De acordo com o jornal espanhol “AS”, a ultrapassagem do inglês Lewis Hamilton sobre o alemão Timo Glock, na penúltima curva do GP Brasil, pode não ter acontecido de forma limpa. A manobra garantiu o quinto lugar na prova e o título mundial do piloto da McLaren, em Interlagos.
O diário espanhol diz que “na volta anterior, com os mesmo compostos, (Glock) foi apenas três segundos mais lento do que a STR e a McLaren”. E também questiona: “Timo Glock foi ultrapassado ou houve um acordo entre as escuderias antes da corrida?”.
A publicação também afirma que “foi curioso o fato de Jarno Trulli (também da Toyota) ter feito exatamente o mesmo tempo de Glock, 1m44s, na última volta. Como se desde os boxes tivessem freado os motores na mesma etapa final para evitar possíveis suspeitas”.
Além disso, após a prova, antes mesmo de Hamilton sair do carro, Timo Glock foi em direção ao inglês para cumprimentá-lo. O piloto da McLaren terminou a temporada com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.
Fonte: Globoesporte.com
A defesa do Duque de Caxias entrou com um recurso no STJD tentando um efeito suspensivo para dois de seus jogadores e para o técnico Marcelo Borges. No julgamento do susposto “cai-cai” do dia oito de outubro, no jogo contra o Rio Branco-AC, os atletas Rafael e Edivaldo foram suspensos por 120 dias. Já o treinador pegou um ano de gancho.
Segundo o site Justiça Desportiva, a alegação da defesa do clube fluminense é que os denunciados sofreriam danos irreparáveis. A intenção é conseguir o efeito suspensivo para que eles possam participar das partidas enquanto não houver o julgamento final.
O julgamento, aliás, foi marcado nesta segunda-feira pelo STJD para a próxima quinta. Além dos casos dos jogadores e do técnico, também serão julgadas novamente as punições ao clube. O Duque de Caxias, em primeira instância, foi condenado a pagar multa de R$ 10 mil, está suspenso de competições nacionais por um ano e ainda perdeu o ponto conquistado no empate de 2 a 2 com o Rio Branco.
Fonte: Globoesporte.com
O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou hoje à tarde, os atletas que enfrentarão a seleção portuguesa, no próximo dia 19 de novembro, em Brasília. Dunga manteve a base que vinha sendo convocada nos últimos compromissos do Brasil, com Adriano no ataque e Ronaldinho Gaúcho fora.
Desta vez, apenas uma novidade na convocação de Dunga: o zagueiro Miranda do São Paulo. Já o lateral Marcelo, do Real Madrid, retorna à seleção, após a medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas de Pequim.
Enquanto alguns são lembrados por Dunga, os maranhenses Kléber Pereira e Guilherme, novamente, amargaram o esquecimento, apesar de estarem em um bom momento no Campeonato Brasileiro.
Confira a convocação:
Goleiros
Julio César (Internazionale)
Doni (Roma)
Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Miranda (São Paulo)
Thiago Silva (Fluminense)
Luisão (Benfica)
Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Elano (Manchester City)
Anderson (Manchester United)
Josué (Wolfsburg)
Kaká (Milan)
Diego (Werder Bremen)
Mancini (Internazionale)
Alex (Internacional)
Atacantes
Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilla)
Alexandre Pato (Milan)
Adriano (Internazionale)
Fonte: Globoesporte.com
Uma prática cada vez mais comum nos dias de jogos de futebol em São Luís. Torcedores de dois times pararam o trânsito, ontem à noite, por volta de 19h30, na avenida Daniel de La Touche. Tem sido sempre assim nos dias dos grandes clássicos.Torcedores do Vasco da Gama que acompanhavam o clássico com o Fluminense em um bar, provocaram um grande engarrafamento após a partida. O Vasco venceu o Flu de 1 a 0 e segue vivo na luta para fugir do rebaixamento.Em um outro bar, torcedores do Palmeiras também festejavam a vitória no clássico com o Santos por 2 a 1.A polícia foi acionada através do 190 e esteve no locar para disciplinar o trânsito.
Após o jogo, os torcedores paulistas ainda ficaram no estádio aguardando o fim do jogo do Grêmio, que apenas empatou em casa com o Figueirense e entregou o topo aos são-paulinos. Já o Colorado, que escalou uma equipe mista, parecia mesmo mais preocupado com a Sul-Americana do que com o Nacional, e não deu tanto trabalho aos donos da casa.
Com o resultado, o anfitrião tem 62 pontos, na primeira colocação. O Grêmio fica com 60, e o Palmeiras com 61, na vice-liderança. O visitante soma 48 pontos, na nona posição. Na próxima rodada, o Tricolor paulista encara a Portuguesa , no Canindé, no sábado, e o Colorado recebe o Ipatinga , no domingo. Mas antes enfrenta o Boca Juniors, em Buenos Aires, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.
O Boa Vontade está a um empate da próxima fase da Copa do Brasil Feminino. O representante maranhense bateu o Atenas-TO, em Palmas por 2 a 1, no último sábado. A partida de volta acontece na quarta-feira (5), às 19h, no Estádio Nhozinho Santos.
Resultados da 34ª rodada
Náutico-PE 1 x 0 Vitória-BA
Flamengo-RJ 2 x 2 Portuguesa-SP
Ipatinga-MG 2 x 0 Coritiba-PR
Goiás-GO 3 x 0 Cruzeiro-MG
Santos-SP 1 x 2 Palmeiras-SP
Atlético-PR 1 x 0 Sport-PE
Atlético-MG 2 x 1 Botafogo-RJ
Fluminense-RJ 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
Grêmio-RS 1 x 1 Figueirense-SC
São Paulo-SP 3 x 0 Internacional-RS
Próximos jogos
35ª rodada
08/11 – 18h30 Portuguesa-SP x São Paulo-SP
08/11 – 18h30 Vasco da Gama-RJ x Santos-SP
08/11 – 18h30 Figueirense-SC x Atlético-PR
09/11 – 17h00 Coritiba-PR x Náutico-PE
09/11 – 17h00 Sport-PE x Goiás-GO
09/11 – 17h00 Cruzeiro-MG x Fluminense-RJ
09/11 – 17h00 Palmeiras-SP x Grêmio-RS
09/11 – 19h10 Botafogo-RJ x Flamengo-RJ
09/11 – 19h10 Internacional-RS x Ipatinga-MG
09/11 – 19h10 Vitória-BA x Atlético-MG
Classificação
1 São Paulo-SP – 62 pontos
2 Palmeiras-SP – 61 pontos
3 Grêmio-RS – 60 pontos
4 Cruzeiro-MG – 58 pontos
5 Flamengo-RJ – 57 pontos
6 Botafogo-RJ – 49 pontos
7 Coritiba-PR – 49 pontos
8 Goiás-GO – 48 pontos
9 Internacional-RS – 48 pontos
10 Vitória-BA – 45 pontos
11 Sport-PE – 42 pontos
12 Atlético-MG – 41 pontos
13 Santos-SP – 40 pontos
14 Náutico-PE 3- 36 pontos
15 Portuguesa-SP – 36 pontos
16 Atlético-PR – 35 pontos
17 Figueirense-SC – 35 pontos
18 Vasco da Gama-RJ – 34 pontos
19 Fluminense-RJ – 34 pontos
20 Ipatinga-MG – 31 pontos