A missão de segurar o ataque do Corinthians, o mais positivo da Série B do Brasileiro, com 65 gols anotados, caberá à dupla Fabrício/Dezinho, que conta com a ajuda inestimável do incansável volante Michel. Para o trio, a atenção redobrada será o principal trunfo para segurar o ímpeto dos atacantes corintianos.
“Não há dúvida de que encontraremos muitas dificuldades, pois teremos pela frente um ataque bastante veloz e formado por jogadores de muita qualidade. Por isso, devemos ter uma atenção toda especial com eles”, conta Dezinho, para quem a seqüência de jogos ao lado de Fabrício foi importante para dar estabilidade à zaga do Alvinegro na Série B.
Fabrício também vislumbra a mesma dificuldade contra o ataque do Timão. “Vamos enfrentar uma equipe que apresenta um nível técnico muito bom, principalmente na frente. Nesse instante, o Dentinho vem desequilibrando. Por isso, não podemos ceder espaço para a manobra deles. A nossa marcação precisa ser solidária para atingirmos o nosso objetivo”.
O volante Michel destaca que o time precisa ir a São Paulo “de cabeça fria”. O jogador, um dos destaques do Alvinegro na Série B, confessou que terá a incumbência de acompanhar de perto o meia Douglas, responsável por criar as jogadas ofensivas do adversário. “Apesar disso, temos que ter cuidado com o time todo, pois o Corinthians tem qualidade”.
Em busca da vitória
O técnico Lula Pereira também reconhece o favoritismo. Lula, Aliás, em todas as suas entrevistas anteriores, sempre frisou que o Timão é uma equipe diferenciada e que o acesso à Série A seria apenas questão de tempo. “Sem dúvida, vamos jogar com um time acima da média. Se não fizermos uma marcação forte, podemos ser envolvidos”. Lula admitiu a possibilidade de colocar em campo somente um atacante (Sérgio Alves). No coletivo de ontem à tarde, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, ele escalou os titulares com Adílson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Marcos Paraná e Deives; Sérgio Alves e Cadu.
Cleisson, com dores no joelho direito, deu apenas voltas em torno do gramado. Hoje, faz exame de ultra-som para saber o grau da lesão. O atacante Ederson, sentindo dor na virilha, deve treinar só hoje.
Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!
Zeca, por que você não fala nada do Moto sem comando? Estou sabendo que ninguém quer assumir o Papão há menos de um mês da final do Campeonato Maranhense. Já tem até anúncio no classificado: precisa-se de presidente com ou sem experiência para assumir time em final de estadual com vaga garantida para a Copa do Brasil de 2009. Os interessados devem procurar a Toca do Papão no Paranã em horário comercial. Brincadeira…
Tudo só porque empatou com o Sampaio. Imagina se tivesse perdido? Acho que não exitiria nem mais as camisas…