Brasileiro de Beach Soccer
São Luís será sede pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. O evento será acontecerá entre os dias 24 e 30 de novembro na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.
A expectativa é que 13 seleções – Maranhão, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Tocantins, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraíba – disputem o brasileiro e cerca de 240 atletas participem da competição, entre eles os maiores nomes da modalidade como Jorginho, Benjamin, Júnior Negão, André Álvaro, Daniel, além de Buru – escolhido o melhor do mundo em 2007.
Maranhão
O Maranhão já chegou a ser vice-campeão. Agora com a disputa agora em casa e com o apoio da torcida, cresce a chance da seleção maranhense conquistar o título inédito.
A seleção maranhense segue treinando diariamente na Arena Domingos Leal sob o comando do ex-técnico da seleção brasileira Andrey Valério e atual campeão brasileiro comandando a seleção do Rio Grande do Norte.
O Maranhão possui atualmente quatro atletas nascidos em outros Estados – Wellington, Fixo de Alagoas, Juninho, Ala/Pivô de Alagoas, Fernando DDI, Ala/Pivô de Pernambuco e Marquinhos, Goleiro de Sergipe – mas é importante ressaltar, que todos eles são atletas filiados pela Federação Maranhense de Beach Soccer.
O presidente da federação de beach soccer, Eurico Pacífico garante que a seleção maranhense entrará na disputa pensando no título.
“Temos que aproveitar o fator torcida para tentarmos esse título inédito, pensando nisso já trouxemos o Andrey Valério que é um dos melhores treinadores e ainda deveremos reforçar nossa seleção com mais alguns jogadores, talvez até atletas de outros países” afirmou Eurico que acredita que a competição ficará marcada como sendo a mais importante do esporte amador do Maranhão, neste ano.