Análise dos técnico

2comentários

Tranquilidade. Esta foi a palavra de ordem no Bacabal após o empate em casa de 0 a 0, na primeira partida decisiva no 2º turno. O técnico Roberto Baresi destacou que da mesma forma que aconteceu contra o São José quando venceu por 2 a 0 e chegou à final, o BEC será uma equipe capaz de vencer o Sampaio em São Luís.

– Nós vamos buscar o resultado lá em São Luís como fomos buscar contra o São José. O Bacabal é uma grande equipe e tem jogadores experientes. O torcedor pode ter certeza de que o time está tranquilo e vamos a São Luís buscar o título – afirmou.

O Técnico Vinícius Saldanha não que ouvir falar em favoritismo, apesar da vantagem do empate na partida de domingo. Para o treinador é preciso manter o trabalho e o respeito ao adversário.

– O jogo foi muito disputado aqui e será assim lá também. O importante é manter o respeito e a atenção porque o Bacabal é uma equipe de muita qualidade. Nós levamos o empate para casa e não tem essa de favoritismo, tem muito respeito ao adversário. Eu acho que o empate foi justo. Foi um jogo muito pegado em um campo de dimensões pequenas e com jogadas de bola área. O mais importante lá dentro de casa vai ser o coração, vai ser a participação do torcedor – conclamou.

2 comentários »

Deu empate no Correão

14comentários

Deu empate nos primeiros 90 minutos da decisão do 2º turno do Campeonato Maranhense. Bacabal e Sampaio não saíram do 0 a 0, esta noite no Correão. Com o resultado, o Sampaio está a um empate do título. O Bacabal terá que vencer a segunda partida, no domingo, às 17h, no Nhozinho Santos se quiser colocar a mão na taça.

O jogo

A partida começou com as equipes exercendo forte marcação. O Sampaio teve duas chances seguidas em cobranças de faltas, mas não soube aproveitar. Aos 11 minutos, Robson é derrubado e os jogadores do Sampaio pedem a marcação de um pênalti. O árbitro Silvio Eduardo Silva e Silva vê apenas falta na entrada da área.

O BEC procurava explorar a velocidade da dupla Tico Mineiro e Clodoaldo. Aos 16 minutos, Ernandes vacila e perde para Tico Mineiro. O atacante do Leão cruza na área e a bola passa assustando o goleiro Rodrigo Ramos.

O Leão segue no ataque, mas não consegue furar o bloqueio da defesa Tricolor. Tico Mineiro ainda levaria perigo à defesa do Sampaio no finalzinho da etapa inicial, mas nada de bola na rede.

Segundo tempo

O segundo tempo também começa em alta velocidade e muita marcação no meio-campo. Empurrado pela torcida, o Bacabal toma a iniciativa do jogo. Aos 13 minutos, Robson faz falta na entrada da área. Tico Mineiro bate e manda a bola no travessão. Três minutos depois, o mesmo Tico Mineiro chuta e Rodrigo Ramos salva com os pés.

Aos 23 minutos, Wellington chuta forte e a bola assusta mais uma vez o goleirão Rodrigo Ramos.

O Sampaio mantém a postura defensiva. O primeiro lance de perigo do Tricolor só aconteceria aos 27 minutos. Cristiano sofre falta. Jean Carlo bate, a bola quase engana o goleiro Baby que manda para escanteio. No minuto seguinte, Ernandes chuta, Baby não consegue defender, na sobra Zé Augusto chega atrasado e perde a oportunidade de abrir o placar.

O Bacabal cansa na partida e diminui o ritmo. O Sampaio começa a administrar o tempo e o placar na primeira partida decisiva do 2º turno até o apito final do árbitro Silvio Eduardo.

14 comentários »

Calendário segue sem definição

5comentários

Faltando apenas quatro jogos para encerramento da tão conturbada temporada no futebol maranhense, ainda não sabemos ao certo como será o calendário para 2009.

O problema é que ninguém sabe qual é a posição dos clubes e se depender do diretor do departamento técnico da FMF, Jámenes Calado teremos a Taça Cidade no 1º semestre e o Campeonato Brasileiro no segundo, exatamente como foi este ano.

Se tomarmos a atual temporada como exemplo veremos que foi marcada por  erros que não devem ser repetidos em 2009. Sampaio e Bacabal foram vítimas das competições paralelas. Disputar ao mesmo tempo o Brasileiro e a Série C é suicídio.

Pior para o BEC que, sequer conseguiu se manter na Série C. O Sampaio já sabe que será o único representante maranhense na terceirona e terá que brigar pelo acesso à Série C e pelo menos para se manter entre as 20 equipes que disputarão a terceirona em 2010.

Clubes e Federação estarão frente a frente na próxima semana. Será mais uma tentativa para se chegar a um calendário ideal. Deixo algumas perguntas a ser discutida neste fórum: se o Campeonato Maranhense que está terminando vai indicar os dois representantes à Copa do Brasil e ao Brasileiro Série D qual será o objetivo da Taça Cidade 2009? E por que não seguir o calendário do futebol nacional? Qual é o projeto da FMF para ajudar a tirar os clubes profissionais dessa profunda crise financeira no Maranhão?

Vou ficar na torcida para que estas questões sejam respondidas o quanto antes, caso contrário o nosso futebol continuará no fundo do poço.

5 comentários »

Boa Vontade se classifica na Copa do Brasil

0comentário

O Boa Vontade está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil Feminino. O representante maranhense goleou o Atenas-TO por 5 a 1, ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos. Na primeira partida, o BV bateu o Atenas no Tocantins por 2 a 1.

O adversário maranhense na próxima fase será o Sacramenta-PA que venceu o Rio Norte-AP por 8 a 0, no Estádio Mangueirão em Belém.

A primeira partida acontecerá na próxima terça-feira (11), no Nhozinho Santos. O jogo de volta será no dia 15 de novembro (sábado), no Mangueirão, em Belém.

sem comentário »

As armas de Bacabal e Sampaio na decisão

8comentários

Decisão se decide nos pequenos detalhes. E não será diferente hoje, quando Bacabal e Sampaio estiverem em campo no Correão para este início de decisão do 2º turno. Serão os primeiros 90 minutos de uma decisão em 180.

É hora do torcedor conhecer as armas de cada finalista…

Os técnicos Roberto Baresi e Vinícius Saldanha se encontram pela primeira vez numa decisão. Os dois possuem características bem parecidas. São jovens, vibrantes e gostam esquemas ofensivos.

Os goleiros Baby (Bacabal) e Rodrigo Ramos (Sampaio) são bastante conhecidos por operarem verdadeiros “milagres” em jogos decisivos. Os dois atravessam grande fase e prometem fechar o gol.

O lateral Anderson (Bacabal) é dono de um dos chutes mais fortes. Daí a grande arma do Leão nas cobranças de faltas. Ernandes (Sampaio) é especialista em dribles curtos e envolventes. É opção de Saldanha também para o meio-campo e ataque.

Os volantes Eloir e Wellington (Bacabal) e Tica e Marcelo Mendes (Sampaio) ficarão encarregados da marcação forte no meio-campo. Vamos esperar para ver quem ganha o duelo na criação: o garoto Diego Marangon (BEC) ou o rodado Jean Carlo (Sampaio).

No ataque, o BEC aposta na excelente fase de Clodoaldo e Tico Mineiro. Os dois até sonham com a artilharia do Estadual. O Sampaio responderá com o perigoso Zé Augusto e o “imprevisível” Cristiano. Ao contrário do BEC, é exatamente no ataque que está o problema do Sampaio. Desde o início da temporada, o Tricolor não consegue encontrar o ataque ideal.

Por todos esses ingredientes, acredito que Bacabal e Sampaio farão hoje a melhor partida deste Estadual e para esquentar os atletas em campo, as arquibancadas do Correão certamente estarão lotadas e decisão com casa cheia é bom demais.

8 comentários »

Leão ou Tubarão?

1comentário

A primeira partida decisiva do 2º turno do Campeonato Maranhense acontece hoje à noite, no Estádio Correão, em Bacabal. BEC e Sampaio estarão frente a frente na decisão que vale vaga na final do Estadual e uma vaga na Copa do Brasil 2009.

Por ter melhor campanha no 2º turno, o Sampaio leva a vantagem e além de fazer a última partida em casa, jogará esta decisão por dois resultados iguais.

Na semifinal, o BEC estava em desvantagem contra o São José, mas acabou eliminando o time de Ribamar no Nhozinho Santos. Agora, o time comandado pelo técnico Roberto Baresi quer repetir a dose. Para isso, espera tirar vantagem do fator campo e torcida. Cerca de 10 mil torcedores são esperados no Correão.

Baresi aposta na boa fase da dupla de ataque Clodoaldo e Tico Mineiro e nas cobranças de falta do lateral-esquerdo Anderson – o canhão do Mearim.

No sampaio, o técnico Vinícius Saldanha descarta a hipótese de favoritismo, apesar a grande vantagem. Ele mantém a base da equipe que vem atuando nos últimos jogos e espera tirar proveito do conjunto Tricolor.

BACABAL – Baby, Edvan, Vinicius, Gilvan e Anderson; Eloir, Wellington, Bolacha e Diego Marangon; Tico Mineiro e Clodoaldo
TÉCNICO – Roberto Baresi

SAMPAIO – Rodrigo Ramos, Fernandinho, Mimica, Leandro e Ernandes; Marcelo Mendes, Tica, Robson e Jean Carlo; Cristiano e Zé Augusto
TÉCNICO – Vinícius Saldanha

LOCAL – Estádio José Corrêa
HOJE – 20h30
ÁRBITRO – Sílvio Eduardo Silva e Silva
ASSISTENTES – Sérgio Henrique Campelo Gomes e José de Ribamar Silva Mota
ÁRBITROS RESERVAS – Jorge Luís Viana da Silva e Juscelino Sousa Santos

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS