipal de esportes acontece às 17h, na Prefeitura.

Franklin Sousa é totalmente desconhecido no meio esportivo. O adjunto é o jornalista Batista Matos.

O anúncio do novo secretário coincide com a definição da nova diretoria do Moto Club. Ontem à noite, Cléber Verde foi aclamado presidente do clube para a temporada 2009.

3 comentários »

Brasília é o técnico do Moto

1comentário

Menos de 24 horas após a eleição do novo presidente, o Moto anunciou esta tarde o nome do treinador para a temporada 2009. O técnico rubro-negro será José Carlos Brasília que foi campeão maranhense em 2000. Naquela época, o Moto estava na fila e não conquistava um título a onze anos.

Brasília desembarcará em São Luís na próxima segunda-feira. Ele deverá indicar alguns jogadores à diretoria que só deverão chegar no meio da próxima semana.

Além do técnico Brasília, a diretoria do Moto confirmou a renovação dos contratos com os zagueiros Tilão e Jean Carioca.

1 comentário »

Indefinição do novo secretário de esporte

2comentários

Quatro nomes estariam cotados para assumir a Secretaria de Esportes no governo João Castelo. Dois dão suplentes de vereador Eduardo Braide (PSB) e João Batista Matos (PPS). O terceiro nome é o de Fábio Carvalho, filho do vereador Chico Carvalho (PSL). Correndo por fora estaria o radialista Tércio Dominici, presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão – ACLEM. Outro nome bastante comentado nos bastidores é o de Eliana Bezerra, filha do ex-secretário Mauro Bezerra. E finalmente soube que a pasta poderia ser entregue a alguém a ser indicado pelo deputado federal Cléber Verde que apoiou João Castelo no 2º turno. O prefeito não disse quando pretende anunciar o escolhido.

Eduardo Braide é filho do deputado estadual Carlos Braide (PDT). Foi presidente da Caema no governo José Reinaldo Tavares (PSB). João Batista Matos foi repórter esportivo e coordenou em São Luís do programa “Esporte Solidário”, do governo FHC. Com relação a Fábio Carvalho, a única informação que se tem dele é o fato de ser filho do vereador Chico Carvalho, que concorreu à presidência da Câmara. Tércio Dominici apoiou João Castelo no 2º turno da eleição.

Com informações de O Estado do Maranhão

2 comentários »

Ivanzinho fora dos planos do Sampaio

3comentários

Está confirmado, o velocista Ivanzinho está fora do Sampaio nesta temporada. O jogador que foi um dos destaques Tricolor na temporada passada não renovou contrato.

– O Ivanzinho não virá mais. Você vai ver o Tiago Miracema que é muito melhor. O Ivanzinho driblava muito, mas não concluia as jogadas. O Tiago é um jogador mais completo – garante o presidente Sérgio Frota.

Frota disse também que o atacante Adelino foi oferecido ao clube, mas a proposta de R$ 15 mil mensais foi considerada fora da realidade do clube. Adelino “Agulhão” foi o goleador do Sampaio a 2001, depois retornou ao futebol do sul do país e vem sendo o maior goleador do futebol da paraíba nas últimas temporadas.

O presidente do Sampaio já adiantou ao BLOG que o ataque do Sampaio neste início de temporada terá a dupla Tico Mineiro e Célio Codó.

3 comentários »

Renato Tilão renova com o Moto

1comentário

O zagueiro Renato Tilão é o primeiro jogador a renovar contrato com o Moto. A informação foi confirmada ontem à noite durante a eleição do presidente Cléber Verde. Tilão que foi escolhido pela imprensa esportiva como melhor quarto-zagueiro da temporada deverá desembarcar em São Luís na próxima seguinda-feira (12).

A diretoria rubro-negra espera anunciar ainda hoje, a renovação dos contratos do goleiro Flaubert e do zagueiro Jean Carioca. Os dois já teriam recebido  proposta para se transferir para o Sampaio, mas a prioridade seria a renovação com o campeão maranhense para mais uma temporada.

A reapresentação dos jogadores deverá acontecer na próxima quarta-feira. Até lá, o Moto deverá confirmar a realização de uma pré-temporada que acontecerá fora de São Luís. O departamento de futebol ainda não confirmou o local.

1 comentário »

Figueirense pode acertar com Edmundo

0comentário

O Figueirense é o principal candidato a acertar contrato com o atacante Edmundo. O jogador de 37 anos desistiu da aposentadoria e agora planeja jogar por mais um ano, antes de encerrar sua carreira profissional.

Ainda desconhecido, meia quer fazer história no Vasco
Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica do Vasco, Edmundo começou a ouvir propostas de outros clubes. De acordo com o advogado do jogador, Luiz Roberto Leven Siano, o Figueirense agrada por ter recuperado o jogador em um momento conturbado de sua carreira, em 2005.

“O clube fez uma proposta e o Edmundo está pensando. Mas ele não vai parar. Isso já está certo. Se acontecer será uma surpresa até para mim. Ele tem outras propostas, do Brasil e do exterior, mas o Figueirense é um lugar que agrada por ele já ter jogado lá. E foi o clube que o levantou também após uma fase difícil que enfrentou”, disse o advogado.

Edmundo disputou a temporada de 2005 pelo Figueirense, e ajudou o time a evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. De volta à segunda divisão em 2009, o Figueira enfrentará o Vasco, ex-clube do Animal.

Leia mais na Agência Futebol Interior

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS