Polêmica na decisão
A escalação do árbitro Robson Martins para dirigir a decisão do Campeonato Maranhense entre Sampaio e Moto está dando o que falar. O Robson é mesmo um cara de muita sorte. Ele ganhou mais um “sorteio” na FMF, mas na terça-feira já circulava a informação na imprensa de que Robson apitaria a decisão. Houve mesmo o tal “sorteio”, mas pelo visto a bolinha do Robson pesou mais outra vez.
E que missão agora hein rapaz! Caberá a você apitar o nosso maior clássico mais uma vez. Não fosse o fato de Robson Martins ter apitado a maioria dos jogos decisivos do Sampaio nesta temporada, a sua escalação não estaria causando tanta polêmica e preocupação para os motenses. Os tricolores gostaram.
Caberia à Comissão de Arbitragem da Federação ter evitado tamanha confusão. Certa vez estava em Imperatriz quando um colega de imprensa perguntou quem eu achava que seria escalado para o jogo de vida ou morte entre Sampaio e Imperatriz que aconteceria em uma semana. Disse de brincadeira que seria o Robson. Não tinha bola de cristal, mas acabei acertando na mosca.
Bem, mas fora a “coincidência”, Robson Martins é um dos bons árbitros do nosso futebol. Mas como todo árbitro de futebol é humano e por isso já errou um dia, mas isso não quer dizer que vai errar sempre. No domingo, o estádio estará cheio de Rubro-negros e Tricolores e assim como os 22 jogadores dentro de campo, o trio formado por Robson Martins e os irmãos Aélson e Sérgio Mariano Campelo saberá dar uma “aula de arbitragem” e mostrar que tudo que está sendo dito nos bastidores não passa de mera especulação e que faz parte do jogo.