Flu estraga festa antecipada do São Paulo

1comentário

016024349-dp00.jpgO São Paulo deixou escapar a chance de conquistar com uma rodada de antecedência o título de hexacampeão brasileiro. Estou aqui em São Paulo e ao chegar hoje cedo, o clima era de festa. Após o empate de 1 a 1 com o Fluminense, em pleno Morumbi – silêncio, decepção e frustação do torcedor são-paulino nas arquibancadas. O São Paulo precisará pelo menos de um empate contra o Goiás, no próximo domingo.

Na luta contra o rebaixamento, o Vasco ganhou o Coritiba e agora precisa vencer o Vitória, domingo em São Januário e torcer para que o Atlético-PR não vença o Flamengo em casa, para que o Santos vença o Náutico na Vila e para que o Figueirense não ganhe o Inter em casa. Complicado!!!!

Confira os resultados:

Botafogo-RJ 1 x 3 Figueirense-SC
Internacional-RS 1 x 0 Cruzeiro-MG
Vitória-BA 0 x 0 Palmeiras-SP
Portuguesa-SP 2 x 2 Sport-PE
Coritiba-PR 0 x 2 Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE 2 x 1 Atlético-PR
Flamengo-RJ 3 x 3 Goiás-GO
Ipatinga-MG 1 x 4 Grêmio-RS
Atlético-MG 0 x 0 Santos-SP
São Paulo-SP 1 x 1 Fluminense-RJ

Classificação

1 São Paulo-SP – 72 pontos
2 Grêmio-RS – 69 pontos
3 Palmeiras-SP – 65 pontos
4 Cruzeiro-MG – 64 pontos
5 Flamengo-RJ – 64 pontos
6 Internacional-RS – 54 pontos
7 Goiás-GO – 53 pontos
8 Coritiba-PR – 53 pontos
9 Botafogo-RJ – 50 pontos
10 Vitória-BA – 49 pontos
11 Sport-PE – 49 pontos
12 Atlético-MG – 48 pontos
13 Fluminense-RJ – 44 pontos
14 Santos-SP – 44 pontos
15 Náutico-PE – 43 pontos
16 Atlético-PR – 42 pontos
17 Figueirense-SC – 41 pontos
18 Vasco da Gama-RJ – 40 pontos
19 Portuguesa-SP – 38 pontos (rebaixado)
20 Ipatinga-MG – 34 pontos (rebaixado)

Ultima rodada:

07/12 – 16:00 Fluminense-RJ x Ipatinga-MG
07/12 – 16:00 Grêmio-RS x Atlético-MG
07/12 – 16:00 Goiás-GO x São Paulo-SP
07/12 – 16:00 Santos-SP x Náutico-PE
07/12 – 16:00 Atlético-PR x Flamengo-RJ
07/12 – 16:00 Sport-PE x Coritiba-PR
07/12 – 16:00 Vasco da Gama-RJ x Vitória-BA
07/12 – 16:00 Figueirense-SC x Internacional-RS
07/12 – 16:00 Cruzeiro-MG x Portuguesa-SP
07/12 – 16:00 Palmeiras-SP x Botafogo-RJ

Foto: Globoesporte.com

1 comentário »

André espera defender a Seleção Maranhense

0comentário

euricoalvaro.JPGO jogador André Álvaro (foto), que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, encerrado hoje em São Luís, pela Seleção do Rio Grande do Norte disse que esperava ter decidido o título.

– Futebol é assim. Não conseguimos passar pela Bahia, mas acho que poderíamos ter chegado à final – lamentou.

O jogador da Seleção Brasileira falou também sobre a possibilidade de voltar a vestir a camisa maranhense.

– Quem sabe é Deus. Já estivemos aqui e ele é quem sabe o que pode acontecer. Quem sabe é Deus  – finalizou.

O Rio Grande do Norte bateu o Espírito Santo por 8 a 7 e terminou a competição na 3ª colocação. O campeão foi o Maranhão que venceu a Bahia por 4 a 1.

Foto: Luís Victor Saldanha, Imirante.com

sem comentário »

Eurico: ‘Foi a vitória do trabalho e planejamento’

2comentários

eurico2.JPGO presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico disse que a conquista do título de campeão brasileiro foi fruto do trabalho e planejamento. Ele agradeceu o apoio do Governo do Maranhão e de diversas empresas que contribuíram decisivamente para que o evento acontecesse pela primeira vez em São Luís.

– Esta competição vai ficar na história do Maranhão. É importante o resultado, mas que ele sirva como exemplo de trabalho e planejamento que deve ter continuidade – contou.

Eurico lembrou o narrador Deny Cabral (que morreu no dia 31 de julho).

– Ele era a cara do beach soccer. Eu o olhava daqui, narrando lá em cima e acompanhava o seu entusiasmo. Ele merece ser lembrado também – disse.

Foto: Luís Victor Saldanha, Imirante.com

2 comentários »

Andrei Valério já pensa no bi

1comentário

tecnicomaranhao.JPGO técnico da Seleção maranhense, Andrei Valério (de boné na foto), destacou a união e a qualidade técnica do grupo que conquistou o título de campeão brasileiro de beach soccer. Ele deixou claro que pretende continuar comandando o Maranhão e já fala no bicampeonato.

– Só se conquista títulos com um grupo de homens. Aqui tem um grupo de homens dedicados. Queria dizer que já estou com saudade e vamos torcer para que o trabalhe continue e que venha o título de bicampeão – afirmou.


Foto: Luís Victor Saldanha, Imirante.com

1 comentário »

Governador diz que título serve de estímulo

0comentário

jacksontitulo.JPG

O governador Jackson Lago acompanhou a conquista  do título de campeão brasileiro de beach soccer. Ele fez questão de cumprimentar pessoalmente cada um dos atletas campeões.- Eu acho que foi um momento muito especial porque o nordeste conquistou os três primeiros lugares. É uma festa do Maranhão e do Nordeste. Este título serve de estímulo para que o Governo continue investindo no esporte. O Maranhão bateu a Bahia por 4 a 1, na Arena da Lagoa da Jansen e conquistou o título inédito pela primeira vez.

Foto: Luís Victor Saldanha, Imirante.com

sem comentário »

Cacá lembra ex-técnico Marcão

1comentário

kaka.JPGO pivô Cacá (de branco na foto) dedicou o título de campeão brasileiro de beach soccer conquistado pela Seleção Maranhense à torcida que lotou a Arena da Lagoa da Jansen e ao ex-treinador Marcos Gonçalves, o Marcão.

– Nós não podemos esquecer do Marcão. Ele foi nosso primeiro treinador e nos ensinou aqui – afirmou.

É isso aí Cacá… O Marcão também é campeão brasileiro.

Foto: Luís Victor Saldanha, Imirante.com

1 comentário »

Maranhão é campeão!!!

1comentário

maranhaocampeao.JPGCom raça e muito futebol, o Maranhão goleou a seleção da Bahia por 4 a 1 e conquistou, pela primeira vez, o título de Campeão Brasileiro de Beach Soccer. Nessa final com tempero nordestino, o ingrediente que mais pesou foi a torcida maranhense, que não se intimidou com o sol escaldante e voltou a “incendiar” a Arena da Lagoa, neste domingo (30), empurrando a seleção maranhense rumo à conquista inédita. O Maranhão terminou a competição com 100% de aproveitamento e venceu todos os jogos no tempo normal.

Durante a competição, o Maranhão começou perdendo seis dos sete jogos realizados, mas acabou vencendo os adversários de virada. E hoje, não poderia ter sido diferente. Apesar de estar dominando amplamente o jogo, o Maranhão levou um susto logo no primeiro período. Danilo Buiú cobrou falta e fez 1 a 0 para os baianos.

O gol não abalou os maranhenses que, continuaram a pressionar com os chutes perigosos de Alan e Serginho. Ainda na etapa inicial, o Maranhão chegaria ao empate. O pivô Cacá driblou pela direita e mandou uma bomba, a bola explodiu na trave e na sobra, Fernando DDI estava lá para igualar o marcador. E tome festa nas arquibancadas!

Embalado pela torcida, o Maranhão cresceu ainda mais no segundo período. Jogando como um gigante na zaga, o defensor Wellington começaria também a fazer a diferença no ataque. Após cobrança de escanteio de Alan, Wellington chutou de primeira estufando as redes do goleiro Dudu. Era o gol da virada maranhense para incendiar o caldeirão da Lagoa da Jansen.

Em busca do empate, os baianos começaram o terceiro tempo no ataque, mas o goleiro Marquinhos não deixava nada passar. A resposta maranhense veio logo em seguida e com um golaço. De novo, Wellington, ele driblou o marcador e soltou um “foguete” no ângulo. No placar: Maranhão 3 a 1 Bahia.

Com o terceiro gol, a torcida iniciou os gritos de “é campeão”. E para acabar de vez com qualquer esperança baiana, Fernando DDI voltou a campo e presenteou a torcida com uma obra-prima. Um golaço, de bicicleta, que com a ajuda do “montinho artilheiro” encobriu o goleiro Dudu, sacramentando o título inédito para o Maranhão.

Na partida preliminar, a seleção do Rio Grande do Norte venceu o Espírito Santo por 8 a 7, encerrando sua participação no Brasileiro em terceiro lugar.

Campanha do Maranhão

Maranhão 3 x 1 Ceará
Maranhão 6 x 0 Tocantins
Maranhão 6 x 2 Rio Grande do Sul
Maranhão 4 x 3 Rio Grande do Norte
Maranhão 6 x 3 Pernambuco
Maranhão 3 x 2 Espírito Santo
Maranhão 4 x 1 Bahia

Classificação final

Campeão – Maranhão
Vice – Bahia
3º lugar – Rio Grande do Norte
4º lugar – Espírito Santo

Premiações

Jogador Revelação – Juninho (Espírito Santo)
Melhor Goleiro – Mão (Espírito Santo)
Melhor Jogador – André Álvaro (Rio Grande do Norte)
Artilheiro – André Álvaro (Rio Grande do Norte)

Redação/Foto: Luís Victor, Imirante.com

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS