Raí, ex-Sampaio pode se transferir para o Atletico-PR

4comentários

Na busca por reforços, Atlético-PR e Paraná Clube demonstram interesse em um mesmo jogador: o lateral-esquerdo Raí (ex-Sampaio), de 22 anos. O jogador foi destaque do Campinense-PB durante a Série C do Brasileirão deste ano, e, sem acordo para permanecer, agora é assediado por vários clubes. O procurador do ala, José Carlos Pinheiro, confirmou, em entrevista à Gazeta do Povo Online que o jogador pode desembarcar nesta semana em Curitiba.

– Tivemos algumas conversas com pessoas ligadas aos dois clubes, mas ainda existe uma pendência nossa com o Guarani (clube que estava mais próximo do acerto), então o Raí ainda está com o futuro em aberto. Sabemos que o futebol paranaense é um grande centro. Já enviei um material do jogador e agora vamos aguardar – afirma Pinheiro.

Do lado paranista, o técnico Paulo Comelli conversou pessoalmente com o atleta e seu agente.

– Conversei com o Comelli, o Raí fez uma grande Série C, é jovem, e por isto está valorizado. O Paraná quer contar com ele, mas estamos ouvindo as propostas e vendo o que é melhor para o garoto – completa o procurador do lateral.

Uma pessoa ligada ao Furacão também teria entrado em contato com o procurador. A possibilidade de jogar na Série A nacional pode ser um atrativo a favor do Rubro-Negro.

– Vamos definir até quinta-feira agora. Viajarei com ele para acertarmos as bases e assinarmos o contrato. O Raí está preparado para qualquer desafio. Falei hoje mesmo com o Kléber Pereira, ele está aqui em João Pessoa e me falou a respeito do Atlético-PR – conclui Pinheiro.

Além de Furacão, Paraná e Guarani, o lateral Raí tem propostas de Ceará e Avaí.

Leia mais no Globoesporte.com

4 comentários »

Fórmula pode atrapalhar o Sampaio

5comentários

Que já estava na hora de uma nova fórmula de disputa do Campeonato Maranhense disso ninguém tem dúvida. O que todos não esperavam era um campeonato com maior número de jogos.

A Federação e os clubes defendiam uma competição enxuta e rentável, mas proposta aprovada ontem aumentou de 104 para 130 o número de jogos.

Um time como o Bacabal, por exemplo poderá fazer até 15 viagens. No caso dos clubes da Capital, este número é bem menor e pode chegar a 10 jogos.

O clássico entre Sampaio e Moto, por exemplo poderá ser repetido em 10 ocasiões. A repetição pode levar ao esvaziamento.

Os jogos continuarão sendo realizados no meio e fim de semana.

A luta contra o rebaixamento vai acontecer apenas no 1º turno. Após o quadrangular batizado de Torneio da Morte duas equipes estarão fora da primeira divisão em 2010.

O maranhense/2009 será disputado entre 15 de fevereiro e 28 de junho. Entre os meses de maio e junho, o Estadual coincidirá com a disputa da Série C e isso poderá prejudicar a participação do Sampaio nas duas competições, a exemplo do que já ocorreu este ano.  Tudo isso poderia ser evitado se a competição começasse logo no início de janeiro, mas não foi isso que os clubes aprovaram.

Até já sei o que vai acontecer neste período. Aposto que o campeonato ficará parado outra vez.

Em relação ao Moto não haverá problema, uma vez que a Série D só vai começar no dia 5 de julho.

Colocados os prós e contras, só nos resta torcer e fazer a nossa parte para que tenhamos um campeonato melhor na próxima temporada.

Confira as datas do calendário da CBF:

Datas da Série C
Maio: 24 e 31
Junho: 14, 21 e 28
Julho: 5, 12, 19 e 26
Agosto: 2, 9, 16, 23 e 30
Setembro: 13, 20 e 27
Outubro:  4, 18 e 25
Novembro: 1º, 8, 15 e 22

Datas da Série D
Julho: 5, 12, 19 e 26
Agosto: 2, 9, 16, 23 e 30
Setembro: 13, 20 e 27
Outubro: 4, 11, 18 e 25
Novembro: 1, 8 e 15.

5 comentários »

Fabinho deixa o Imperatriz

0comentário

fabinhoblog2.jpgO Botafogo da Paraíba, através do Diretor de Futebol Sérgio Meira, confirmou no fim da tarde desta terça-feira a contratação do meia Fabinho. 

O jogador tem 34 anos, atua na posição de meia e seu último clube foi o Imperatriz do Maranhão, equipe pela qual disputou as duas últimas temporadas.

Fabinho jogou no Corinthians Paulista (onde foi campeão da Copa São Paulo e campeão paulista em 1995), Liga Deportivo de Quito (Equador), Londrina-PR, Figuerense-SC, Taubaté-SP, Paulista-SP, Sampaio Correa-MA, Ananindeua-PA (onde foi artilheiro do Campeonato Paraense com 7 gols) e América-RN.

Segundo o técnico Celso Teixeira, “Fabinho é um jogador experiente, batalhador e será um grande reforço para a equipe”.

Além do meia Fabinho, o Bota-PB anunciou na semana passada a contratação do atacante Lindoval, também do Imperatriz.

sem comentário »

Misael troca o Moto pelo Ceará

5comentários

misael161208vert.jpgO Presidente do Ceará, Evandro Leitão anunciou no início da noite desta segunda-feira, (15), em Porangabussú, seis reforços para a temporada de 2009.

Um dos reforços é o atacante Misael – um dos destaques do Moto Club na conquista do título de campeão maranhense 2009.

Misael estava nos planos do Sampaio para a Copa do Brasil, mas decidiu acertar com o “Vozão”.

O Ceará confirmou também a contratação do volante maranhense Luís Maranhão, ex-América/RN, e Heleno, ex-Vila Nova, o meia Alex Gaibu, o zagueiro Robson, ex-América/RN, e o atacante Alberto, ex-Grêmio Barueri, além do zagueiro Erivélton que já havia sido anunciado pela diretoria na semana passada.

Leia mais no Portal Verdes Mares

5 comentários »

Náutico renova com Roberto Fernandes

0comentário

robertofernandes.jpgAgora, sim. Depois de uma reunião nesta segunda-feira, o treinador Roberto Fernandes assinou com o Náutico um contrato para comandar o clube até o fim de 2009. Conversando pelo telefone com o GLOBOESPORTE.COM, o técnico demonstrou satisfação com o planejamento, que a diretoria promete para o próximo ano. O treinador já tem até uma meta a curto prazo: colocar o Timbu para entrar na briga do Campeonato Paulista.

– A diretoria vai me dar condições de realizar um bom trabalho em 2009. O Náutico vai entrar na briga do Paulistão. Explico: como a Federação Paulista investe bastante nos clubes de São Paulo, clubes como o Noroeste ou o Graratinguetá, por exemplo, conseguem tirar jogadores dos times pernambucanos. Times, como o Náutico, que disputam a Série A – explica.

Roberto Fernandes diz que é muito difícil concorrer com a média de ganho dos times de São Paulo.

– As equipes de São Paulo recebem mais no Paulistão do que quando disputam as Séries B ou C do Brasileiro – compara.

Investimento no CT do clube

O técnico se mostra satisfeito com a política do clube prometida pela diretoria para 2009.

– Nós firmamos uma parceria. Terei uma participação direta nas contratações. Eu sei o perfil do jogador que quero. Quero aumentar a média de altura dos nossos atletas e diminuir a média de idade do grupo – anuncia.

Roberto Fernandes diz que a diretoria prometeu um grande investimento no departamento de futebol para o próximo ano.

– Tive por parte da diretoria a promessa de ter jogadores do nível que a Série A exige, além de melhorias no nosso Centro de Treinamento, melhoria nas condições de trabalho e no processo de logística: transporte e hotéis, por exemplo – enumera.

Reportagem de Alexandre Guimarães, Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS