Maranhão é ouro no atletismo

0comentário

ouroma.jpg

Logo nas primeiras provas do primeiro dia de disputa das Olimpíadas Escolares, que está sendo realizada em João Pessoa, a delegação maranhense mostrou sua força e a vontade de seus atletas de representarem bem o Maranhão e conseguiram a primeira medalha de ouro.

O ouro veio no atletismo através da atleta Larisse do Nascimento de Sousa do Colégio Cônego de Caxias, na prova dos 800 metros rasos feminino. Larisse fez uma prova impecável e conseguiu terminar em primeiro lugar com um tempo de 2min22s. A segunda e terceira colocada das provas, ambas de São Paulo, completaram a prova 2 e 5 segundos atrás da maranhense de ouro do atletismo.

“Foi uma prova muito difícil, mas consegui o meu objetivo que era a medalha de ouro e estou muito feliz e ainda vou tentar mais uma medalha para o Maranhão” afirmou Larisse que tem 17 anos e cursa o 3º ano no Colégio Cônego da cidade de Caxias.

Larisse ainda irá correr no final da tarde desta sexta-feira(07) a prova dos 3.000 metros e com boas chances de subir novamente no podium.

“Atualmente Larisse é a melhor corredora de meio fundo e fundo do Maranhão e já recebeu inclusive convite e deverá participar da Corrida de São Silvestre no final do ano e aqui nas Olimpíadas Escolares ela já iniciou a competição brilhando e vamos torcer para que possa conquistar outra medalha” disse Márcio Miguens, técnico da seleção maranhense de atletismo nas Olimpíadas Escolares.

Estréias

As duas equipes de futsal do Maranhão também estrearam na manhã desta sexta-feira na competição. A equipe feminina do Augusto Batista de Timon estreou com uma vitória avassaladora diante do José de Aguiar do Piauí, por 10 a 0, e deram um grande passo a sua classificação para a próxima fase. As meninas voltam a quadra no domingo para enfrentar o Cifique do Mato Grosso e uma nova vitória além de classificar o Augusto Batista à fase semifinal garante o Maranhão na divisão especial do futsal feminino em 2009.

No futsal masculino os meninos do Paralelo decepcionaram, pois estiveram boa parte do tempo à frente do Lima Eleutério de Alagoas, terminaram inclusive vencendo o primeiro tempo por 2 a 1, mas permitiram a virada e perderam o confronto por 5 a 3. Com a derrota os maranhenses se complicaram na competição e agora voltam a quadra neste sábado, o adversário será o Encanto do Rio Grande do Norte. Os meninos do Maranhão precisam vencer, pois uma nova derrota fará com que os maranhenses corram o risco de rebaixamento para a primeira divisão em 2009.

Neste primeiro dia de disputa das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (15 a 17 anos), ainda estrearam no torneio os atletas de tênis de mesa, natação e judô. Os judocas maranhenses podem inclusive conquistar medalhas no tatame na tarde desta sexta-feira.

Reportagem Jorge Aragão

sem comentário »

Melhores momentos de Bacabal e Sampaio

17comentários

17 comentários »

Olimpíadas Escolares

0comentário

ma0710081.jpgFoi aberta no início da noite desta quinta-feira (6), no Ginásio de Esportes da Universidade Federal da Paraíba, a segunda etapa das Olimpíadas Escolares 2008. A competição que irá movimentar atletas até o dia 16 de novembro em João Pessoa, será realizada desta vez na categoria infanto com alunos de escolas de todo o Brasil na faixa etária entre 15 e 17 anos.

A solenidade de abertura contou com a presença de um bom público e mais uma vez o ponto alto do evento foi à entrada das delegações que com muita beleza desfilaram representando seus respectivos Estados. A cerimônia contou ainda com a apresentação da equipes da seleção brasileira de ginástica rítmica que fez uma belíssima apresentação envolvendo todos os presentes na abertura.

Vários atletas olímpicos participaram da solenidade com destaques para Zé Marco (vôlei de praia), Guilherme Pardo (badminton),  Hugo Parisi (saltos ornamentais) e Kaio Márcio (natação), mas coube ao judoca medalhista olímpico do Brasil, Leandro Guilheiro a honra de acender a tocha olímpica, inegavelmente o momento mais aguardado por todos os presentes no Ginásio de Esportes da Universidade Federal da Paraíba.

Disputas

Depois da bela festa de abertura os alunos/atletas agora se preparam para o início das brigas por medalhas nas Olimpíadas Escolares.

Nesta sexta-feira os atletas maranhenses de natação, judô, futsal, atletismo e tênis de mesa iniciam a luta pelo lugar mais alto no podium na capital paraibana.

As equipes de futsal do Augusto Batista de Timon no feminino e Paralelo no masculino irão estrear pela manhã. As meninas do Maranhão que disputam a primeira divisão e lutam para chegar à divisão especial enfrentam o José de Aguiar do Piauí, às 8 horas. O time do Paralelo estréia as 9 horas contra o Lima Eleutério de Alagoas, os meninos do Maranhão estão na divisão especial das Olimpíadas Escolares.

Reportagem Jorge Aragão

sem comentário »

Atlético-GO está na Série B

0comentário

mascote_atletico-go.jpgNão poderia ser de uma forma mais bonita. Na noite desta quinta-feira, a cidade de Aracaju presenciou o primeiro acesso do Campeonato Brasileiro da Série C de 2008. Com uma bela virada, o Atlético-GO venceu Confiança, por 2 a 1, no Estádio Batistão, pela décima rodada do octogonal final e garantiu sua vaga à Série B do próximo ano.

A vitória foi projetada toda no segundo tempo, quando Gil e Juninho fizeram os gols do acesso. A sétima vitória consecutiva deixa o Atlético na liderança do fase decisiva, com 24 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Brasil-RS.  Isso porque o clube gaúcho possui atualmente 13 pontos e fará o confronto direto contra o quarto colocado, o Guarani, que também tem 13. O Águia, sexto com 12, também poderia chegar aos 24, mas não alcançaria no número de vitórias.

Já o Confiança estacionou na sétima colocação, com 11 pontos ganhos, e fica cada vez com menos chances de conseguir a classificação.

A partida entre Confiança e Atlético começou com um ritmo alucinante. Os dois times queriam chegar ao gol logo e se alternaram nos ataques. A primeira grande chance foi do time da casa, aos 15 minutos. Robinho fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para trás. Alcimar chegou batendo, para uma grande defesa de Márcio.

Com maior volume de jogo, o Confiança teve mais uma boa chance, aos 18. Após cobrança de falta na área, a zaga do Atlético cortou e a bola caiu no pé de Nilson Sergipano, que bateu cara a cara com Márcio, que mais uma vez, fez boa defesa.

A resposta do Dragão goiano veio no minuto seguinte, quando Lindomar recebeu fora da grande área, passou por um zagueiro e bateu com força. A bola passou tirando tinta do travessão.

Aproveitando melhor as chances, o Confiança chegou ao primeiro gol aos 30. Da Silva entrou driblando na área, o volante Romeu atropelou o meia e o árbitro Héber Roberto Lopes não teve dúvida e assinalou a penalidade. Na cobrança, Cristiano Alagoano bateu com classe e abriu o marcador.

Com o gol, o time sergipano cresceu em campo e foi para cima dos goianos, buscando ampliar o marcador. E, após cruzamento da direita, Nilson Sergipano chegou batendo, mas o goleiro Márcio mais uma vez fez uma grande defesa.

O Atlético começou a etapa final pressionando o Confiança para chegar ao empate. Desde o início, os goianos apertaram. A movimentação aumentou com a entrada de Anailson no lugar de Lindomar. O meia passou a ser o grande jogador do dragão.

O Confiança chamou o adversário para o seu campo e passou apostar nos contra-ataques. Mas com pouco sucesso as melhores chances foram dos goianos. Anaílson fez boa jogada pela direita, aos 27 minutos, e cruzou para Juninho, que bateu mal na bola, jogando por cima do gol.

Na pressão, Chiquinho perdeu mais uma grande chance, aos 32. O jogador fez uma boa jogada individual e, de fora da área, arriscou um petardo para o gol. O goleiro Fábio fez uma defesa milagrosa. Mas de tanto insistir, o Atlético chegou ao gol de empate.

Anaílson cobrou escanteio, a zaga do Confiança tirou, mas a bola caiu no pé de Gil que arriscou para o gol. No meio do caminho, a bola desviou em Robinho, matando Fábio, que viu a morrer no fundo das redes.

Com o gol, o Dragão aumentou a pressão e por pouco não fez o gol da virada com André Leonel, que bateu com força na trave. Mas aos 41 minutos, saiu o gol do acesso. Márcio bateu o tiro de meta, a bola caiu no pé de Anailson que lançou para André Leonel. O atacante viu Juninho entrando livre no meio da área e rolou. De primeira, o jogador bateu para o fundo das redes, fazendo o gol da virada e garantindo o Dragão na Série B.

No próximo domingo, as duas equipes voltam ao campo. O Confiança viaja até a Paraiba, onde, às 17 horas, enfrenta o Campinense, no Estádio Amigão. O Atlético vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Duque de Caxias, às 16 horas.

Ficha Técnica

Confiança 1 x 2 Atlético

Local: Estádio Lourival Batista (Batistão), em Aracaju – SE
Árbitro: Héber Roberto Lopes – PR
Cartões Amarelos: Gilson, Romeu, Anailson, Gil (Atlético); Bira, Da Silva (Confiança)
Cartão Vermelho: Alisson (Confiança)
Gols: Cristiano Alagoano aos 30’/1T (Confiança); Gil aos 33’/2T e Juninho aos 40’/2T (Atlético)

Confiança
Fábio; Jorginho, Márcio Alemão, Bira e Ramon; Wilson Surubim, Robinho, Alcimar e Da Silva (Fabinho); Cristiano Alagoano e Nilson Sergipano (Alisson).
Técnico: Maurício Simões

Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Gílson e Chiquinho; Romeu, Robston (Jair), Wesley e Lindomar (Anaílson); Juninho e Marcão (André Leonel).
Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: Agência Futebol Interior

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS