Maranhão já conquistou 14 medalhas

3comentários

atleta1.jpgA delegação maranhense que está em João Pessoa disputando as Olimpíadas Escolares na categoria infanto envolvendo alunos/atletas de 15 a 17 anos conquistou mais cinco medalhas – uma de ouro, uma de prata e três de bronze – neste domingo (9) e já soma 14 medalhas em três dias de competição.

Nas piscinas os nadadores maranhenses conquistaram mais duas medalhas neste domingo na prova dos 200 metros medley masculino. Com uma prova perfeita Felipe Cunha do Colégio Upaon-Açu conquistou a medalha de ouro e Anderson Maia do Dom Bosco terminou a prova com mais um bronze. No sábado os dois nadadores já haviam conquistados outras duas medalhas – prata para Felipe e bronze para Anderson – na prova dos 400 metros livres. Os dois medalhistas do Maranhão na natação são integrantes do Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Juventude.

atleta22008.jpgA terceira medalha do domingo veio no atletismo com Suynayra Gomes na prova dos 400 metros livre. A atleta de 16 anos que é a aluna do Colégio Estadual Jacira de Oliveira Silva da cidade de Caxias, terminou a prova em segundo lugar e conseguiu mais uma medalha de prata para o Maranhão.

O judoca José Carlos Neto fechou a manhã de medalhas neste domingo na capital paraibana. José Carlos conseguiu a medalha de bronze na categoria meio-pesado. O judoca de 16 anos é aluno do Colégio Dom Bosco.

Na parte da tarde a delegação maranhense comemorou mais uma medalha e desta vez no tênis de mesa. A mesatenista Jaynara Macedo do Colégio Educator e que integra o Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Juventude conseguiu a medalha de bronze no torneio de tênis de mesa das Olimpíadas Escolares.

No futsal uma derrota e um empate marcaram o dia das equipes maranhenses em João Pessoa. No feminino o time do Augusto Batista de Timon empatou por 3 a 3 com o Cifique do Mato Grosso e conseguiu a classificação para a fase semifinal. Além da vaga para a próxima fase as meninas garantiram o acesso para o torneio da Divisão Especial em 2009. Nesta segunda-feira, a equipe do Augusto Batista volta a quadra pela semifinal e uma vitória leva as maranhenses para a decisão do torneio.

No futsal masculino os meninos do Colégio Paralelo não tiveram a mesma sorte e voltaram a perder no torneio. Os garotos foram derrotados por 4 a 2 para o 2001 de Pernambuco e deram adeus à competição, mas conseguiram manter o futsal masculino na Divisão Especial em 2009.

Neste domingo foram encerradas as modalidades de atletismo, natação, judô e tênis de mesa, com isso a primeira parte da delegação maranhense já está retornando para São Luís nesta segunda-feira, enquanto isso a segunda parte da delegação deve chegar também nesta segunda para começar a disputar os torneios nas Olimpíadas Escolares a partir de quarta-feira.

A delegação maranhense já soma 14 medalhas, sendo 4 de ouro, 2 de prata e 8 de bronze. Essa é a melhor participação de uma delegação do Maranhão em todos os tempos de Olimpíadas Escolares.

atleta52008.jpg

Quadro de medalhas dos atletas maranhenses em João Pessoa

4 Medalhas de OURO

Atletismo – 2 medalhas

Larisse de Sousa na prova dos 800 metros – Colégio Cônego, de Caxias

Larisse de Sousa na prova dos 1.500 metros – Colégio Cônego, de Caxias

Judô – 1 medalha

Emanoel Yago na categoria meio-leve – Colégio Marista

Natação – 1 medalha

Felipe Cunha na prova dos 200 metros medley – Colégio Upaon-Açu

2 Medalhas de PRATA

Atletismo – 1 medalha

Suynayra Gomes na prova dos 400 metros – Colégio Jacira de Oliveira, de Caxias

Natação – 1 medalha

Felipe Cunha na prova dos 400 metros – Colégio Upaon-Açu

8 Medalhas de BRONZE

Judô – 5 medalhas

Ivan Silva na categoria leve – Colégio Upaon-Açu
Priscila Silva na categoria ligeiro – Colégio Upaon-Açu
Ronald Araújo na categoria super-ligeiro – Colégio Cidade de São Luís
Dayana Cardoso na categoria médio – Colégio Batista
José Carlos Neto na categoria meio-pesado – Colégio Dom Bosco

Natação – 2 medalhas

Anderson Maia na prova dos 200 metros medley – Colégio Dom Bosco
Anderson Maia na prova dos 400 metros – Colégio Dom Bosco

Tênis de Mesa – 1 medalha

Jaynara Macedo no individual feminino – Colégio Educator

 Reportagem Jorge Aragão

3 comentários »

Sampaio é campeão do 2º turno

12comentários

sampaiocampeao091008.jpgO Sampaio é o campeão do 2º turno do Campeonato Maranhense e vai decidir o título de campeão maranhense de 2008 em dois jogos contra o Moto. O Tricolor bateu o Bacabal por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Nhozinho Santos com dois gols de Ernandes.

Além de decidir o título do Estadual contra o Moto, o resultado garantiu o Sampaio na Copa do Brasil em 2009.

O Tricolor tinha a vantagem e jogava por um simples empate, mesmo assim dominou o adversário desde o início da partida e logo a 7 minutos do 1º tempo abriu o placar. Robson descobre Zé Augusto pela direita que dribla fácil o zagueiro Gilvan e cruza, Ernandes só tem o trabalho de cabeçear e fazer 1 a 0.

o segundo gol do Sampaio saiu aos 32 do 2º tempo. Vidinha que havia acabado de entrar no lugar de Jean Carlo lança Zé Augusto que é derrubado pelo goleiro Baby dentro da área. Ernandes bate forte e faz 2 a 0.

Aos 33 minutos, o volante Robson faz pênalti em Tico Mineiro. O atacante do BEC bate de forma displicente e o goleiro Rodrigo Ramos defende no meio do gol.

O Sampaio perdeu para a primeira partida decisiva contra o Moto, o volante Robson que foi expulso no lance do pênalti.

Decisão

A decisão entre Sampaio e Moto será realizada em dois jogos, nos dois próximos domingos 16 e 23 de novembro, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. Com a melhor campanha em todo o campeonato, o Sampaio joga a decisão por dois resultados iguais.

Foto: Edivan Fonseca/O Estado

12 comentários »

Olimpíadas Escolares

0comentário

Natação

Os maranhenses conquistaram duas medalhas nas provas dos 400 metros livres masculino. As duas medalhas, uma de prata e uma de bronze foram conquistadas respectivamente pelos atletas Felipe Cunha e Anderson Maia. Felipe que é aluno do Colégio Upaon-Açu ainda disputou a final dos 100 metros peito, mas prefiriu se poupar para a prova dos 400 metros. Já Anderson que é aluno do Dom Bosco se prepara agora ao lado de Felipe para a eliminatória dos 200 metros medley.

“Estávamos esperando realmente essas duas medalhas e podemos voltar a conquistar medalhas tanto com o Felipe quanto o Anderson no domingo” afirmou Alexandre Nina.

Judô

O primeiro dia de disputa das Olimpíadas Escolares 2008, em João Pessoa, categoria infanto, será inesquecível para a delegação maranhense, pois os alunos/atletas do Maranhão conseguiram conquistar num único dia seis medalhas, sendo três de ouro e três de bronze.

A primeira medalha do judô veio com Ronald Araújo na categoria super-ligeiro. O judoca que tem 17 anos e estuda no Colégio Cidade de São Luís ficou com a medalha de bronze. Logo depois foi a vez da judoca Priscila Silva do Upaon-Açu, que também conquistou um bronze na categoria ligeiro. A terceira medalha de bronze do Maranhão no judô no primeiro dia de disputa veio com Ivan Silva do Colégio Upaon-Açu. Além da medalha de bronze conquistadas, os três judocas maranhenses tem outra coisa em comum, já que todos são integrantes do Programa Bolsa-Atleta do Governo do Maranhão desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Juventude.

Para encerrar com chave de ouro o primeiro dia de disputa do judô maranhense, o judoca Emanoel Yago de Oliveira do Colégio Marista entrou no tatame para a final da categoria meio-leve e com uma luta perfeita conseguiu a vitória e garantiu a terceira medalha de ouro do Maranhão e a quarta medalha do judô maranhense.

“Treinei bastante para as Olimpíadas Escolares e acredito que hoje fui recompensado pelos treinamentos. Na minha primeira participação em Poços de Caldas fiquei com a medalha de bronze e agora consegui a medalha de ouro” afirmou Emanoel Yago de 16 anos.

Além das seis medalhas obtidas no primeiro dia de competição e das duas da natação conquistadas na manhã de sábado, o judô conseguiu abocanhar mais um bronze e subiu para nove o número de medalhas do Estado.

Dayana Cardoso chegou ao podium no segundo dia de disputa das Olimpíadas Escolares na categoria infanto com atletas de 15 a 17 anos. A judoca que é aluna do Colégio Batista conseguiu a medalha de bronze na categoria médio.

“Esse foi meu último ano de Olimpíadas Escolares e queria ter conquistado mais uma vez o título dessa competição, mas não foi possível, mesmo assim fico feliz por ter conseguido outra medalha” disse a Dayana Cardoso, que aos 17 anos se despede das Olimpíadas Escolares.

Atletismo

A garota dourada do atletismo é assim que Larisse do Nascimento de Sousa de 17 anos está sendo chamada em João Pessoa, onde alunos/atletas de 15 a 17 anos, de todo o Brasil estão disputando as Olimpíadas Escolares na categoria infanto.

No primeiro dia de disputa da competição escolar a aluna do Colégio Cônego da cidade de Caxias brilhou na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba e conseguiu abocanhar num único dia duas medalhas de ouro para o Maranhão.

Na sexta-feira Larisse conquistou a medalha de ouro na prova dos 800 metros rasos. Ontem, a garota dourada do atletismo voltou a brilhar e mostrar que é uma das melhores atletas em provas de longa distância, ganhando novamente a medalha de ouro para o Estado, mas agora na prova dos 3.000 metros.

“Essa garota é uma pedra preciosa e que precisa ser lapidada, precisa de mais atenção, pois dessa forma poderemos fazer com que Larisse consiga conquistar mais êxitos dentro do esporte brasileiro” declarou Márcio Miguens que é o técnico da seleção maranhense de atletismo nas Olimpíadas Escolares.

Depois das duas medalhas de ouro Larisse falou de sua trajetória no esporte, de suas conquistas e o que espera do futuro dentro do atletismo.

Reportagem Jorge Aragão

sem comentário »

Série A

0comentário

Resultados da 34ª rodada
   
Botafogo-RJ 0 x 1 Flamengo-RJ
Internacional-RS 4 x 0 Ipatinga-MG
Vitória-BA 0 x 1 Atlético-MG
Portuguesa-SP 2 x 3 São Paulo-SP
Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Santos-SP
Figueirense-SC 0 x 2 Atlético-PR
Coritiba-PR 0 x 0 Náutico-PE
Sport-PE 2 x 1 Goiás-GO
Cruzeiro-MG 1 x 0 Fluminense-RJ
Palmeiras-SP 0 x 1 Grêmio-RS

Próximos jogos

35ª rodada
12/11 – 22h00 – Atlético-MG x Vasco da Gama-RJ
15/11 – 18h30 – Fluminense-RJ x Portuguesa-SP
15/11 – 18h30 – Santos-SP x Internacional-RS
15/11 – 18h30 – Ipatinga-MG x Sport-PE
16/11 – 17h00 – Goiás-GO x Botafogo-RJ
16/11 – 17h00 – Flamengo-RJ x Palmeiras-SP
16/11 – 17h00 – São Paulo-SP x Figueirense-SC
16/11 – 19h10 – Grêmio-RS x Coritiba-PR
16/11 – 19h10 – Atlético-PR x Vitória-BA
16/11 – 19h10 – Náutico-PE x Cruzeiro-MG

Classificação

1 São Paulo-SP – 65 pontos
2 Grêmio-RS – 63 pontos
3 Cruzeiro-MG – 61 pontos
4 Palmeiras-SP – 61 pontos
5 Flamengo-RJ – 60 pontos
6 Botafogo-RJ – 49 pontos
7 Internacional-RS – 51 pontos
8 Coritiba-PR – 50 pontos
9 Goiás-GO – 48 pontos
10 Vitória-BA – 45 pontos
11 Sport-PE – 45 pontos
12 Atlético-MG – 44 pontos
13 Santos-SP – 40 pontos
14 Atlético-PR – 38 pontos
15 Vasco da Gama-RJ – 37 pontos
16 Fluminense-RJ – 37 pontos
17 Náutico-PE – 37 pontos
18 Portuguesa-SP – 36 pontos
19 Figueirense-SC – 35 pontos
20 Ipatinga-MG – 31 pontos

sem comentário »

Série B

0comentário

Resultados da 34ª rodada
   
Gama-DF 2 x 2 América-RN
Marília-SP 1 x 0 Vila Nova-GO
Paraná-PR 2 x 3 São Caetano-SP
Ponte Preta-SP 1 x 0 Juventude-RS
Ceará-CE 0 x 0 Bragantino-SP
Bahia-BA 1 x 0 Brasiliense-DF
CRB-AL 1 x 1 Avaí-SC
Santo André-SP 3 x 0 Fortaleza-CE
Criciúma-SC 0 x 2 Corinthians-SP
ABC-RN 3 x 0 Barueri-SP

Próximos jogos

35ª rodada
11/11 – 19h30 – Gama-DF x Paraná-PR
11/11 – 19h30 – Marília-SP x Criciúma-SC
11/11 – 19h30 – Santo André-SP x ABC-RN
11/11 – 19h30 – Avaí-SC x Brasiliense-DF
11/11 – 20h30 – Ponte Preta-SP x Bahia-BA
11/11 – 20h30 – Vila Nova-GO x Barueri-SP
11/11 – 21h45 – Fortaleza-CE x São Caetano-SP
11/11 – 21h45 – América-RN x Bragantino-SP
11/11 – 21h45 – CRB-AL x Ceará-CE
12/11 – 22h00 – Juventude-RS x Corinthians-SP

Classificação

1 Corinthians-SP – 76 pontos
2 Avaí-SC – 63 pontos
3 Santo André-SP – 58 pontos
4 Vila Nova-GO – 55 pontos
5 Barueri-SP 54 pontos
6 Bragantino-SP – 53 pontos
7 Juventude-RS – 52 pontos
8 Ponte Preta-SP – 51 pontos
9 São Caetano-SP – 50 pontos
10 Ceará-CE – 46 pontos
11 Bahia-BA – 45 pontos
12 Brasiliense-DF – 43 pontos
13 ABC-RN – 43 pontos
14 Paraná-PR – 40 pontos
15 Marília-SP – 40 pontos
16 América-RN – 39 pontos
17 Criciúma-SC – 36 pontos
18 Fortaleza-CE – 36 pontos
19 Gama-DF – 34 pontos
20 CRB-AL – 21 pontos

sem comentário »

Série C

0comentário

Resultados da 11ª rodada
   
Duque de Caxias-RJ 2 x 2 Atlético-GO
Águia-PA 1 x 0 Rio Branco-AC
Campinense-PB 2 x 1 Confiança-SE

Próximos jogos

11ª rodada
10/11 – 19h – Brasil-RS 1 x 1 Guarani-SP

12ª rodada
12/11 – 21h30 – Confiança-SE x Águia-PA
12/11 – 22h00 – Rio Branco-AC x Campinense-PB
13/11 – 20h30 – Atlético-GO x Brasil-RS
13/11 – 20h30 – Guarani-SP x Duque de Caxias-RJ

Classificação

1 Atlético-GO – 25 pontos
2 Campinense-PB – 19 pontos
3 Águia-PA – 15 pontos
4 Duque de Caxias-RJ – 15 pontos
5 Guarani-SP – 14 pontos
6 Brasil-RS – 14 pontos
7 Confiança-SE – 11 pontos
8 Rio Branco-AC – 10 pontos

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS