Por Zeca Soares • quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Kléber Pereira se envolveu em confusão na noite de terça-feira, em São Luís, no Maranhão, e é suspeito de porte de arma. Segundo boletim de ocorrência registrado pelo advogado Gerson Herbert Magalhães Silva, de 38 anos, no 14º DP do Bequimão, o atacante do Santos e outros amigos estavam com armas branca e de fogo.
De acordo com as informações passadas por Gerson Herbert à polícia de São Luís, a confusão começou em uma partida de futebol entre adolescentes. Três sobrinhos de Kléber Pereira teriam atrapalhado o jogo da garotada, que, furiosa, correu atrás deles e conseguiu acertar alguns socos e pontapés.
– O comunicante (Gerson Herbert Magalhães Silva) informou que os perseguidores conseguiram bater nos outros garotos e que depois que conseguiu apartar a briga apareceram duas motos e um carro importado de cor prata, onde estava o rapaz de nome Kléber – informou o agente de polícia Reginaldo Souza.
Ainda segundo relatou o advogado no boletim de ocorrência, Kléber Pereira e as outras pessoas que o acompanhavam portavam armas brancas e também armas de fogo, ameaçando todos que estavam por perto. A briga que agitou o bairro Bequimão, em São Luís, teria durado cerca de duas horas.
Em férias no Maranhão, Kléber Pereira falou por telefone com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, confirmou a briga, mas negou que estivesse com armas.
– Teve uma confusão mesmo. Umas 20 pessoas bateram nos meus sobrinhos. Aí eu e meus dois irmãos fomos até lá para tentar resolver a situação, mas não teve nada de arma de fogo ou arma branca. Sou uma pessoa pública, nunca faria isso, não tenho necessidade – explicou o camisa 9 do Santos.
Leia a reportagem de Leandro Canônico, do Globoesporte.com
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
O jogador Kléber Pereira, que passa férias em São Luís, se envolveu em uma briga, ontem à noite, no bairro Bequimão. O atacante do Santos teria puxado uma arma em via pública ao tomar satisfação por causa de agressões contra três sobrinhos seus.
A confusão começou na quadra da escola Manoel Beckman, onde cerca de 30 garotos jogavam futebol. Segundo uma moradora, três sobrinhos do jogador desligaram as lâmpadas que iluminavam o local, impedindo o grupo de continuar jogando. Revoltados, os adolescentes perseguiram o trio, que foi buscar abrigo junto aos parentes, um deles o próprio Kléber.
Ao saber o que ocorrera, o jogador teria ficado furioso e, acompanhado de irmãos e amigos, se dirigiu à rua 3, onde parte dos garotos que perseguiram seus sobrinhos mora. Lá, fez ameaças e teria sacado um revólver, esbravejando que aquilo não ficaria assim. Moradores ficaram em pânico ao assistir à cena. Um homem quase teve a casa invadida e chegou a passar mal.
A confusão durou cerca de duas horas, período em que Kléber e outras pessoas que o acompanhavam teriam feito ameaças aos moradores da rua 3, intimidando-os ao chegar abruptamente e de forma agressiva em carros e motos. O caso foi registrado na polícia esta manhã.
No intante em que se envolvia na confusão, o jogador era homenageado em uma casa de eventos pela Associação dos Cronistas e Locutroes Esportivos do Maranhão – Aclem, mas não compareceu, nem mandou representante para receber a premiação.
Procurado pela reportagem da Rádio Mirante AM, o jogador reagiu com grosseria e disse que tinha muita coisa a fazer e que não iria falar para p…. de Mirante.
Fonte: Rádio Mirante AM e Blog de Daniel Matos
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
O lateral-direito jogou no Fluminense neste ano e não estava nos planos do técnico René Simões para os desafios do Tricolor no ano que vem.
Carlinhos foi revelado no Vitória, onde foi tricampeão baiano (2003, 2004, 2005). Depois jogou uma temporada no Avaí antes de se transferir para o Fluminense no começo de 2007.
O jogador participou da campanha vitoriosa do Flu na Copa do Brasil e chegou a ser titular do time carioca no último semestre antes de 2008.
Com a chegada de Rafael ao time tricolor, Carlinhos perdeu espaço. Mesmo com a venda de Gabriel, o jogador não começou a ser aproveitado. O técnico René Simões preferia improvisar Wellington Monteiro na ala direita do que usar os laterais que tinha à disposição.
A chegada de um jogador para vestir a camisa 2 pode ser um indício que o Alvirrubro está muito perto de perder o atual titular da posição, Ruy, muito provavelmente para o Grêmio, que já demonstrou interesse no jogador.
O técnico Roberto Fernandes, do Náutico, recebeu uma suspensão de 30 dias por reclamar ostensivamente com os árbitros, na partida de despedida do Timbu do Brasileiro da Série A, contra o Santos, na Vila Belmiro. O treinador foi julgado pelo Superior tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira.
Embora a punição possa prejudicar o treinador no Campeonato Pernambucano, o resultado pode ser considerado bom, já que Fernandes corria risco de pegar até um ano e meio de suspensão.
Leia mais no site Futebol Nordeste
Categoria Copa do Brasil
Por Zeca Soares • quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Definitivamente os clubes e a Federação não sabem o que estão fazendo. Ficou claro ontem, durante a festa de premiação dos melhores do ano realizada pela Associação do Cronistas e Locutores esportivos – Aclem que eles não observaram que o número de jogos na próxima temporada será maior do que este ano. O número subiu de 104 para 134 jogos. Resultado: alguns clubes já procuraram o presidente da FMF e querem outra reunião para mudar o que foi acertado na segunda-feira.
Rebaixamento
Outro ponto polêmico da fórmula de disputa do Campeonato Maranhense 2009 diz rspeito ao rebaixamento. As duas equipes rebaixadas serão definidas ainda no 1º turno. As duas equipes sequer terão a oportunidade de disputar a segunda metade da competição.
Valorizado
O preparador físico Arlindo Azevedo está mesmo disposto a aceitar a proposta que recebeu do Sampaio. Ele aguardará até o próximo sábado a definição sobre a nova diretoria do Moto. O técnico/preparador físico campeão maranhense pelo Moto também tem uma proposta do MAC.
Confirmado
O presidente Alberto Ferreira confirmou que Francisco Ramos, o ‘Chicão’ será mesmo o diretor de futebol da FMF. Alberto disse que a Federação colocará um assessor remunerado que trabalhará com Chicão. É este assesor quem vai fazer tudo no departamento técnico. Fica evidente que Chicão não tem tempo mais para o futebol. O presidente da FMF descartou a ida de Evandro Marques. Segundo ele, Evandro ainda é bastante útil aos times de futebol.
Arbitragem
Ainda segundo Alberto Ferreira, a Comissão de Arbitragem que era dirigida interinamente por Chicão será conduzida em 2009 pelos árbitros Lucas Lindoso e Geraldo de Jesus.
Ausências
Apenas dois jogadores escolhidos pela Aclem na Seleção do Ano estiveram presentes na festa da premiação dos cronistas esportivos. A maioria viajou para curtir as férias com a família. Fica a sugestão: a festa deve ser feita imediatamente após o término da competição. Mas teve muita gente que está em São Luís que não deu a mínima para a festa da imprensa.
Homenagens
Os radialistas Deny Cabral e Albino Soeiro foram homenageados ontem durante a premiação da Aclem. Tive a oportunidade de entregar uma placa ao filho do Deny, o Diogo Cabral. Albino Soeiro recebeu a homenagem das mãos dos colegas de imprensa que compareceram ao local da cerimônia. Também foram homenageados pela Aclem os radialistas Silva Diniz e Jámenes Calado.
Falhou
Pelo menos dois nomes foram esquecidos e bem que poderiam ter sido homenageados ontem pela Aclem. O empresário Nélson Frota teve papel fundamental na conquista do título de campeão maranhense pelo Moto. Foi tão importante que a sua saída pode levar o clube a parar na temporada 2009. No Sampaio, o diretor de patrimônio Luís Fernando Cadilhe chegou para ficar. O rapaz contribuiu muito com a atual administração. É de gente assim que o futebol maranhense precisa. Valeu Frota, valeu Luís Fernando.
Categoria Campeonato Maranhense
Por Zeca Soares • quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Figueirense deu início ao processo de reformulação do elenco visando à temporada 2009, onde o alvinegro disputará três competições: Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
A Diretoria do clube segue trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada, analisando as situações de outros jogadores que fizeram parte do grupo em 2008, bem como na aquisição de novos atletas.
Confira os atletas que tiveram o contrato encerrado e foram liberados:
Renato – Zagueiro
Gomes – Volante
Magal – Volante
Jackson – Volante
Diego – Lateral
Alex Cazumba – Lateral
Peter – Lateral
Rodrigo Fabri – Meia
Ramon – Meia
Wellington Amorim – Atacante
Lima – Atacante
Tadeu – Atacante (foto)
Leia mais no Globoesporte.com
Categoria Copa do Brasil