Moto é o maior campeão da década

15comentários

moto231108.jpgO Estádio Nhozinho Santos foi o palco, neste domingo (23), de mais uma final memorável entre Moto e Sampaio. Em um clássico emocionante, o Papão venceu o Tricolor por 2 a 1 e conquistou o título de campeão maranhense de 2008.

Time que mais vezes venceu o Estadual nesta década (2000, 2001, 2004 e 2006), o Moto chega à sua 24ª conquista, aproximando-se cada vez mais do Sampaio, que com 29 títulos, é o maior vencedor da história da competição. O Papão fecha a temporada 2008 com um saldo bastante positivo. Além de campeão maranhense, o Rubro-Negro garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem.

A maior façanha rubro-negra foi na década de 40 e início dos anos 50 quando conquistou o título de heptacampeão maranhense de 1944 a 1951. O Moto é o único clube local que conquistou o Estadual 7 anos consecutivos.

Títulos estaduais

2008 Moto Club
2006 Moto Club
2004 Moto Club 
2001 Moto Club
2000 Moto Club 
1989 Moto Club
1983 Moto Club
1982 Moto Club
1981 Moto Club
1977 Moto Club
1974 Moto Club 
1968 Moto Club
1967 Moto Club
1966 Moto Club
1960 Moto Club
1959 Moto Club
1955 Moto Club 
1950 Moto Club
1949 Moto Club
1948 Moto Club
1947 Moto Club
1946 Moto Club
1945 Moto Club
1944 Moto Club

Reportagem Luís Victor e fotos De Jesus/O Estado

15 comentários »

Arlindo dedica o título a Edson Porto

8comentários

O Moto conquistou o seu 24° título maranhense ao derrotar o Sampaio por 2 a 1, neste domingo (23), no Estádio Nhozinho Santos. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o técnico Arlindo Azevedo dedicou a conquista do título à torcida rubro-negra e ao ex-técnico motense, Edson Porto.

– Todo este trabalho foi iniciado pelo Edson Porto. Eu tentei jogar no 4-4-2, que é o esquema que eu gosto, mas a equipe não foi planejada para isso. Então voltamos ao 3-5-2, a origem do Edson Porto, com uma equipe forte na marcação e saindo rápido, aproveitando as características dos jogadores que temos como o Douglas, o Gabriel e o Mizael. E graças a Deus, deu certo – afirmou.

Arlindo Azevedo fez questão de ressaltar a força da torcida do Moto e agradeceu o apoio e a confiança depositada no time durante todo o Campeonato.

– Estamos todos de parabéns. Este título é para a torcida motense, para todos os motenses, para essa grande nação rubro-negra – disse emocionado, o técnico motense.

Questionado se o Moto foi superior ao Sampaio durante os 180 minutos da decisão, Arlindo Azevedo deu a entender que no futebol, não basta ter um time bom, precisa-se sempre de uma estratégia.

– Não podemos deixar de dar méritos ao Sampaio. Uma equipe muito boa e muito equilibrada. Mas o futebol é assim. É bola na rede. É saber ter estratégia de jogo e o Moto teve estratégia, matou o jogo no segundo tempo, algo que já estava programado – avaliou.

Reportagem Luís Victor

8 comentários »

Seleção do Blog

14comentários

O Campeonato Maranhense terminou neste domingo. O BLOG escolheu a seleção da competição:

Goleiro – Rodrigo Ramos (Sampaio)
Lateral-direito – Rony (Moto)
zagueiros – Leandro (Sampaio) e Tilão (Moto)
lateral-esquerdo – Anderson (Bacabal)
Volantes – Clayton (Moto) e Marcelo Mendes (Sampaio)
Meias – Kelson (Moto) e Zé Augusto (Sampaio)
Atacantes – Clodoaldo (Bacabal) e Lindoval (Imperatriz)
Revelação: Valdanes (Imperatriz)
Melhor jogador: Clayton (Moto)
Técnico: Édson Porto (ex-Moto)

14 comentários »

Vinícius só perdeu para o Moto

12comentários

O técnico Vinícius Sandanha comandou o Sampaio em dez jogos. Ele esteve invicto durante oito jogos e sofreu apenas duas derrotas. Perdeu exatamente os dois jogos decisivos para o Moto.

Mesmo assim, deverá ser mantido à frente do Tricolor na próxima temporada. Em entrevista ao BLOG antes da decisão, o presidente Sérgio Frota disse que Saldanha dirigiria o Sampaio diante de qualquer resultado na decisão contra o Moto.

Vamos ver o que acontece de agora em diante.

12 comentários »

A renda sumiu…

0comentário

Como nos velhos tempos, o torcedor maranhense lotou as arquibancadas e cadeiras do Nhozinho Santos. Todos viram um estádio completamente lotado, mas apenas 9.146 torcedores pagaram ingresso. A renda somou pouco mais de R$ 68 mil reais.

Fica uma pergunta no ar: se o estádio estava lotado e a capacidade máxima é de 18 mil pagantes, onde colocar mais 8 mil torcedores?

Com a palavra a Federação Maranhense de Futebol que foi responsável pela administração da renda do jogo.

sem comentário »

Arbitragem é destaque

3comentários

Se o juiz não aparece no jogo é porque a arbitragem foi boa. Essa é uma das máximas mais verdadeiras no futebol. Tão questionado nos bastidores antes da decisão, o árbitro Robson Martins e os auxiliares Aélson Mariano e Sérgio Henrique Campelo deram um show de arbitragem e também foram destaque na decisão do Campeonato Maranhense. Sampaio e Moto não terão do que reclamar.

3 comentários »

Frase do dia

1comentário

“Na Federação ganha quem merece.”

Frase do presidente da FMF, Alberto Ferreira ao entregar o troféu de campeão maranhense aos jogadores do Moto

1 comentário »

Choro Tricolor!!!

11comentários

Ainda não foi desta vez que o Sampaio foi competente nas finalizações. Pior foi ouvir o choro de jogadores, torcedores, comissão técnica e dirigentes.

No Sampaio, todos passaram o ano reclamando das oportunidades disperdiçadas. Foi assim na Taça Cidade e o Tricolor perdeu o título. Foi assim também na Série C e a classificação foi para o brejo.

A história se repetiu hoje na decisão do Estadual. O time perdeu alguns gols e perdeu o título.

Chega de choro!!!

11 comentários »

Moto é campeão

7comentários

moto231108blog.jpgAinda não foi desta vez que o Sampaio saiu do jejum. O Moto voltou a vencer o Tricolor, por 2 a 1 e conquistou o seu 24º título de campeão maranhense. Os gols do título rubro-negro foram marcados por Lucas e Gabriel.

O Sampaio ainda abriu o placar. Zé Augusto fez 1 a 0, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Moto empatou com Lucas, aos 29 minutos e fez 2 a 1, aos 44 do 2º tempo com Gabriel.

Com melhor campanha em toda a competição, o Sampaio entrou na decisão precisando de dois empates para conquistar o Estadual, mas sofreu duas derrotas consecutivas para o Moto.

Este foi o 5º título do Moto na década. Foi o segundo título sob o comando do técnico Arlindo Azevedo.

<b>O jogo</b>

O Sampaio precisava vencer o jogo e começou marcando o Moto sob pressão. Logo a 2 minutos, Fernandinho bate escanteio, a bola sobra para Célio Codó que conclui errado.

Aos 17 minutos, Robson bate falta para o Sampaio. A bola passa assustando o goleiro Flaubert.

O Tricolor chegava com facilidade mas esbarrava nas defesas do goleiro Flaubert. Aos 19 minutos, Ivanzinho cruza para Zé Augusto finaliza de cabeça, mas Flaubert salva o Moto mais uma vez.

O Sampaio abre o placar aos 25 minutos. Robson ganha na raça e lança Zé Augusto que dá um toque por cima de Flaubert: 1 a 0 era tudo que o Tricolor precisava para levar o título.

Com o gol do Sampaio, o Moto sai para o jogo. Aos 29 minutos, Kelson chuta e Rodrigo Ramos defende. Na sobra, o zagueiro Lucas chuta duas vezes para empatar o jogo para o Papão.

Aos 36 minutos, Ivanzinho sofre falta na entrada da área. Robson perde outra grande chance de colocar o Sampaio na frente.

Aos 40 minutos, o Sampaio volta a ameaçar. Ivanzinho puxa um contra-ataque rápido e lança Célio Codó que demora finalizar e perde outra chance.

Aos 44 minutos, o Moto responde com Misael que faz um carnaval na desefa Tricolor, mas Marcelo
Mendes manda para escanteio.

O Sampaio ainda teria mais uma chance aos 47 minutos. Zé Augusto chuta e Flaubert defende, na
sobra Célio Codó disperdiça outra oportunidade. 

<b>Segundo tempo</b>

O Sampaio retorna para o segundo tempo com duas modificações. O técnico Vinícius Saldanha coloca Jean Carlo no lugar de Zé Augusto que deixa o campo com uma contusão no tornozelo e Cristiano entra no ataque em substituição a Célio Codó.

Como no primeiro tempo, o Sampaio segue com as principais jogadas de ataque e o Moto continua explorando os contra-ataques.

A primeira grande chance do Sampaio aconteceria aos 18 minutos, Jean Carlo cruza e por mais incrível que possa parecer o baixinho Vidinha ganha do zagueiro Lucas e desvia de cabeça e Flaubert opera um milagre.

O Moto enfim responde com Misael aos 21 minutos. Ele recebe a bola, avança e chuta. A bola passa perto do gol de Rodrigo Ramos.

Precisando vencer para conquistar o título, o técnico Vinícius Saldanha vai para o tudo ou nada. Aos 29 minutos, ele tira o zagueiro Mimica e lança o atacante Paulo César.

O Sampaio segue pressionando. Aos 33 minutos, Jean Carlo bate falta de longe, mas o goleiro Flaubert defende com tranquilidade. Aos 35 minutos, Cristiano recebe e chuta, a bola passa perto do gol rubro-negro.

Aos 36 minutos, no desespero, um torcedor do Sampaio invade o campo do Estádio Nhozinho Santos e é retirado por Marcelo Mendes.

Aos 39 minutos, Ivanzinho aparece livre e chuta para o gol. A bola passa longe. O Moto responde com Misael que finaliza aos 40 minutos, mas a bola vai para fora.

Aos 41 minutos, o Sampaio quase marca. Jean Carlo cruza e Flaubert evita o gol Tricolor na sobra Jean Carioca salva o Moto outra vez.

Aos 42 minutos, o técnico do Moto tira Juninho e coloca o zagueiro Gilson em campo na tentativa de segurar o placar que leva o Moto à conquista do 24º título.

Aos 44 minutos, num contra-ataque rápido Misael sofre penalti. Gabriel cobra e faz 2 a 1.

Foto: De Jesus/O Estado

7 comentários »

Série A

0comentário

Resultados da rodada

Internacional-RS 0 x 2 Fluminense-RJ
Sport-PE 3 x 0 Atlético-MG
Palmeiras-SP 2 x 0 Ipatinga-MG
Figueirense-SC 4 x 3 Náutico-PE
Botafogo-RJ 2 x 2 Atlético-PR
Portuguesa-SP 0 x 0 Goiás-GO
Coritiba-PR 5 x 1 Santos-SP
Vitória-BA 4 x 2 Grêmio-RS
Vasco da Gama-RJ 1 x 2 São Paulo-SP
Cruzeiro-MG 3 x 2 Flamengo-RJ

Classificação

1 São Paulo-SP – 71 pontos
2 Grêmio-RS – 66 pontos
3 Cruzeiro-MG – 64 pontos
4 Palmeiras-SP – 64 pontos
5 Flamengo-RJ – 63 pontos
6 Coritiba-PR – 53 pontos
7 Goiás-GO – 52 pontos
8 Internacional-RS – 51 pontos
9 Botafogo-RJ – 50 pontos
10 Vitória-BA – 48 pontos
11 Sport-PE – 48 pontos
12 Atlético-MG – 46 pontos
13 Fluminense-RJ – 43 pontos
14 Santos-SP – 43 pontos
15 Atlético-PR – 42 pontos
16 Náutico-PE – 40 pontos
17 Figueirense-SC – 38 pontos
18 Vasco da Gama-RJ – 37 pontos
19 Portuguesa-SP – 37 pontos
20 Ipatinga-MG – 34 pontos

Próximos jogos

37ª rodada
30/11 – 16h Botafogo-RJ x Figueirense-SC
30/11 – 16h Internacional-RS x Cruzeiro-MG
30/11 – 16h Vitória-BA x Palmeiras-SP
30/11 – 16h Portuguesa-SP x Sport-PE
30/11 – 16h Coritiba-PR x Vasco da Gama-RJ
30/11 – 16h Náutico-PE x Atlético-PR
30/11 – 16h Flamengo-RJ x Goiás-GO
30/11 – 16h Ipatinga-MG x Grêmio-RS
30/11 – 16h Atlético-MG x Santos-SP
30/11 – 16h São Paulo-SP x Fluminense-RJ

38ª rodada
07/12 – 16h Fluminense-RJ x Ipatinga-MG
07/12 – 16h Grêmio-RS x Atlético-MG
07/12 – 16h Goiás-GO x São Paulo-SP
07/12 – 16h Santos-SP x Náutico-PE
07/12 – 16h Atlético-PR x Flamengo-RJ
07/12 – 16h Sport-PE x Coritiba-PR
07/12 – 16h Vasco da Gama-RJ x Vitória-BA
07/12 – 16h Figueirense-SC x Internacional-RS
07/12 – 16h Cruzeiro-MG x Portuguesa-SP
07/12 – 16h Palmeiras-SP x Botafogo-RJ

Veja mais no Glogoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS