Carlos Henrique pode retornar ao Moto

7comentários

carloshenrique1.jpgO empresário Carlos Henrique Paixão poderá voltar a presidir o Moto. Ele aguarda apenas a resposta de um empresário local que estaria disposto a investir no Papão em 2009.

– Vamos aguardar a reunião que acontece no dia 6 de janeiro. Se o patrocínio for confirmado não tem problema algum eu meto a cara – disse ao BLOG.

Carlos Henrique também seria o nome da preferência do empresário Nelson Frota para assumir a presidência do Moto. Frota estaria disposto a manter o patrocínio do Frigorífico Eldorado caso Paixão assuma o time rubro-negro. Um novo grupo de apoio ao Moto, a exemplo do que foi o Gamo já estaria sendo formado para apoiar e trabalhar com a nova diretoria rubro-negra.

Carlos Henrique Paixão foi presidente do Moto entre janeiro e abril de 2007. Ele deixou o Papão após a desclassificação na Taça Cidade de São Luís e consequentemente da eliminação do Campeonato Barsileiro Série C naquele ano. Mesmo tendo deixado a presidência, Carlos Henrique continua até hoje presente no dia-a-dia do clube e tem dado a sua contribuição às outras administrações.

O Moto é um dos representantes maranhenses na Copa do Brasil. O adversário da primeira fase será o Náutico-PE. Além da Copa do Brasil, o Papão está garantido na Série D do Brasileirão.

7 comentários »

Um é pouco, dois é bom, três é demais

4comentários

trio.jpg

Vinícius Saldanha, Arlindo Azevedo e Sandow Feques

Após confirmar a permanência de Vinícius Saldanha e a contratação do preparador físico/treinador do Moto, Arlindo Azevedo, a diretoria do Sampaio estaria investindo agora na contratação do técnico do São José, Sandow Feques. Ele retornaria ao Tricolor para assumir a função de diretor técnico (o mesmo papel já exercido por Zagallo na Seleção Brasileira).

Além de Sandow, o Sampaio também estaria próximo a um acerto com o diretor de futebol do Moto, Evandro Marques. Desde o ano passado, o presidente Sérgio Frota procura um nome para ocupar o cargo.

O quarteto formado por Vinícius, Arlindo, Sandow e Evandro ficaria responsável em levar o Sampaio às conquistas tão sonhadas em 2008. A meta principal seria o retorno à Série B.

Ao saber desta notícia fiquei bastante curioso. É muita gente fazendo uma coisa só. Seriam três treinadores de futebol numa equipe só. E não me venham dizer que os três teriam atuações bem definidas. Não dá certo.

Essa “super” comissão técnica que está sendo formada pelo Sampaio na minha opinião deixa claro a incerteza do clube em relação ao seu técnico. É muito “cacique”. Quem vai mandar? Vinícius? Arlindo? Sandow? Evandro? Sérgio Frota?

O BLOG tentou um contato com o presidente Sérgio Forta para confirmar a informação que vem sendo divulgada pela imprensa, mas o telefone celular estava desligado.

4 comentários »

Copa de 2014 terá 12 sedes, diz jornal

1comentário

maracana.jpg

O Maracanã deverá receber o jogo decisivo da Copa do Mundo de 2014 A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, terá 12 sedes, conforme desejo da CBF. Segundo o jornal “O Globo”, em reunião de seu Comitê Executivo nos dias 19 e 20, em Tóquio (Japão), a Fifa aceitou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol sobre o número de cidades que receberão jogos do Mundial.

Inicialmente, a entidade que controla o futebol no mundo defendia que a Copa de 2014 fosse disputada em dez cidades, como vai ocorrer em 2010 na África do Sul.

Dezoito cidades brasileiras apresentaram projetos para sediar jogos do Campeonato Mundial de 2014. Segundo a reportagem do jornal “O Globo”, a aprovação de 12 sedes garante a realização de partidas em uma cidade da Amazônia. Belém, Manaus e Porto Velho disputam a vaga, com mais chances para as duas primeiras.

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília seriam sedes já garantidas. Com cinco postulantes, o Nordeste deverá receber três postos. Recife, Salvador e Fortaleza têm mais possibilidades de vitória em relação a Natal e Maceió. Das três vagas restantes, uma ficaria com Curitiba. Outra, com uma cidade do região do Pantanal (Cuiabá ou Campo Grande). E a última seria de Goiânia ou Florianópolis.

Em 30 de janeiro, uma comissão da Fifa, composta por três representantes, chega ao Brasil para vistoriar as candidatas, observando aspectos como estádios, infra-estrutura, aeroportos, entre outros. A vistoria deve terminar em 7 de fevereiro. O anúncio das sedes está marcado para março.

Além de lutar por uma vaga entre as sedes, algumas cidades ainda precisam definir o estádio que vai oferecer para o Mundial. Em Porto Alegre, por exemplo, há dúvida se a indicação será o Beira-Rio ou o novo estádio que o Grêmio planeja construir.

Reportagem Thiago Lavinas/Globoesporte.com

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS