Jogando a toalha?
Definitivamente, as notícias que tenho tomado conhecimento dão conta de que a diretoria rubro-negra vai se reunir e começar a liberar alguns jogadores de fora, antes mesmo da decisão do Campeonato Maranhense. É isso mesmo. Depois da liberação de Diego Palhinha, o Moto vai liberar alguns jogadores para reduzir as despesas com a folha de pagamento.
A medida abre três grandes discussões. A primeira de que o elenco é tão bom que mesmo com a redução estaria à altura de conquistar o título do Estadual. A segunda é de que o Moto já está satisfeito com a conquista da vaga para a Copa do Brasil e a terceira é que no Papão, dirigentes e comissão técnica ‘jogaram a toalha’.
Não vou entrar na discussão de falta de recurso porque que vai para o futebol deve saber muito bem como são as coisas aqui no Maranhão. Não adianta começar e depois ficar só reclamando.
A notícia da redução do tamanho da folha de pagamento do Moto é no mínimo inoportuna. Não tivesse a diretoria do clube aceito iniciar o 2º turno antes da decisão do 1º, a equipe poderia ter garantido a classificação à semifinal.
Agora, o time rubro-negro ficará 29 dias aguardando o adversário da final, mas do jeito que as coisas estão não sei se até lá o Moto terá elenco.