STJD pode mudar resultado de jogo na Série C

5comentários

O resultado dentro de campo foi de 2 a 2. Mas o empate entre Rio Branco-AC e Duque de Caxias-RJ, na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela segunda rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, pode ganhar um novo desfecho no “tapetão”. Isso se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) for fazer valer o que manda o  Regulamento Geral das Competições.

De acordo com o Artigo 33 (Parágrafo 3º) do Regulamento, um time que ficar com menos de sete jogadores em campo perderá os pontos do jogo – isso se tiver vencido ou empatado – e será considerado perdedor por 3 a 0. No caso específico do duelo entre Rio Branco e Duque, a equipe fluminense perderia o ponto somado e os acreanos ganhariam dois, tendo em vista que seriam considerados os vencedores.  Na partida entre as duas equipes, o árbitro Rosinildo Galdino da Silva foi obrigado a encerrar o jogo aos 38 minutos do segundo tempo. Isso porque o Duque teve três jogadores expulsos no decorrer do jogo – Renatinho, Douglas Silva e Tica – e, após a terceira expulsão, o atacante Edvaldo e o goleiro Ronaldo fizeram o famoso “cai-cai” e simularam contusões.

Nos próximos dias, os dirigentes do Estrelão devem encaminhar ao STJD uma denúncia contra a atitude dos visitantes. E ficará a cargo a definição do vencedor do confronto. Se a decisão for favorável à equipe acreana, esta passaria a ter três pontos, assim como Duque. 

Confira o que diz o Artigo 33 do Regulamento Geral das Competições:

Artigo 33 – Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas por qusiquer dos clubes disputantes.

Parágrafo 3º – Se uma partida teve início e uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, perderá ela os pontos para a adversária; o resultado da partida será mantido se, no momento do encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida; caso contrário, o resultado será de 3 x 0 (três a zero) para equipe adversária. 

Agência Futebol Interior

5 comentários »

Duque de Caxias-RJ e Campinense-PB lideram Série C

0comentário

O Duque de Caxias-RJ e o Campinense-PB lideram o octogonal decisivo da Série C, após a segunda rodada realizada na noite desta quarta-feira. O time carioca assumiu a liderança ao empatar com o Rio Branco-AC por 2 a 2 em jogo finalizado aos 38 minutos do 2º tempo após expulsão de três jogadores do Duque de Caxias e da simulação de contusão por parte de outros dois jogadores. O resultado da partida deverá ser decidido no STJD.

Em Campinas, o Guarani-SP tropeçou no Campinense-PB e empatou de 1 a 1. Melhor para o time paraibano que arrancou um pontinho fora de casa e divide a liderança.

Em Aracaju, o Confiança fez 2 a 0 contra o Brasil-RS e em Goiânia, o Atlético-GO goleou o Águia-Pa por 4 a 0.
Confira os resultados, classificação e próxima rodada:

Confiança-SE 2 x 0 Brasil-RS  
Atlético-GO 4 x 0 Águia-PA
Guarani-SP 1 x 1 Campinense-PB
Rio Branco-AC 2 x 2 Duque de Caxias-RJ

Classificação

1 Duque de Caxias-RJ – 4 pontos
2 Campinense-PB – 4 pontos
3 Atlético-GO – 3 pontos
4 Confiança-SE – 3 pontos
5 Brasil-RS – 3 pontos
6 Águia-PA – 3 pontos
7 Rio Branco-AC – 1 ponto
8 Guarani-SP – 1 ponto

Próximos jogos

11/10 – 15h – Duque de Caxias-RJ x Guarani-SP
11/10 – 16h – Campinense-PB x Rio Branco-AC
11/10 – 16h – Águia-PA x Confiança-SE
11/10 – 19h – Brasil-RS x Atlético-GO

sem comentário »

Sampaio goleia o Chapadinha e volta ao G4

10comentários

 Na estréia do técnico Vinícios Saldanha, o Sampaio goleou o Chapadinha e deu um importante passo na briga por uma das quatro vagas na próxima fase do segundo turno.

O sucesso do tricolor começou com a ajuda do adversário. Aos 11 minutos, depois de cobrança de escanteio, Ronaldo tentou cortar e acabou marcando contra.

Ainda no primeiro tempo, Paulo César, aproveitando jogada de Jean, fez o segundo gol para o Sampaio.

Aos 20 segundos do segundo tempo, Vanvam, aproveitando erro do zagueiro Mimica, do Sampaio, marcou para o Chapadinha.

Após o gol, Vanvam tentou cavar um pênalti e acabou sendo espulso pelo árbitro Washington Nunes.

A expulsão facilitou ainda mais a partida para o Sampaio, que já dominava o jogo desde o início. Aos cinco minutos, Tica fez o terceiro do tricolor.

Aos 29 o atacante Paulo césar voltou a marcar e, para fechar a conta, Ernandes, aos 44, fez o quinto gol para o Sampaio. Final no Nhozinho Santos, Sampaio cinco, Chapadinha um.

Com a vitória o time da capital ocupa agora a quarta colocação no Estadual, com o mesmo número de pontos do Imperatriz (11), mas com três vitórias, uma a mais que o Cavalo de Aço.

O Chapadinha já está rebaixado para a segunda divisão do futebol e na próxima rodada enfrenta o Santa Quitéria.

Fonte: Imirante

10 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS