Rodrigo recarrega baterias em Goiás

4comentários

foto1.jpgÉ na cidadezinha de Minaçu, distante 520 km de Goiânia que o goleiro e capitão Rodrigo Ramos recarrega as baterias para mais uma temporada no Sampaio. É lá que moram a mãe Mariza e o pai Miguel Massensini. Ao lado da esposa Paula Delane e dos três filhos Rafael, Maria Eduarda e Bruna Alexandre, o goleiro do Sampaio já visitou a passeio algumas cidades do interior de Minas Gerais, Goiânia e a bela Caldas Novas.

Rodrigo Ramos contou com exclusividade ao BLOG que tem feito muitos planos para a sua nova temporada no Tricolor e “sonhado muito acordado”.

– Sou um cara que vivo o futebol dia a dia e aposto todas as minhas fichas neste novo ano – afirmou.

Segundo Rodrigo Ramos, o bom desempenho do Sampaio será decisivo para o sucesso que pretende alcançar na carreira e para isso, o capitão dá a receita.

– Primeiro acho que o Sampaio deve melhorar sua estrutura. O Sérgio Frota (presidente) não pode trabalhar sozinho como aconteceu este ano. Ele fica muito sobrecarregado, por isso deve escolher pessoas competentes para ocupar cargos importantes e dar uma condição melhor para atletas e comissão técnica. Este ano as condições melhoraram muito, mas um time que quer estar na Série B tem que crescer mais – disse.

Além da estrutura, Rodrigo afirmou que o Sampaio precisa trabalhar melhor o marketing.

– O Sampaio se bem divulgado é uma fonte bem rentável – destacou.

Para Rodrigo Ramos, o Sampaio não pode repetir o grande erro desta temporada: a troca constante de treinador.

– Foram muitos erros. Trocamos muito de treinador e cada um com um perfil diferente, cada um com seu grupo de jogadores e forma de trabalhar diferente. Tivemos também as brigas internas e isso atrapalhou muito – admitiu.

O goleiro Tricolor disse que conversou na semana passada por telefone com o volante Cristiano e o lateral-direito Ricardo Feltre; os dois confirmaram que já acertaram todos os detalhes com o presidente Sérgio Frota. Sobre o atacante Lindoval, Ramos disse que se o Sampaio fizer uma boa oferta ele não irá para o Botafogo-PB como já foi anunciado pela imprensa.

Antes de finalizar o bate-papo com o BLOG, Rodrigo Ramos mandou um recado à torcida Tricolor.

– Neste pouco tempo de Sampaio vi que a torcida andava meio adormecida. Foi só o time fazer alguns bons jogos e novamente eles começaram a ir ao estádio, então espero que 2009 possa ser um divisor de águas para o futebol maranhense e que a nossa torcida venha a fazer realmente a diferença porque força ela tem. Vi isso nesses 6 meses de Sampaio – finalizou.

foto2.jpgDentro de campo Rodrigo já mostrou que é um legítimo craque e até deu a receita para o sucesso do Mais Querido na temporada que está chegando, mas na hora de enviar as fotos com a família ao BLOG foi preciso a mãozinha da esposa Paula. Valeu aquele ditado: “atrás  de todo grande homem tem sempre uma grande mulher”.

Rodrigo Ramos confirmou que estará se reapresentando à comissão técnica do Sampaio no dia 5 de janeiro.

A primeira partida oficial na temporada será pela Copa do Brasil contra o Figueirense-SC, dia 18 de fevereiro, no Estádio Nhozinho Santos. A estréia no Campeonato Maranhense só deverá acontecer no dia 26 de fevereiro.

4 comentários »

Campeonato terá no máximo 66 jogos

3comentários

Prevaleceu o bom censo entre clubes e Federação Maranhense de Futebol e o Campeonato Maranhense terá agora 66 jogos e não 134 como havia sido acordado na semana passada. A nova fórmula foi definida agora há pouco na reunião do Conselho Arbitral.

O Estadual 2009 será disputado por 10 equipes divididas em dois grupos. Moto, Sampaio, Maranhão, Iape e São José formam o grupo da Capital. Bacabal, Imperatriz, JV LIderal, Nacional e Itinga estão no grupo do interior.

O campeonato terá dois turnos e em cada um deles três fases. Na primeira, as equipes jogam entre si dentro de cada grupo apenas em sistema de ida. Os três primeiros disputarão um mata-mata. Os vencedores do mata-mata decidirão o turno num triangular em sistema de ida e volta. A fórmula se repete no 2º turno.

Os vencedores dos turnos decidirão o título do estadual em dois jogos. Se uma mesma equipe conquistar os dois turnos será campeã maranhense. Serão rebaixados para a 2ª divisão os dois piores colocados na contagem geral.

Ficou acertado ainda que o Campeonato Maranhense começará no dia 15 de fevereiro. O campeão maranhense garantirá vaga no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil em 2010. A outra vaga na Copa do Brasil será destinada ao campeão da Taça Cidade que será disputada no segundo semestre.

Total de jogos

Primeiro turno
1ª fase: 20 jogos
2ª fase: 6 jogos
3ª fase: 6 jogos

Segundo turno
1ª fase: 20 jogos
2ª fase: 6 jogos
3ª fase: 6 jogos

Decisão do título
2 jogos * Caso uma mesma equipe não vença os dois turnos.

Total: 64 a 66 jogos.

3 comentários »

Semanas decisivas

5comentários

As duas últimas semanas do ano que está terminando são decisivas para dois dos mais tradicionais clubes do futebol maranhense. Coincidentemente, estas duas equipes  conquitaram os últimos títulos de campeões estaduais. Estou falando de Moto Club e Maranhão.

Os conselheiros motenses e maqueanos estiveram reunidos do último sábado, mas pouca coisa ficou definida. O MAC até conseguiu eleger o empresário Carlos Mendes para o Conselho Deliberativo. Mas a eleição,segundo Mendes só terá validade se no dia 2 de janeiro, o clube conseguir escolher o seu presidente de fato. Se isto não acontecer, ele já avisou que não ficará no Conselho Deliberativo.

No Moto a situação é bem mais complexa. Pouca gente apareceu para definir o futuro do atual campeão maranhense. Dois empresários estariam dispostos a assumir o Papão na próxima temporada, mas pediram até o fim do ano para definir a situação.

Com isso, o Moto fará uma nova reunião, apenas no dia 6 de janeiro quando a situação deverá ser definida. Até lá, o Moto continuará perdendo seus principais jogadores.

O Moto será um dos representantes maranhenses na Copa do Brasil e vai enfrentar o Náutico-PE no dia 4 de março, no Estádio Nhozinho Santos.

5 comentários »

Passando a borracha

0comentário

Dirigentes de clubes e o presidente da Federação Maranhense de Futebol se reúnem nesta segunda-feira. Vão corrigir o que não deveriam ter feito errado: a fórmula de disputa do Campeonato Maranhense.

Na semana passada, os dirigentes estiveram reunidos e conseguiram aprovar uma fórmula de disputa com número de jogos bem maior do que no ano passado. O BLOG ainda na noite da reunião que definiu a fórmula de disputa mostrou que os dirigentes haviam errado mais uma vez ao apostar naquela fórmula de disputa.

Agora, os clubes voltam a se reunir hoje para tentar definir uma fórmula realmente enxuta e rentável.

Que eles consigam de fato!

sem comentário »

Pinheiro é campeão maranhense de Beach Soccer

0comentário

De um lado, estava o atual campeão. Do outro, uma equipe que buscava uma inédita conquista. Após o apito final do árbitro, quem ficou com a taça do Campeonato Maranhense de Beach Soccer foi a seleção de Pinheiro, que levou o título pela primeira vez ao derrotar a equipe de Primeira Cruz por 5 x 4, ontem pela manhã, na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen). O triunfo na decisão acabou premiando o time de melhor campanha no Estadual, com cinco vitórias.

A partida, cheia de emoções do início ao fim, começou com Primeira Cruz jogando melhor e marcando logo dois gols no primeiro período, com Marcelo e Odney. A equipe adversária só reagiu no tempo seguinte, virando o confronto com gols de Janilber, Kaká e Juninho.

Na etapa final, o time pinheirense ampliou para 4 x 2 com Janilber, mas não conseguiu suportar a pressão. A seleção de Primeira Cruz chegou ao empate com Odney e Marcelo. Com a igualdade no placar, o jogo foi para a prorrogação e Janilber, de longe, fez o gol da vitória e também do título para Pinheiro.

Além do Maranhense, Kaká também comemorou o prêmio de artilheiro da competição, com nove gols, um a mais que Odney, de Primeira Cruz. “Não só eu, mas toda a equipe está de parabéns. Os jogadores que vieram de lá (Pinheiro) tiveram muitas dificuldades para chegar até São Luís. O que prevaleceu mesmo foi a força de vontade para conquistarmos esse título”, comemorou Kaká, que encerrou a temporada com mais uma conquista. “Depois do título do Campeonato Brasileiro, é muito gratificante fechar o ano com chave de ouro. Agora, é só festejar”, completou.

Apesar dos problemas, o técnico de Pinheiro, Cláudio Miranda, disse que a conquista veio para coroar um trabalho que já vem sendo desenvolvido no município. “É o terceiro ano que a gente participa do Campeonato Maranhense. Desta vez, mesmo com menos apoio do que das outras oportunidades, conseguimos chegar ao objetivo. Estamos praticando o beach soccer há quase três anos em Pinheiro e esse título é o fruto do nosso trabalho”, finalizou o treinador

SÚMULA

PINHEIRO
Gutti, Janilber, Gilfran, Magno e Kaká. Entraram: Rosival, Elderson, Leandro, Raikar, Juninho e Jonathan
Técnico – Cláudio Miranda

PRIMEIRA CRUZ
Maguila, Jaudo, Marcelo, Geysel e Odney. Entraram: Wesley, Walqui, Arlindo, Marlos, Jaferson e João Moura
Técnico – José da Graça FilhoLOCAL – Arena Domingos Leal

GOLS – Janilber (2), Juninho (2) e Kaká (Pinheiro); Marcelo (2) e Odney (2) (Primeira Cruz)
ÁRBITROS – Luciano Cardoso e Igor Nunes
CRONOMETRISTA – Paulo César Pacheco

Fonte: O Estado do Maranhão

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS