E vamos para a última partida desta temporada no Campeonato Maranhense, a segunda entre Sampaio e Moto nesta decisão em 180 minutos. A vantagem agora é do Moto Club que bateu o Sampaio no domingo por 1 a 0. É sem dúvida alguma uma vantagem muito interessante, mas isso não significa que a torcida rubro-negra já possa fazer a festa e começar a tirar onda com os Tricolores.
O Sampaio não está morto não. A vantagem do Moto é mínima. Uma simples vitória e o título mudará de mãos.
Ainda que tenha a vantagem não me ariscaria a afirmar que o Moto é favorito. Ao contrário, o Sampaio sempre reage quando está em situação de desvantagem. E mesmo tendo sido derrotado na primeira partida, o Sampaio tem um elenco melhor e certamente será uma equipe bastante diferente no próximo domingo.
Mas para isso precisará acertar o caminho do gol. Se continuar perdendo as oportunidades criadas, certamente o caminho rumo ao título será mais longo e difícil.
O Moto não poderá continuar apostando nos erros do ataque Tricolor. É preciso mais. A torcida exigirá um time de “fibra e de garra” como diz o próprio hino.
Com todos esses ingredientes, não tenho a menor dúvida: o torcedor que for ao Nhozinho Santos certamente assistirá a outro grande jogo de futebol. Vamos lá!!!
SAMPAIO CORREA CAMPEÃO MARANHENSE 2008, MELHOR EM TUDO , MORRAM DE INVEJA.