Por Zeca Soares • domingo, 19 de outubro de 2008
O Chapadinha já havia sido rebaixado para a 2ª divisão do futebol maranhense. Hoje, o Santa Quitéria amargou a sua queda para a segundona, mesmo vencendo o Nacional por 1 a 0, no Estádio Rodrigão. Assim, os dois rebaixados para a 2ª divisão são equipes do Baixo Parnaíba.
O Chapadinha nos últimos três anos chegou à decisão de turnos e até da Taça Cidade de São Luís. A sua maior contribuição foi nas arquibancadas. A cidade de Chapadinha registrou grandes públicos em vários jogos, mas com o rebaixamento e com a derrota do prefeito Magno Bacelar (maior incentivador do futebol do Galo) dificilmente o Chapadinha continuará vivo.
O Santa Quitéria, ao contrário do Chapadinha nunca conseguiu chegar a uma decisão, mas sempre teve no seu presidente Manin Leal (prefeito da cidade) um dos mais entusiasmados torcedores. E Manin, desiludido com os desmandos no futebol maranhense e com os resultados da Raposa dentro de campo já avisou que não pretende colocar a equipe na 2ª divisão.
O Itinga que foi uma aposta do prefeito derrotado Quininha continuará na 1ª divisão. A prefeita eleita Vete Botelho já avisou que não investirá no time de futebol da cidade, mas o atual prefeito Quininha garante que a Onça continuará viva. É o que vamos ver em 2009.
Categoria Campeonato Maranhense
Por Zeca Soares • domingo, 19 de outubro de 2008
Três equipes lideram o octogonal decisivo da Série C, após a rodada realizada neste domingo. Guarani-SP, Campinense-PB e Águia-PA que venceram dentro de casa lideram com 10 pontos ganhos. Confira os resultados:
Guarani-SP 3 x 1 Rio Branco-AC
Atlético-GO 6 x 0 Confiança-SE
Águia-PA 2 x 1 Brasil-RS
Campinense-PB 3 x 1 Duque de Caxias-RJ
Classificação
1 Guarani-SP – 10 pontos
2 Campinense-PB – 10 pontos
3 Águia-PA – 10 pontos
4 Atlético-GO – 9 pontos
5 Confiança-SE – 7 pontos
6 Brasil-RS – 6 pontos
7 Duque de Caxias-RJ – 4 pontos
8 Rio Branco-AC – 1 ponto
Próximos jogos
22/10 – 16h – Duque de Caxias-RJ x Águia-PA
22/10 – 20h30 – Brasil-RS x Campinense-PB
22/10 – 21h30 – Confiança-SE x Guarani-SP
22/10 – 22h – Rio Branco-AC x Atlético-GO
Categoria Série C
Por Zeca Soares • domingo, 19 de outubro de 2008
“Eu juro por Deus que gostaria que fosse o Sampaio“,
Técnico Arlindo Azevedo, do Moto ao falar sobre o adversário na final do Campeonato Maranhense.
Categoria Campeonato Maranhense
Por Zeca Soares • domingo, 19 de outubro de 2008
O torcedor rubro-negro não tem motivos para lamentar a declassificação da semifinal do 2º turno do Campeonato Maranhense. Diferentemente do 1º turno quando acabou como campeão, o Moto foi irreconhecível neste returno.
E hoje não foi diferente diante do Sampaio no maior clássico do futebol maranhense. O Moto entrou em campo, jogou cinco minutos, fez um gol e nada mais. Foi um time medroso durante toda a partida. A vitória e a classificação seria um prêmio ao time rubro-negro e um castigo para o Sampaio.
Ao contrário do Moto, o Sampaio buscou o resultado que precisava para tirar do caminho o seu maior rival. E conseguiu. O Sampaio faz a semifinal contra o Nacional e tem a vantagem de dois resultados iguais.
O Moto terá bastante tempo até as finais do Estadual para corrigir os erros deste segundo turno. Se os erros forem repetidos, o Moto certamente perderá o título.
Categoria Campeonato Maranhense
Por Zeca Soares • domingo, 19 de outubro de 2008
O empate por 1 a 1 com o Sampaio deixou o Moto fora das semifinais do 2º turno do Campeonato Maranhense. O Moto abriu o placar aos 5 minutos do 1º tempo com gol de Douglas. O empate do Sampaio saiu com Cristiano, aos 40 minutos do 2º tempo.
Com o resultado, o Sampaio terminou a 1º fase na 2ª colocação e vai enfrentar o Nacional na semifinal com a vantagem de dois resultados iguais. A partida de ida acontecerá na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Binezão, em Santa Inês.
A outra semifinal será entre Bacabal e São José. A primeira partida será na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Correão, em Bacabal.
Categoria Campeonato Maranhense