Por Zeca Soares • segunda-feira, 05 de janeiro de 2009
Schwenck assinou novamente com o clube para atuar durante toda a temporada 2009. Neste período, o jogador de 29 anos, que atuou no Juventude no ano passado, deve defender a camisa do Alvinegro no Campeonato Catarinense, na Copa do Brasil e no Brasileirão. O anúncio oficial da contratação foi feito pelo presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco, em entrevista à rádio CBN/Diário na tarde desta segunda-feira.
Schwenck Tiene fazia parte do elenco que conquistou o Campeonato Estadual em 2006 e que obteve a melhor campanha no Brasileirão, com a sétima posição. Ele atuou em 43 partidas pelo time catarinense, sendo que 35 delas foram pela Série A, sete pelo Catarinense e um amistoso. Em sua passagem pelo clube anotou 16 gols.
O atacante será apresentado na próxima quinta-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, onde a equipe alvinegra dará início às atividades preparatórias para a disputa do Estadual. A estréia do Figueira na competição é contra o Cidade Azul, no dia 19, segunda-feira, às 20h30m, no estádio Orlando Scarpelli.
Leia mais no Globoesporte.com
Categoria Copa do Brasil
Por Zeca Soares • segunda-feira, 05 de janeiro de 2009
O lateral-direito Carlinhos, reforço do Náutico para a nova temporada, foi apresentado, nesta segunda-feira, nos Aflitos. Nascido em Maceió, o jogador, que iniciou sua carreira no Vitória, se mostrou feliz pela oportunidade de atuar no futebol pernambucano.
– É muito bom voltar ao nordeste, mas em Pernambuco só vim para jogar contra, estou muito feliz em vestir a camisa do Náutico, sei que é um clube de tradição. Venho me preparando para estrear com o pé direito no Campeonato Pernambucano – declarou, em entrevista ao site oficial do clube.
Carlinhos poderá ocupar a vaga na ala direita deixada por Ruy, que trocou o Timbu pelo Grêmio no fim de 2008.
Leia mais no Globoesporte.com
Categoria Copa do Brasil
Por Zeca Soares • segunda-feira, 05 de janeiro de 2009
O Iape acertou com o técnico Izone Carvalho. Ele vai dirigir o campeão da 2ª divisão após a saída de Paulo Roberto Cabrera que foi para o Imperatriz.
O São José também anunciou o técnico para 2009. O experiente Braide Ribeiro dirigirá a equipe em substituição a Sandow Feques que assumiu a direção de futebol do Sampaio.
Categoria Campeonato Maranhense • São José
Por Zeca Soares • segunda-feira, 05 de janeiro de 2009
A diretoria do Sampaio confirmou o retorno do atacante Kena. O jogador que foi dispensado do clube antes do Campeonato Brasileiro Série C, estava no Iape onde foi campeão da 2ª divisão. O Sampaio descartou a contratação do atacante Adelino. O “Agulhão” foi oferecido ao Tricolor, mas como o clube preferiu o acerto com Tico Mineiro, ex-Bacabal.
O zagueiro Robinho que estava perto de se transferir para o futebol paulista renovou contrato com o Sampaio e vai disputar mais uma temporada no Mais Querido. A diretoria Tricolor também anunciou que os três jogadores da divisão de base do São Paulo não virão mais.
Susto
O goleiro Rodrigo Ramos levou um grande susto ontem à tarde. Ele retornava em companhia da família para Imperatriz onde mora a sua esposa quando sofreu um acidente. O carro dirigido pelo goleiro Tricolor capotou, mas nada de grave aconteceu. Rodrigo está em Minaçu, no interior de Goiás e só deve retornar a Imperatriz na próxima quarta-feira.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio
Por Zeca Soares • segunda-feira, 05 de janeiro de 2009
A equipe do Fluminense se reapresentou na manhã desta segunda-feira com caras novas em seu elenco. Uma delas, é a do maranhense Válber, que em 2008, defendeu o time do Avaí-SC. O meio-campista, com passagens pelo Sampaio e Moto, já atuou no Goiás-GO, Atlético-PR e Portuguesa-SP.
O jogador maranhense chega às Laranjeiras após realizar um excelente Campeonato da Série B no ano passado. Destaque do time da Ressacada, Válber é canhoto e fez seis gols na Série B de 2008. Agora, o maranhense terá a oportunidade de defender um dos quatro grandes clubes cariocas em 2009, na busca para que o Fluminense consiga conquistar títulos nesta temporada.
Assim como Válber, quem também chega ao Fluminense nesta temporada é o atacante Leandro Amaral, que estava no Vasco, Mariano (ex-Atlético-MG), Xandão (ex-Guarani), Jailton (ex Flamengo), Marquinho (ex-Figueirense) e Leandro Domingues (ex-Vitória).
Perfil de Válber
Nome: Válber Mendes Ferreira
Posição: meio-campo
Clubes que atuou: Sampaio-MA, Moto Club-MA, Goiás-GO, Atlético-PR, Portuguesa-SP
Naturalidade: São Luís-MA
Idade: 27 anos
Altura: 1,73m
Reportagem Paulo Jr/Imirante
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • segunda-feira, 05 de janeiro de 2009
A diretoria do Imperatriz prometeu apresentar a imprensa, nesta terça-feira (06), treze jogadores que comporão o elenco que disputará o Campeonato Maranhense 2009 e ainda o oficializar o técnico Cabrera. Até quinta-feira, ainda desta semana, deverão ser apresentados todos os reforços do time para a temporada.
O presidente do time, Léo Cunha, encontra-se em São Luís onde pretende resolver alguns assuntos de interesse do Cavalo de Aço. Outra novidade é a inauguração da nova sede cujo endereço ainda não foi revelado.
“A apresentação oficial de todo o elenco do Imperatriz está confirmado para o próximo dia 08/01, quinta-feira, em local ainda a ser definido, o que poderá acontecer amanhã(terça-feira,06)”, diz um trecho da nota oficial divulgada pela assessoria de comunicação do time na manhã desta segunda-feira à imprensa.
João Rodrigues, para o Imirante.
Categoria Futebol • Imperatriz
Por Zeca Soares • segunda-feira, 05 de janeiro de 2009
O Maranhão Atlético Clube estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único representante maranhense na Copinha perdeu por 1 a 0 para o Pão de Açúcar-SP, ontem à tarde, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, interior de São Paulo. O gol da vitória do Pão de Açúcar foi marcado por Guilherme, aos 43 minutos do primeiro tempo.
O diretor das categorias de base do MAC, Kennard Rocha, afirmou que o time maranhense foi prejudicado pela arbitragem. O juiz da partida teria deixado de marcar três pênaltis a favor do Maranhão e ainda teria chamado um atleta maqueano de “malandrinho”.
No outro jogo do grupo, o Goiás empatou por 1 a 1 com o Mirassol-SP.
O resultado deixa o MAC em situação difícil, já que nesta primeira fase, só se classificam os líderes de cada um dos 22 grupos e os 10 melhores times por índice técnico. Se quiser continuar sonhando com a vaga do grupo R, o Maranhão precisará vencer os dois jogos restantes contra Goiás-GO e Mirassol-SP.
O próximo compromisso do Maranhão na Copa São Paulo será o Goiás, na quarta-feira, às 15h, em Embu das Artes. O time maranhense encerra sua participação na primeira fase da Copinha, no domingo, contra o Mirassol-SP.
Resultados do Grupo R
– Pão de Açúcar-SP 1 x 0 Maranhão
– Goiás-SP 1 x 1 Mirassol-SP
*** Com informações do Jornal O Estado do Maranhão.
Categoria Futebol • Maranhão