Durante o treino da manhã desta quinta-feira, um grupo de cerca dez pessoas invadiu o gramado de São Januário enquanto os jogadores realizavam suas atividades. Os torcedores foram cobrar empenho do time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, para evitar a queda para a Série B.
Os jogadores que estavam disputando o coletivo correram rapidamente para o vestiário. Apenas os reservas e os goleiros que faziam atividades atrás de um dos gols foram abordados pelos torcedores. Roberto, Tiago e Jonilson conversaram com o grupo. A segurança do clube agiu rapidamente e contornou a situação.
Um dos jogadores mais assustados com a invasão foi o lateral Marcus Vinícius. Não muito longe dele, o chileno Pinilla não entendia o que estava acontecendo e foi perguntar aos assessores do clube o que se passava.
Ainda nesta quinta, o presidente Roberto Dinamite, o técnico Renato Gaúcho e alguns jogadores da equipe (entre eles Edmundo, Tiago, Leandro Amaral e Pedrinho) irão conversar com lideres das torcidas organizadas do Vasco, que pediram a presença do zagueiro Jorge Luiz na reunião.
Neste sábado, o Vasco encara o Figueirense dentro de seus domínios. O jogo é vital para a permanência da equipe na elite nacional, já que o time catarinense é um adversário direto do Gigante da Colina.
Globoesporte.com
FODA-SE O VASCO, O FLU E TODA ESSA CAMBADA DE “MARANHENSIOCAS”, VERGONHA DO ESTADO!
Apesar de tudo o Vasco está se preparando para fazer de São Janú seu calderão no sábado e ganhar o jogo contra o Figueira. Isso que vocês estão vendo é uma simples cobrança normal…
Vamos pro jogo!