O Nacional bem que poderia ter terminado a sua participação no Campeonato Maranhense de cabeça erguida. O time de Santa Inês foi a sensação na fase de classificação do 2º turno e chegou à frente de times como Moto, Maranhão e Imperatriz, mas a sua despedida escreve uma página muito ruim na história do futebol maranhense.
Aos 14 minutos do 2º tempo, quando já perdia de 4 a 0 para o Sampaio três jogadores simularam contusão e o jogo acabou após o insuportável cai-cai.
O torcedor que pagou para ver 90 minutos de futebol voltou mais cedo para casa. Foram apenas 60 minutos jogados. O restante da partida vai parar agora no Tribunal de Justiça Desportiva.
Vamos aguardar para ver o que vai acontecer com o Nacional. Aposto que isso não vai dar em nada. Nos últimos dois anos nenhum clube de futebol do Maranhão que aprontou dentro de campo foi punido exemplarmente.
Vamos parar com essar conversa, os times grandes da atualidade do nosso futebol são: Sampaio, Moto, Imperatriz e Bacabal, portando o Bacabal e a sua torcida vão se comportar de maneira civilizada lá em Bacabal, por causa do povo educado de lá, agora existe alguns times como Itinga, Nacional, que não estão preparados para disputar uma competição oficial, ou seja, querem ganhar na marra e quando não ganham, colocam culpa na arbitragem, repito o Sampaio jogou um futebol digno de campeão na quinta-feira e mereceu o resultado.
RESPOSTA: Você está absolutamente correto Paulo. A arbitragem não teve qualquer participação, o Sampaio vem ganhando com méritos.
PENSE EM UNS TORCEDORES IDIOTAS ESSES DO INTERIOR E DO MORTO.
NÃO SE COMPARA ESSES TIME COMETAS DO INTERIOR COM A TRADIÇÃO DE 80 ANOS DO SAMPAIO.
ESSE IMPERATRIZ DEPOIS DE 500 ANOS FEZ UM TIMINHO + – E CONSEGUIU UM TITULOZINHO NA SUA VIDA.
AINDA TEM TORCEDOR QUE FALA QUE GASTOU DINHIRO COM ADVOGADO, TAMBEM COM UMA DIRETORIA AMADORA O REFLEXO É UM TIME AMADOR.
SAMPAIO O MAIOR TIME DO MARANHÃO
MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO
MELHOR ATAQUE
MAIOR NUMEROS DE PONTOS
MAIOR EM TUDO
COMO DIZ OS BOLIVIANOS
MORRAM DE INVEJAS MARICAS!!!
COMO TEM MORTENSE QUE GOSTARIA DE TORCER PARA A BOLIVIA QUERIDA SÓ ASSIM ELES ESTARIAM NA SERIE C.
ESSE ABESTADO DESSE ANTONIO HENRRIQUE SÓ ABRE A BOCA PRA FALAR BESTEIRA
ABESTADO O IMPERATRIZ SÓ FOI CAMPEÃO PORQUE FOI CONTRA TUDO E CONTRA
TODOS IGUAL VOÇÊ, BOLIVIANO IDIOTA DO PENSAMENTO INFANTIL, ULTIMA VEZ O
IMPERATRIZ TEVE QUE GASTAR UMA FURTUNA COM ADVOGADOS PRA PODER
GARANTIR O SEGUNDO LUGAR E PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL TU NÃO LEMBRA
DE NADA NÉ HÔ IDIOTA
Outra coisa:
Vamos acabar com esse discurso idiota e infundado de favorecimento pros times da capital e de primo pobre do pessoal do interior. Isso é discurso de Jeca.
Se fosse assim o próprio Bacabal e o Imperatriz não teriam sido campeões em cima de Sampaio e Moto. Portanto procurem é reconhecer o que de fato ocorre que na atualidade o Sampaio tem o melhor elenco e esta creditado a ser campeão por esforço do seu incansável e isolado presidente e da sua maravilhosa torcida, apesar de uma total desorganização dessa Federação Pulha, que não sabe organizar um campeonato decente. Não tem calendário, não tem organização e tem sim, um bando de topeiras que estão enriquecendo ao longo dos anos sugando os clubes, as ligas e o dinheiro vindo da CBF.
OS TIMECOS DA CAPITAL Ñ TEM COMPETÊNCIA DE GANHAR UM JOGO COM SEUS MÉRITOS, QUANDO O BICHO PEGA P/ O LADO DELES A ARBITRAGEM FAZ FICAR FÁCIL. O IMPEDIMENTO NO SEGUNDO GOL FOI OSSO. E NO PRIMEIRO TURNO TOMARAM O JOGO DO BECÃO CONTRA O MORTO. MAS VAMO LA BECÃO. VAMO GANHAR DA FMF E DOS TRICOGAYS . FURIA DO MEARIM”A MAIOR DOMARANHÃO”.
Eu estava esperando os comentários durante o dia justamente para ver o que de infundado se comentava.
A visão do Paulo César Vieira de Oliveira foi a mais bem fundada e fundamentada de todas, na minha modesta opinião!!!
Fui ao jogo. Os dois lances aconteceram em frente a geral onde estavam eu, meu filho e meu compadre. Ao meu ver no primeiro lance o jogador do Nacional Sr Gil Matinha desrespeitou não só o colega de profissão com uma entrada muito dura pegando o Ademilson (Mimica) pelas pernas e depois pôs-se a discutir com o bandeira depois que o mesmo o chamou atenção (não sei quais foram as palavras do bandeira), mas ambos ficaram batendo boca até que o Sr Gil (que levou cartão amarelo) levou o dedo acintosamente em direção ao rosto do bandeira que revidou verbalmente. Dessa maneira, numa atitude insana, o Sr Gil Matinha provocou sua expulsão. Se existe alguém que desequilibrou o jogo foi o Sr Gil, pois até então o Sampaio vencia o jogo praticando uma partida de bom nível com um adversário, até então a altura. O lance seguinte que originou a “polêmica” não sei de quê foi um impedimento que o assistente havia marcado do jogador Zé Augusto que não estava participando diretamente da jogada. Acertadamente o juiz mandou seguir a jogada, Cristiano, que vinha de trás e não estava em posição irregular, passou pelo goleiro e tocou de longe, aproximadamente da lateral esquerda, com o pé direito em direção ao gol, Ademilson (Mimica) que vinha na corrida com o zagueiro terminou de empurrar para o fundo do barbante. O zagueiro do Nacional insatisfeito deu uma “porrada” no Cristiano. O quê que o juiz tinha que fazer? Expulsá-lo. E o expulsou acertadamente.
O Nacional não honrou, de maneira alguma, suas cores provocando esse cai-cai e a partir daí se tornou um time abaixo do nível de um time amador. Desrespeitou não só seus dirigentes, sua torcida e a torcida adversária que pagou pra assistir o espetáculo e não uma verdadeira ensenação. Quanto ao juiz e seus auxiliares, especificamente nesse episódio não tiveram culpa. O auxiliar pecou porque levantou o bastão, mas o juiz acertou em puxar para si a responsabilidade, já que o rapaz não estava impedido. O juiz apitou corretamente. Porém sabemos que nossos juizes não tem boa preparação. Não estou sendo paradoxal. Entendam: o Sampaio venceu justamente e enquanto teve equilíbrio, o Nacional foi um adversário a altura. Depois que o Sr Gil “desequilibrado” Matinha perdeu a cabeça, num lance bárbaro e tolo, continuou sendo bárbaro (pra não dizer outra coisa…) discutindo com o bandeirinha até levar o vermelho prejudicando seu time. Depois o outro rapaz perdeu a esportiva e agrediu o Cristiano. Daí em diante o jogo perdeu a graça e a torcida já sabia que a partida não iria terminar devido as circunstâncias.
VI OS LANCES NA TV, E NADA COMPROMETE A ATUAÇÃO DO ARBITRO, AGORA QUE É FATO O SAMPANHA SER FAVORECIDO PELA FMF, ARBITRAGEM, COMISÃO DISCIPLINAR, TRIBUNAL E O ESCANBAL, ISSO É A PURA VERDADE. MAS COM RELAÇÃO AO JOGO DE ONTEM, NÃO HOUVE NECESSIDADE DE ROUBO POR PARTE DA ARBITRAGEM, FICA O RECADO PRO BACABAL: TE CUIDA!!! SE NÃO FMF, ARBITRAGEM E OUTROS PODEM PREJUDICAR VCS! TODOS NÓS TORCEDORES SABEMOS DAS AJUDAS DADAS AO BOI DE FITAS ISSO NÃO É NOVIDADE PRA NINGUEM!
SÓ SEI DE UMA COISA: QUEM VIER PRA FINAL, O PAPÃO DETONA!!!
GENTE NÃO ADIANTA PEDER TEMPO COM ESSE PESSOAL DO SAMPAIO É ISSO AÍ QUE ELES SEMPRE PREGAM
QUE SÃO TRADICIONAIS E TAL, MAS ESSA BOLA FOI CANTADA ERA TUDO QUE ELES QUERIAM MOTO E SAMPAIO
NA FINAL E COITADO DO BACABAL VEM MAS ARMAÇÃO POR AÍ PODE ESPERAR
Caro Zeca, infelizmente não posso concordar com esta manchete.
Primeiro papelão é o da comissão de arbitragem, que por não ter um quadro de árbitro capacitado, coloca um árbitro de nível de futebol amador para apitar uma semifinal como esta. Vale lembrar que a comissão de arbitragem da CBF, vetou todos os árbitros do Maranhão para apitar qualquer jogo nacional.
Agora vir a mídia maranhense achar o bode expiatório, para as lambanças destas arbitragens incompetentes e desastradas, é bem mais fácil. Este não foi o primeiro jogo e nem será o último que não será concluído, ou se concluir os times de menos expressão serão sempre prejudicados.
Acho que esta na hora do futebol maranhense, a FMF, a mídia, deixar de agir com amadorismo e passar a ter uma postura mais proficional.
Torcedor Consciente
Devemos concordar que o nível da arbitragem maranhense é lastimável. Mas nada justifica o que o Nacional fez ontem. Primeiro porque o 2º gol do Sampaio (a grande reclamação do Nacional) foi legítimo, não tendo nenhuma irregularidade no lance já que o jogador que recebeu o lançamento não estava impedido. Mimica, que fez o gol, esta av atrás da linha do zagueiros do Nacional, portanto em posição legal também. Errada foi o posicionamento do Assistente, que erroneamente assinalou um possível impedimento do ataque do Sampaio. felizmente o árbitro deve seguimento ao lance, interpretando corretamente a situação. O Gil (agora Gil Matinha) foi expluso corretamente pela falta que fez e pelo excesso na reclamação. A verdade é que o Sampaio foi superior ao Nacional e venceria a partida mesmo se o time de Santa Inês estivesse completo.
a partir de agora o Sampaio tem que se preocupar é com o BEC a HOSTILIDADE que vai sofrer lá em Bacabal. Tudo o que se está falando vai servir de argumento se o Sampaio vencer (SE ?) lá dentro daquele quintal da prefeitura local. CUIDADO BOLIVÃO !!!!!!
E BOTA PAPELÃO NISSO, EU SEMPRE DIGO, TIME AMADOR SÃO ESSES DO INTERIOR, QUEREM GANHAR O SAMPAIO AQUI NAMARRA, DÃO PORRADA, SOCO E NÃO QUEREM SER EXPULSO.
A ARBITRAGEM ONTEM FOI CERTISSIMA, O NACIONAL É QUE NÃO TEM TIME E PERDEU A CABEÇA COM O TSUMANI CHAMADO SAMPAIO CORRÊA.
ZECA, SE VOCÊ FOI AO JOGO VIU, COM 10 MINUTOS VI LOGO QUE ESSE TIME NÃO ERA PÁREO PARA O BOLIVÃO.
A DESCULPA DE PERDEDOR É AJUDA DA ARBITRAGEM, ELES NÃO OBSERVAM QUE MUITO TIMES DO INTERIOR NÃO TEM BASE PARA VENCER O SAMPAIO DENTRO DO NHOZINHO.
O SAMPAIO SÓ PERDE NO NHOZINHO EM DUAS SITUAÇÕES:
QUANDO O SAMPAIO ESTÁ NUMA FASE RUIM OU QUANDO APARECE UM TIME DO INTERIOR MUITO BOM E ORGANIZADO, SENÃO SOFREDORES, COM ARBITRAGEM OU SEM ARBITRAGEM É TACAAAAAA!
COM ESSE FUTEBOLZINHO APRESENTADO PELO NACIONAL, SABE QUANDO VAI GANHAR DO SAMPAIO AQUI OU EM QUALQUER LUGAR, NO DIA DE SÃO NUNCA!!!!
SAMPAIO O TSUNAMI DO MARANHÃO.
discordo da manchete , deveria ser o papelão da arbitragem do campeonato maranhense, esse caras sempre querem ajudar o moto, e sampaio e os outros que se danem, não e precico essa ajudinah de forma alguma que ganhe o melhor!
Foi um papelão mesmo o que fez o time de Santa Inês, eu aposto com qualquer pessoa se esse cidadão que está em desacordo, foi ontem ao estádio, aonde com certeza iria ver o time do Sampaio jogar um futebol sério e ganhou com todos os méritos, vale lembrar ainda que aquele jogador desequilibrado, fez aquele papel quando o sampaio era todo domínio do jogo e já estava vencendo. Outro fator negativo do time de Santa Inês é o treinador que não comando do time ou o mesmo é desonesto, quando se via no time dele um bando em campo de jogadores violentos é lamentável. Para terminar já virou mania os times do interior do Estado quando apanham dos times da capital, colocarem culpa da FMF e Arbitragem,vale lembrar o que o moto fez no primeiro turno batendo o Bacal de maneira incontestável e seus jogadores foram agredidos o jogo inteiro e no jogo de volta, foi outra taca. Salve o time mais conhecido nacionalmente dofutebol maranhense.
Descordo sobre a manchete “papelao do Nacional” o correto é “papelao da arbitragem maranhense” vao acabar com times do interior do estado, com estas arbitragens canalhas, aprenda FMF a reciclar a arbitragem maranhense, por isso é o pior futebol do Brasil…