Semifinais do 2º turno começam hoje

1comentário

classificados201008.jpgAs semifinais do 2º turno do Campeonato Maranhense terão início nesta quinta-feira à noite. São José e Sampaio que jogarão fora de casa iniciam a semifinal com vantagem e jogam por dois resultados iguais.

Em Santa Inês, o Nacional recebe o Sampaio. O Tricolor foi o 2º colocado com 15 pontos ganhos na 1ª fase. No último domingo, o Sampaio empatou com o Moto por 1 a 1 e despachou o seu maior rival do turno. O Nacional que ainda não havia sido derrotado, perdeu para o Santa Quitéria por 1 a 0.

Em Bacabal, o BEC recebe o São José com expectativa de casa cheia no Correão. O Leão conseguiu a classificação beneficiado pelo empate entre Sampaio e Moto. O time vinha apenas treinando enquanto aguardava o término da 1ª fase. Já o São José conseguiu se recuperar da péssima campanha no 1º turno e terminou a fase anterior na 1ª colocação.

20h30 – Nacional x Sampaio – Estádio Binezão – Santa Inês
20h30 – Bacabal x São José – Estádio Correão – Bacabal

1 comentário »

Vasco vence o Goiás e sai da lanterna

0comentário

edmundo.jpgCom um show de Edmundo, o Vasco deu um importante passo nesta quarta-feira para iniciar a sua arrancada para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe da Colina quebrou alguns recordes negativos ao vencer o Goiás por 4 a 2, no Serra Dourada. Além de deixar a lanterna, os cariocas conseguiram acabar com uma seqüência negativa de nove jogos sem vitória e ainda por cima acabou com a invencibilidade do esmeraldino, que não sabia o que era uma derrota em casa há nove partidas.

Com os dois gols marcados nesta quarta-feira, Edmundo está a três de igualar o ex-jogador Romário como o segundo maior artilheiro da história dos campeonatos brasileiros. O Animal tem 151 contra 154 do Baixinho. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 30 pontos e ocupam a 18ª colocação. O esmeraldino permaneceu na nona posição, com 45. Na próxima rodada, o Vaso vai encarar o Atlético-PR, em São Januário, no dia 30. Um dia antes, o Goiás pega o Palmeiras, no Palestra Itália.

Edmundo volta em grande estilo e marca na etapa inicial

A partida começou movimentada, com o Goiás tomando a iniciativa do jogo. Os donos da casa, porém, não chegavam ao gol cruzmaltino com perigo. O primeiro lance do jogo aconteceu aos sete minutos. Paulo Baier passou por um adversário na entrada da área e chutou forte. O goleiro Rafael fez a defesa no meio do gol.

O Vasco buscava os contra-ataque e a defesa parecia bem postada atrás, principalmente com Fernando, que se antecipava aos atacantes goianos. Aos 12, os cariocas quase abriram o marcador. Ernando recuou mal e Harlei precisou sair nos pés de Alex Teixeira para fazer a defesa e evitar o pior.

A partir, o jogo ficou de igual para igual, mas o Vasco trabalhava melhor a bola no meio-campo. O Goiás, por outro lado, era só correria. Aos 20, em uma jogada bem tramada por Madson, o time carioca abriu o marcador. O meia encontrou Mateus na intermediária. O volante deu um belo drible de corpo em um defesor dos goianos e chutou forte para bela defesa de Harlei. Na sobra, a bola caiu no pé de Edmundo, que tocou para o fundo da rede.

O Vasco poderia ter feito o segundo logo aos 22 minutos se o árbitro Leonardo Gaciba não tivesse ignorado um pênalti claro de Paulo Henrique em Mateus. Porém, aos 28 não teve jeito. Alex Teixeira ganhou na corrida do seu marcador, entrou na área e tocou na saída de Harlei: 2 a 0.

Parecia que o jogo seria fácil, mas o setor defensivo do Vasco não poderia passar em branco sem cometer um erro. Valmir deixou Iarley ganhar na corrida e fez falta dentro dá área, pênalti marcado por Gaciba. Paulo Baier cobrou com força e diminuiu para o Goiás.

Cariocas chegam a ceder o empate, mas Edmundo volta a resolver

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Goiás em cima do Vasco buscando o gol de empate. Novamente, os cariocas buscavam os contra-ataque para tentar liquidar a partida. Aos oito, Paulo Baier tocou para Júlio César, que apenas desviou para o gol. Rafael fez uma bela defesa. Porém, aos 10 não teve jeito. Iarley recebeu dentro da área no meio dos zagueiros e chutou para deixar tudo igual no marcador.

Mesmo com o empate, os vascaínos não desistiram de buscar a vitória. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Edmundo tocou para Jorge Luiz que avançou e encontrou Madson entrando na área pelo lado direito. O meia recebeu e chutou com força para colocar o time carioca de novo em vantagem.

O Vasco cresceu e ainda contou com o apoio dos torcedores cariocas que foram ao Serra Dourada. Em um novo contra-ataque, Alex Teixeira tocou para Edmundo dentro da área. O Animal tentou o giro, mas foi puxado por Henrique, pênalti marcado por Leonardo Gaciba. O próprio camisa 10 cobrou e ampliou: 4 a 2.

Após o quarto gol, os cariocas voltaram a administrar a partida, buscando ampliar o placar nos contra-ataques. Abatido, o Goiás não assustava o gol de Rafael. No fim, a torcida cruzmaltina que fez um belo papel no Serra Dourada vibrou com o reecontro do Vasco com as vitórias.

Reportagem: Márcio Iannacca, Globoesporte.com

sem comentário »

Atlético-GO assume liderança da Série C

0comentário

O Atlético-GO é o novo líder do octogonal decisivo da Série C. O time goiano venceu o Rio Branco-AC fora de casa e chegou a 12 pontos. Confira os resultados de hoje:

Duque de Caxias-RJ 1 x 0 Águia-PA
Brasil-RS 4 x 0 Campinense-PB
Confiança-SE 2 x 1 Guarani-SP
Rio Branco-AC 1 x 2 Atlético-GO

Classificação

1 Atlético-GO – 12 pontos
2 Guarani-SP – 10 pontos
3 Confiança-SE – 10 pontos
4 Águia-PA – 10 pontos 
5 Campinense-PB – 10 pontos 
6 Brasil-RS – 9 pontos
7 Duque de Caxias-RJ – 7 pontos
8 Rio Branco-AC – 1 pontos 

Próximos jogos

25/10 – 17h – Confiança-SE x Rio Branco-AC
25/10 – 17h – Guarani-SP x Atlético-GO
25/10 – 17h – Campinense-PB x Águia-PA
25/10 – 19h – Brasil-RS x Duque de Caxias-RJ

sem comentário »

Zaga do Ceará estuda como parar Corinthians

2comentários

A missão de segurar o ataque do Corinthians, o mais positivo da Série B do Brasileiro, com 65 gols anotados, caberá à dupla Fabrício/Dezinho, que conta com a ajuda inestimável do incansável volante Michel. Para o trio, a atenção redobrada será o principal trunfo para segurar o ímpeto dos atacantes corintianos.

“Não há dúvida de que encontraremos muitas dificuldades, pois teremos pela frente um ataque bastante veloz e formado por jogadores de muita qualidade. Por isso, devemos ter uma atenção toda especial com eles”, conta Dezinho, para quem a seqüência de jogos ao lado de Fabrício foi importante para dar estabilidade à zaga do Alvinegro na Série B.

Fabrício também vislumbra a mesma dificuldade contra o ataque do Timão. “Vamos enfrentar uma equipe que apresenta um nível técnico muito bom, principalmente na frente. Nesse instante, o Dentinho vem desequilibrando. Por isso, não podemos ceder espaço para a manobra deles. A nossa marcação precisa ser solidária para atingirmos o nosso objetivo”.

O volante Michel destaca que o time precisa ir a São Paulo “de cabeça fria”. O jogador, um dos destaques do Alvinegro na Série B, confessou que terá a incumbência de acompanhar de perto o meia Douglas, responsável por criar as jogadas ofensivas do adversário. “Apesar disso, temos que ter cuidado com o time todo, pois o Corinthians tem qualidade”.

Em busca da vitória

O técnico Lula Pereira também reconhece o favoritismo. Lula, Aliás, em todas as suas entrevistas anteriores, sempre frisou que o Timão é uma equipe diferenciada e que o acesso à Série A seria apenas questão de tempo. “Sem dúvida, vamos jogar com um time acima da média. Se não fizermos uma marcação forte, podemos ser envolvidos”. Lula admitiu a possibilidade de colocar em campo somente um atacante (Sérgio Alves). No coletivo de ontem à tarde, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, ele escalou os titulares com Adílson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Marcos Paraná e Deives; Sérgio Alves e Cadu.

Cleisson, com dores no joelho direito, deu apenas voltas em torno do gramado. Hoje, faz exame de ultra-som para saber o grau da lesão. O atacante Ederson, sentindo dor na virilha, deve treinar só hoje.

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS