O Maranhão Atlético Clube estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único representante maranhense na Copinha perdeu por 1 a 0 para o Pão de Açúcar-SP, ontem à tarde, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, interior de São Paulo. O gol da vitória do Pão de Açúcar foi marcado por Guilherme, aos 43 minutos do primeiro tempo.
O diretor das categorias de base do MAC, Kennard Rocha, afirmou que o time maranhense foi prejudicado pela arbitragem. O juiz da partida teria deixado de marcar três pênaltis a favor do Maranhão e ainda teria chamado um atleta maqueano de “malandrinho”.
No outro jogo do grupo, o Goiás empatou por 1 a 1 com o Mirassol-SP.
O resultado deixa o MAC em situação difícil, já que nesta primeira fase, só se classificam os líderes de cada um dos 22 grupos e os 10 melhores times por índice técnico. Se quiser continuar sonhando com a vaga do grupo R, o Maranhão precisará vencer os dois jogos restantes contra Goiás-GO e Mirassol-SP.
O próximo compromisso do Maranhão na Copa São Paulo será o Goiás, na quarta-feira, às 15h, em Embu das Artes. O time maranhense encerra sua participação na primeira fase da Copinha, no domingo, contra o Mirassol-SP.
Resultados do Grupo R
– Pão de Açúcar-SP 1 x 0 Maranhão
– Goiás-SP 1 x 1 Mirassol-SP
*** Com informações do Jornal O Estado do Maranhão.
Eu acho que o Maranhão (MAC) está com uma boa oportunidade de revelar seus verdadeiros craques, mais tem que aprender a dirigir melhor esses “craques” ficam com medo de botar pra jogar os melhores e sim colocam os mais “experientes”.
“””Eles tem que ter oportunidades “””
Lá vem o chororô. Será que toda vez que um time maranhense vai jogar fora do Estado vêm essas desculpas de “fomos roubados”, “a arbitragem nos prejudicou”, “fomos mal-tratados lá”?
Sempre a culpa é dos árbitros, da torcida adversária ou de quem quer que seja, nunca dos jogadores e dirigentes dos times locais?
Eu acho que o pessoal devia aprender uma velha lição: time que quer ser campeão não tem que escolher árbitro nem adversário, pois quem tem sucesso não fica se apoiando em desculpas pra justificar os fracassos.
Tá cedo ainda pra criticar, mas tá cedo também pra já começarem com desculpas.