Moto é campeão

7comentários

moto231108blog.jpgAinda não foi desta vez que o Sampaio saiu do jejum. O Moto voltou a vencer o Tricolor, por 2 a 1 e conquistou o seu 24º título de campeão maranhense. Os gols do título rubro-negro foram marcados por Lucas e Gabriel.

O Sampaio ainda abriu o placar. Zé Augusto fez 1 a 0, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Moto empatou com Lucas, aos 29 minutos e fez 2 a 1, aos 44 do 2º tempo com Gabriel.

Com melhor campanha em toda a competição, o Sampaio entrou na decisão precisando de dois empates para conquistar o Estadual, mas sofreu duas derrotas consecutivas para o Moto.

Este foi o 5º título do Moto na década. Foi o segundo título sob o comando do técnico Arlindo Azevedo.

<b>O jogo</b>

O Sampaio precisava vencer o jogo e começou marcando o Moto sob pressão. Logo a 2 minutos, Fernandinho bate escanteio, a bola sobra para Célio Codó que conclui errado.

Aos 17 minutos, Robson bate falta para o Sampaio. A bola passa assustando o goleiro Flaubert.

O Tricolor chegava com facilidade mas esbarrava nas defesas do goleiro Flaubert. Aos 19 minutos, Ivanzinho cruza para Zé Augusto finaliza de cabeça, mas Flaubert salva o Moto mais uma vez.

O Sampaio abre o placar aos 25 minutos. Robson ganha na raça e lança Zé Augusto que dá um toque por cima de Flaubert: 1 a 0 era tudo que o Tricolor precisava para levar o título.

Com o gol do Sampaio, o Moto sai para o jogo. Aos 29 minutos, Kelson chuta e Rodrigo Ramos defende. Na sobra, o zagueiro Lucas chuta duas vezes para empatar o jogo para o Papão.

Aos 36 minutos, Ivanzinho sofre falta na entrada da área. Robson perde outra grande chance de colocar o Sampaio na frente.

Aos 40 minutos, o Sampaio volta a ameaçar. Ivanzinho puxa um contra-ataque rápido e lança Célio Codó que demora finalizar e perde outra chance.

Aos 44 minutos, o Moto responde com Misael que faz um carnaval na desefa Tricolor, mas Marcelo
Mendes manda para escanteio.

O Sampaio ainda teria mais uma chance aos 47 minutos. Zé Augusto chuta e Flaubert defende, na
sobra Célio Codó disperdiça outra oportunidade. 

<b>Segundo tempo</b>

O Sampaio retorna para o segundo tempo com duas modificações. O técnico Vinícius Saldanha coloca Jean Carlo no lugar de Zé Augusto que deixa o campo com uma contusão no tornozelo e Cristiano entra no ataque em substituição a Célio Codó.

Como no primeiro tempo, o Sampaio segue com as principais jogadas de ataque e o Moto continua explorando os contra-ataques.

A primeira grande chance do Sampaio aconteceria aos 18 minutos, Jean Carlo cruza e por mais incrível que possa parecer o baixinho Vidinha ganha do zagueiro Lucas e desvia de cabeça e Flaubert opera um milagre.

O Moto enfim responde com Misael aos 21 minutos. Ele recebe a bola, avança e chuta. A bola passa perto do gol de Rodrigo Ramos.

Precisando vencer para conquistar o título, o técnico Vinícius Saldanha vai para o tudo ou nada. Aos 29 minutos, ele tira o zagueiro Mimica e lança o atacante Paulo César.

O Sampaio segue pressionando. Aos 33 minutos, Jean Carlo bate falta de longe, mas o goleiro Flaubert defende com tranquilidade. Aos 35 minutos, Cristiano recebe e chuta, a bola passa perto do gol rubro-negro.

Aos 36 minutos, no desespero, um torcedor do Sampaio invade o campo do Estádio Nhozinho Santos e é retirado por Marcelo Mendes.

Aos 39 minutos, Ivanzinho aparece livre e chuta para o gol. A bola passa longe. O Moto responde com Misael que finaliza aos 40 minutos, mas a bola vai para fora.

Aos 41 minutos, o Sampaio quase marca. Jean Carlo cruza e Flaubert evita o gol Tricolor na sobra Jean Carioca salva o Moto outra vez.

Aos 42 minutos, o técnico do Moto tira Juninho e coloca o zagueiro Gilson em campo na tentativa de segurar o placar que leva o Moto à conquista do 24º título.

Aos 44 minutos, num contra-ataque rápido Misael sofre penalti. Gabriel cobra e faz 2 a 1.

Foto: De Jesus/O Estado

7 comentários para "Moto é campeão"


  1. Washington

    Sou tricolor e quero parabenizar a conquista do Moto.
    Parabéns Moto, vocês foram competentes e merecem levar o prêmio de Campeão Estadual 2008.
    Qualquer outra coisa que os torcedores bolivianos falarem é choro.
    O Moto lutou e conquistou e ponto final.
    Parabéns!

  2. THIAGO

    HAHAHAHAHAHA. FICARAM SEM A BANDEIRA EM BACABAL E PERDERAM O TÍTULO PARA O MOTO. ESSES TRICOGAYS, TUBARÃOGAYS SÃO UMAS COMÉDIAS. FALAM A SEMANA TODO, DIZENDO Q O TIMECO VAI GANHAR TUDO, MAS NA HORA PEIDA.KKKKKKKKKK. FURIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  3. PAPÃO DEVORADOR DE SARDINHA

    Gostaria de deixar aqui um comentário para os saudosos torcedores tricoletes que viviam enchendo o saco dos motenses aqui no blog. Para eles eu digo: MOOOOOOOOOORRAM DE INVEJA! PAPÃO CAMPEÃO MARANHENSE 2008!

  4. Rômulo Campeão Moto no Coração

    EU SÓ TENHO UMA COISA A DECLARAR: É MUITO BOM SER CAMPEÃO MAIS UMA VEZ EM CIMA DESSA MERDA!!!
    E OUTRA COISA MORRAM DE INVEJA!!!

  5. motense

    Chora Tricolor, Chora Ronaldinho. Chora Genilson, pois o PAPÃO DO NORTE é campeão mais uma vez e detalhe, somente com as camisas!

    RESPOSTA: Comentário editado para retirdada de palavrões.

  6. cleber

    JÁ FALARAM PRO FONTINELLE QUE O MAIOR,MELHOR,SUPER PERDEU RSRSRSRS

  7. rogerio pereira

    e agora ZECA o que vai acontecer com o time do moto? Este time é bom precisa ser aproveitado.

    Resposta: Acredito que as duas vitórias seguidas sobre o Sampaio e o título vão motivar mais a diretoria. Eles devem começar a pensar agora na Série D e na Copa do Brasil.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: