As imagens que estamos publicando no BLOG mostram como está o Costa Rodrigues, o mais tradicional ginásio de esportes de São Luís. São imagens que deixarão tristes muitos atletas que alí brilharam. As fotos são do repórter fotográfico Biné Morais, de O Estado.
Prezado Zeca Soares,
é com muita tristeza que vejo tais fotos.
fui atleta de uma geração que conquistou diversos titulos para nosso estado, e nosso palco principal era o Ginásio Costa Rodrigues.
Infelizmente vislumbro tal situação de abandono, descaso e negligência por parte do Governo do Estado do Maranhão principalmente do Sr. Secretário de Esportes e Juventude um verdadeiro incompetente para não falarmos mais ( vide a sua ficha como dirigente estudantil). Além desse rapaz, ainda colocam um tal sub secretario do PCdoB que deve ter aprendido muito com seus asseclas partidarios de como se desviar verbas publicas destinadas ao esporte (veja o pan, vaeja o patrocinio da F1,)
Para não se tocar na Secretaria de Esportes do Municipio (leia-se Feudo de Pereirinha e familia) onde o capacho Miguel Pinheiro fez seu querido amigo vereador, espero realmente que o prefeito eleito ao menos acabe com tal feudo.
Vou parar por aqui infelizmente o Maranhão e São Luis esta entregue a P$EDOS E$porti$ta$.
tenho uma perguntinha ao amigos do blog por que após a morte de Mauro Bezerra Aderson “$$$” Lago respondeu pela secretaria de esportes? uma dica reforma do castelão R$ 44 milhoes de reais!!!
continuando….
Sr. Francisco Jose de Carvalho Gaglianone , ‘forasteiro”, hoje para termos um time de qualidade no maranhão, brasil e mundo dependemos de dineiro, money, para tanto precisamos estar na midia para que as grande empresas acreditem no nossos times.
acreditando, teremos time de qualidade, mais estruturado, enfim. oxalá forasteiro se nós tivessemos aqui uma Consul que patrocina com “rios de dinheiro” o São Caetano, o Lg que patrocina o São Paulo, Petrobrás o Flamengo inclusive “FORASTEIRO”, O CIMENTO NASSAU QUE TEM UMA UNIDADE AQUI NO MARANHÃO, GASTA MUITO DINHEIRO NO SPORT RECIFE, POIS ELE É PERNANBUCANO.
ENTÃO ‘FORASTEIRO” ESSE TEU INFELIZ COMENTÁRIO É DE PESSOAS QUE NÃO SE IDENTIFICA COM O MARANHENSE, QUE COMO TAL QUE VER SEU ESTADO CRESCER E ESSE CRECIMENTO PASSA TAMBEM PELO ESPORTE PROFISSIONAL.
Francisco Jose de Carvalho Gaglianone “FORASTEIRO”, QUANDO VOCÊ DIZ QUE O GOVERNO TEM QUE PATROCINAR O ESPORTE AMADOR, DESDE QUE EU ME ENTENDO A SECRETARIA DE ESPORTE TODO O DINHEIRO É DESTINADO AO ESPORTE AMADOR, PARA LIBERAR UMA PEQUENA QUANTIA PARA NOSSO FUTEBOL É UMA CALAMIDADE.
TE DEIXO UMA SUGESTÃO, SE VOCÊ CONSEGUIR VIABIIZAR UM GRANDE PATROCINADOR PARA NOSSOS CLUBES DE UMA GRANDE EMPRESA, EU RETIRO MEUS COMENTÁRIOS.
POIS PATROCINO DE COMÉRCIO, PEQUENAS CONSTRUTORAS ETC. AJUDA MAIS NÃO RESOLVE, POIS É PATROCINIO DE 10, 20 REAIS, PORTANTO ‘FORASTEIRO”, PESSOAIS COMO VOCÊ É QUE ESTAMOS CADA VEZ MAIS POBRE E ELES TALVEZ VOCÊ FAÇA PARTE, MAIS RICO.
PARA ENCERRAR, LEMBRO QUE A ELETROBRÁS ESTÁ FECHANDO UM CONTRATO COM O QUASE REBAIXADO VASCO NO VALOR DE 15 MILHÕES DE REAIS, POR ISSO ELES SÃO MUITO RICOS E NÓS AQUI NESSA “PENÚRIA”.
VOU ENCERRAR AQUI, PARA NÃO ESCREVER PALAVRAS DE “BAIXARIA” CONTRA ESSA PESSOAS QUE “REMAM” CONTRA NOSSO FUTEBOL, POIS TORCEDOR FANÁTICO, NÃO TEM “PAPA-NA-LINGUA”.
AQUI VAI MINHA INDIGNAÇÃO SOBRE O COMENTÁRIO DESSE SR. Francisco Jose de Carvalho Gaglianone, PEO SOBRENOME COM CERTEZA NÃO É MARANHENSE, POR ISSO RELAXA O NOSSO SOFRIDO FUTEBOL PROFISSIONAL.
ESSES TIPOS DE PESSOAS, SE NOS FIZESSE O GRANDE FAVOR DE NUNCA COMENTAR NEGATIVAMENTE SOBRE O NOSSO FUTEBOL NÓS AGRADECIARIAMOS E MUITO.
SR. GAGLIONONE, “FORASTEIRO”. COMO VOCÊ QUE NÃO TORCE POR NENHUM CLUBE DE NOSSO FUTEBOL, VOU MOSTRA ALGUNS DETALHE, O PORQUE PRECISAMOS DE UMA AJUDA DOS GOVERNOS PARA NOSSOS CLUBES, PRINCIPALMENTE QUANDO ESSE REPRESENTA NOSSO, ALIÁS MEU E DE TODOS QUE VALORIZAM O NOSSO FUTEBOL, COM CERTEZA VOCÊ “FORASTEIRO” NÃO ESTÁ INCLUÍDO.
1 – SÃO LUIS NÃO É UMA CIDADE INDUSTRIAL, PORTANTO, O SETOR PRIVADO É LIMITADO PARA PATROCINAR O FUTEBOL.
2 – SÃO LUIS NÃO É UMA CIDADE ADMINISTRATIVA, COMO PX. BRASILIA.
3 – SÃO LUIS É SIM UMA CIDADE POLÍTICA, ONDE OS RICOS SÓ SÃO RICOS QUANDO PASSAM PELO GOVERNO.
4 – POR ÚLTIMO ‘FORASTEIRO”, SE SÃO LUIS É UMA CIDADE POLÍTICA, OS DOIS GRANDES EMPRESÁRIOS QUE TEM “BALA NA AGULHA” PARA PATROCINAR NOSSOS CLUBES SÃO A PREFEITURA E GOVERNO ESTADUAL.
CONTINUO NO PRÓXIMO COMENTÁRIO……
Não concordo!! Eu visito esse Ginásio ha mais de 10 anos e não vejo mudança na estrutura dele!!!
E vejo que pela 1ª vez algum secretário tomou conciencia de uma verdadeira reforma. Tive acesso ao projeto e vejo que enfim alguem teve o carinho que NOSSO QUERIDO COSTA RODRIGUES merece.
Vejo também o bom e pronto atendimento aos interessados na utilização dele.
Oxalá se todos os antecessores deste secretário fossem metade do atual!!
Zeca,
Porque você não deixa os comentários dos seus leitores, isto é uma espécie de censura?
Por acaso, você também faz parte deste governo ou recebe pela SESPJUV?
RESPOSTA: Desculpa amigo, mas acho que você fez a pergunta à pessoa errada.
isso é uma vergonha o esporte do maranhao estar crescendo mais em materia de espaço de praças esportivas estamos sem nada!
so temos o hoje em condiçoes o ginasio castelinho,
ginasio costa rodrigues entrou em reforma( e nao colocaram um prego la)
ginasio guioberto alves dizem que fizeram reforma (ta fechado ate hoje)
ginasio tiao(ali era para ser feito um ginasio e nao uma quadra coberta que por sinal ta na mesa situaçao do costa caindo as pedaços)
aonde os atletas vao praticar esportes ?
isso é que dar colocar gente pra tomar conta do esporte sem se quer conhecer a relidade do esporte e nao ter calçado um tenis!
tomara que o governado tire esse pessoal de la e que o proximo prefeito nao coloque qualquer um na secretaria do municipio
socorrro ao esporte amador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quermos o dinheiro da reforma do costa rodrigues!!!!
Isto é o retrato de uma péssima administração feita pelo Senhor Secretário Weverton Rocha, e seus comandados, principalmente pelos administradores das Praças esportivas que usam o patrimônio público, como se fossem suas propriedades particulares.
Isso demonstra o quanto o secretario Weverton Rocha esta preocupado, assim como ele estava com a UMES, ou já se esqueceram, ainda mais quando ele nomea o responsável pela praça o Srº Edgar, que nunca deu um chute numa bola, abra o olho Governador.
Isso é pq o secretário Weverton Rocha tem outras preocupações, assim como ele teve na UMES, ou será que todos esqueceram, ainda mais quando se tem uma chefe de praças como o srº Edgar, o Governador estar brincando, abra o olho …
Um absurdo! Joguei lá, onde fui bicampeão dos Jem`s e seleção maranhense. Infelizmente, todas as nossas praças esportivas estão relegadas ao abandono. Sorte que o Castelão quase cai e teve que ser reformado pelo atual Governo.
Zeca Soares, mais uma vez os durugentes de clube de futebol profissional, tentam tirar dinheiro do Governo estadual e municipal, com a desculpa já conhecida de “patrocinar” as duas principais competições de futebol profissional. Querem criar uma “associação” para receber esse dinheiro e repassar aos clubes, o mesmo que aconteceu algum tempo atrás, e deu no que deu, até hoje alguns clubes nem prestaram conta. Essa grana que os “dirigentes” querem tirar do governo, setria bem melhor empregada, na reforma dos nossos ginásios, que estão em total e completo abandono, bem como, incentivar o esporte amador, já que temos muitos talentos mais sem qualquer incentivo.
Chega de grana do governo para o futebol!!!