São Luís será sede pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. O evento será acontecerá entre os dias 24 e 30 de novembro na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.
A expectativa é que 13 seleções – Maranhão, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Tocantins, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraíba – disputem o brasileiro e cerca de 240 atletas participem da competição, entre eles os maiores nomes da modalidade como Jorginho, Benjamin, Júnior Negão, André Álvaro, Daniel, além de Buru – escolhido o melhor do mundo em 2007.
Maranhão
O Maranhão já chegou a ser vice-campeão. Agora com a disputa agora em casa e com o apoio da torcida, cresce a chance da seleção maranhense conquistar o título inédito.
A seleção maranhense segue treinando diariamente na Arena Domingos Leal sob o comando do ex-técnico da seleção brasileira Andrey Valério e atual campeão brasileiro comandando a seleção do Rio Grande do Norte.
O Maranhão possui atualmente quatro atletas nascidos em outros Estados – Wellington, Fixo de Alagoas, Juninho, Ala/Pivô de Alagoas, Fernando DDI, Ala/Pivô de Pernambuco e Marquinhos, Goleiro de Sergipe – mas é importante ressaltar, que todos eles são atletas filiados pela Federação Maranhense de Beach Soccer.
O presidente da federação de beach soccer, Eurico Pacífico garante que a seleção maranhense entrará na disputa pensando no título.
“Temos que aproveitar o fator torcida para tentarmos esse título inédito, pensando nisso já trouxemos o Andrey Valério que é um dos melhores treinadores e ainda deveremos reforçar nossa seleção com mais alguns jogadores, talvez até atletas de outros países” afirmou Eurico que acredita que a competição ficará marcada como sendo a mais importante do esporte amador do Maranhão, neste ano.
ESSA SELEÇÃO É DO MARANHÃO OU DO NORDESTE. CADÊ OS JOGADORES MARANHENSES? Ñ DIGO NADA SE FOSSE UM OU DOIS , MAIS É UM TIME TODO. DEVERIAM LIMITAR O NÚMERO DE JOGADORES DOS OUTROS ESTADOS.
Caro Zeca,
Será que vai haver mesmo esse campeonato?? Ou será mais uma encenação “MONETÁRIA”( PRÓ_BOLSO) que esse moço PACIFICAMENTE executará novamente após o “ESTELIONATO” aplicado quando da realização de uma competição onde foi prometido como prêmio uma vaga à COPA SÃO PAULO SUB-18, com TAXA DE INSCRIÇÂO no VALOR ABSURDO de R$ 2.000,00(DOIS MIL REAIS) e agora a F.P.F. promotora do evento divulga as sedes, as equipes e os grupos sem a inclusão da equipe vencedora, no caso o AMERICANO-MA??? Não sei o porque do SILÊNCIO em relação a esse episódio.Torço para que a FORÇA POLÍTICA reverta esse quadro. apesar de enxergar danos irreversíveis na ILIBADA imagem da promotora da competição e no próprio EVENTO em questão. Basta alguém acompanhar mais de perto esse “MENINO”…que está indo com muita sede ao COFRE…quero dizer…ao pote!!!
Caro Zeca,
Será que vai haver mesmo esse campeonato?? Ou será mais uma encenação “MONETÁRIA”( PRÓ_BOLSO) que esse moço PACIFICAMENTE executará novamente após o “ESTELIONATO” aplicado quando da realização de uma competição onde foi prometido como prêmio uma vaga à COPA SÃO PAULO SUB-18, com TAXA DE INSCRIÇÂO no VALOR ABSURDO de R$ 2.000,00(DOIS MIL REAIS) e agora a F.P.F. promotora do evento divulga as sedes, as equipes e os grupos sem a inclusão da equipe vencedora, no caso o AMERICANO-MA??? Não sei o porque do SILÊNCIO em relação a esse episódio.Torço para que a FORÇA POLÍTICA reverta esse quadro. apesar de enxergar danos irreversíveis na ILIBADA imagem da promotora da competição e no próprio EVENTO em questão. Basta alguém acompanhar mais de perto esse “MENINO”…que está indo com muita sede ao COFRE…quero dizer…ao pote!!! Que o diga DR. FRANCISCO…